Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 16:48 Pesquisa avançada

Lançado Chrome 27 com melhor velocidade de carga e correções

Secção dedicada aos browsers: Firefox, Google Chrome, Chromium, Opera e até aos demais desconhecidos. Apresentam-se novidades, extensões, questões, tweaks, tudo sobre estes navegadores! Sendo válido para todas as plataformas, Linux, MacOS e Windows!

Lançado Chrome 27 com melhor velocidade de carga e correções

Mensagempor nuno_nunes » Sex, 24 de Maio 2013, 12:12

Lançado Chrome 27 com melhor velocidade de carga e correções de segurança




Os desenvolvedores do Chrome liberaram a versão 27 do navegador para Windows, Mac OS X, Linux e Chrome Frame para o Internet Explorer no Stable release channel do Google. A nova versão, o Chrome 27.0.1453.93, inclui melhorias de desempenho com um novo scheduler e corrige uma série de vulnerabilidades de segurança – a maioria delas classificadas como de alta prioridade – recompensadas pelo programa de prevenções a bugs do Google em quase 15 mil dólares no total.

O Chrome 27 também introduz uma API do sistema de arquivos que permite ao navegador sincronizar os dados do aplicativo através do serviço Google Drive. Entre as correções de bugs, um problema de dependência que impedia o Chrome de ser facilmente instalado no Ubuntu 13.04 também foi corrigido – uma versão anterior à aguardada pela Canonical.

Em um comunicado intitulado “cada segundo conta”, o Google explica que o novo scheduler do navegador faz com que as páginas sejam renderizadas 5% mais rápido, em média. O aumento de velocidade deve ser mais notável em documentos compostos por um grande número de imagens e código JavaScript. Mais detalhes sobre a nova tecnologia estão disponíveis em um whitepaper publicado pelo Chrome Speed Team.

Os desenvolvedores do Chrome também destacaram 17 falhas de segurança corrigidas no Chrome 27, com 13 “recompensas” pagas para correções de bugs. Arne Kettunen, da Oulu University Secure Programming Group, foi recompensada com 3.133,70 dólares por encontrar 4 diferentes problemas de segurança de memória no componente Web Audio. A maioria das outras vulnerabilidades de classificadas como sendo de alta prioridade também tem a ver com problemas de gerenciamento de memória, e seus solucionadores receberam recompensas entre 500 dólares e 2000 dólares, totalizando quase 15 mil dólares pagos pelo Google pelas descobertas. Os desenvolvedores também entregaram uma nova versão do Flash Player, o que significa que o Chrome vem com o Flash Player versão 11.7.700.203 instalado.

O Chrome 27.0.1453.93 está sendo entregue como uma atualização automática em todas as plataformas suportadas. Ele também está disponível para download no Google gratuitamente. O Chrome é um software proprietário, construído a partir do projeto open source Chromium.

Com informações de The H Online

Fonte: Revista Espírito Livre


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Lançado Chrome 27 com melhor velocidade de carga e corre

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 24 de Maio 2013, 12:44

@nuno_nunes, qunado é que você começa a seguir o Blog Ubuntued!?

Mais um artigo que já foi abordado:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Browsers - Navegadores de Internet

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes