Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 14:59 Pesquisa avançada

Instalando Pepper Flash para o navegador Chromium

Secção dedicada aos browsers: Firefox, Google Chrome, Chromium, Opera e até aos demais desconhecidos. Apresentam-se novidades, extensões, questões, tweaks, tudo sobre estes navegadores! Sendo válido para todas as plataformas, Linux, MacOS e Windows!

Instalando Pepper Flash para o navegador Chromium

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 14 de Maio 2013, 21:19

Usuários do Ubuntu que preferem usar o Chromium, a dica de hoje é para vocês. Vamos instalar esse navegador e o plugin flash. Assim, quem sabe acabam seus problemas com o flash nesse navegador. É claro, não há garantias disso acontecer.

Instalando Pepper Flash para o navegador Chromium

O repositório usado nesse processo fornece o pacote pepflashplugin-installer, que irá baixar e instalar a versão mais recente do ”Pepper” (PPAPI) do Adobe Flash Player Plugin para uso com o navegador Chromium no Ubuntu GNU / Linux. O pacote é semelhante ao oficial flashplugin-installer do Ubuntu na medida em que não inclui o próprio plugin, mas o download do plugin e o instala automaticamente. Especificamente, ele baixa o pacote mais recente do Google Chrome, extrai os arquivos do Pepper Flash, e instala somente eles.

Versões do Ubuntu suportadas

O pacote pepflashplugin-installer pode ser instalados no Ubuntu 12.04 ou mais recente, para a arquitetura amd64 ou i386. Ele é conhecido por trabalhar em 11.10, se os pacotes do update-notifier e update-notifier-comum forem atualizados para a versão lançada com 12,04. Ele não foi testado em versões mais antigas do Ubuntu.

Instalando Pepper Flash installer no ubuntu 13.04/12.10/12.04

faça o seguinte:

Passo 1. Abra um terminal;
Passo 2. Se ainda não tiver, adicione esse repositório digitando o seguinte comando:

sudo apt-add-repository ppa:skunk/pepper-flash
sudo apt-get update


Passo 4. Agora instale o programa com o comando:

sudo apt-get install pepflashplugin-installer


Passo 5. Ainda no terminal, execute o comando abaixo para abrir o arquivo de configuração em um editor de texto:

sudo gedit /etc/chromium-browser / default


Passo 6. Adicione (ou substitua) a seguinte linha no arquivo

CHROMIUM_FLAGS="$CHROMIUM_FLAGS --ppapi-flash-path=/usr/lib/pepflashplugin-installer/libpepflashplayer.so --ppapi-flash-version=$FLASH_VERSION"


Passo 7. Salve e saia do arquivo.

Agora você está pronto para usar novo Pepper Flash para o navegador Chromium.

Fonte: Blog do Edivaldo


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Instalando Pepper Flash para o navegador Chromium

Mensagempor Rafael Schonberg » Ter, 14 de Maio 2013, 21:57

Eu queria no Firefox mas ele é incompatível.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: Instalando Pepper Flash para o navegador Chromium

Mensagempor gflaviosilva » Ter, 21 de Janeiro 2014, 14:18

caros companheiros....eu não sei...mas só sei que otimizou muito o youtube e videos...não sei ser perceberam esta diferença...videos abrem muito mais rapido...
Guilherme F. Silva
Avatar do usuário
gflaviosilva
 
Mensagens: 7
Registrado em: 24 Novembro, 2011

Re: Instalando Pepper Flash para o navegador Chromium

Mensagempor Miguel Fonseca » Qua, 22 de Janeiro 2014, 15:02

Boas Nuno, só faltou acrescentar, que têm que desactivar o Flash Plugin (da Adobe), caso o tenham instalado, para evitar conflitos, etc.

Para tal, na barra de endereço, escrevam, "chrome://plugins", depois, cliquem na opção "Detalhes" (no canto superior direito) e "desçam" até encontrarem "Shockwave Flash 11.2 r202" (NÃO PEPPER FLASH!) e desactivem-no.

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Instalando Pepper Flash para o navegador Chromium

Mensagempor Bitetti » Qua, 22 de Janeiro 2014, 16:08

Rafael Schonberg (14-05-2013, 21:57) escreveu:Eu queria no Firefox mas ele é incompatível.

A técnologia Native Client (vulgarmente chamado de Pepper n sei pq) só é compativel com o Google Chrome pq é um projeto do Google.
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo


Voltar para Browsers - Navegadores de Internet

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes

cron