Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 9:13 Pesquisa avançada

Java 8 para Março de 2014

Secção dedicada aos browsers: Firefox, Google Chrome, Chromium, Opera e até aos demais desconhecidos. Apresentam-se novidades, extensões, questões, tweaks, tudo sobre estes navegadores! Sendo válido para todas as plataformas, Linux, MacOS e Windows!

Java 8 para Março de 2014

Mensagempor nuno_nunes » Seg, 29 de Abril 2013, 19:02

O que foi sugerido na semana passada agora é oficial: a nova versão do Java não será lançada até o próximo ano. Mark Reinhold, o engenheiro encarregado do Java na Oracle acaba de confirmar que a nova data de lançamento para o Java 8 será no dia 18 de Março de 2014. Vale lembrar que até recentemente a nova versão do Java estava previamente agendada para Setembro deste ano corrente de 2013.

Estava claro já há algum tempo que o atual estado de desenvolvimento fez com que os desenvolvedores do Java interrompessem seus trabalhos por um tempo para poderem se dedicarem mais aos prazos auto-impostos. Desde o milestone de Janeiro deste ano, os desenvolvedores foram forçados a admitir que ainda há um longo caminho para poder incorporar todas as funcionalidades planejadas para essa etapa passada. Isso resultou em um atraso para o lançamento do developer preview que já estava agendado. Claro que, a maior preocupação ainda são as novas funcionalidades que estão sendo desenvolvidas como parte do Project Lambda, para o qual o tempo necessário de desenvolvimento se mostrou maior que o esperado. Vale ressaltar que o objetivo desse projeto muito aguardado está na adição de expressões do tipo lambda --- funções anônimas e toda sintaxes e capacidades associadas --- para a linguagem Java.

Porém, os esforços em tentar tornar a linguagem mais segura também parecem ter um peso enorme no tempo de desenvolvimento deste projeto, o que levou a novos (e sucessivos) atrasos. É importante lembrar que o Java tem atraído muita atenção recentemente como resultado de uma grande quantidade de vulnerabilidades encontradas. E os esforços de engenharia para a correção dessas brechas também tem tomado muito do tempo disponível dos engenheiros, que deveriam estar concentrados no cumprimento da agenda para o lançamento do projeto Lambda do Java 8. E para piorar, as respostas de segurança da Oracle também tem sido uma série de atualizações programadas e não-programadas que até o momento ainda não conseguiram dissipar as preocupações de seus usuários.

O novo agendamento significa que o JDK 8 deve estar com todas as funcionalidades embarcadas até o dia 23 de Maio de 2013, e que um developer preview deverá estar disponível até meados de Setembro. O primeiro RC (Release Candidate) desta nova versão deve ser lançado até meados de Março do ano de 2014. E a Oracle ainda tem muito o que trabalhar para sumir de vez com a (péssima) reputação da Sun Microsystems de perder consecutivamente os prazos auto-impostos de seus projetos.

Saiba Mais: Java 8 is now due in Spring 2014 (em Inglês)

Fonte: Under Linux


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Java 8 para Março de 2014

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 2 de Maio 2013, 12:46

Por esse mesmo motivo é que recomendo a instalação do Oracle Java 7, em vez do Oracle Java 8. Aliás, para instalar o Java proprietário (que em princípio é o mais compatível com qualquer software desenvolvido em Java) recomendo vivamente o artigo seguinte:

Quem quiser ter o Java 8, pode ter e basta adicionar o repositório do link acima. Mas em vez de instalar o pacote do Java 7, deve instalar o pacote do Java 8: ;)
sudo apt-get install -y oracle-jdk8-installer
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Browsers - Navegadores de Internet

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 26 visitantes

cron