Bem-vindo: Ter, 16 de Abril 2024, 21:46 Pesquisa avançada

Você prefere o Firefox ou o Google Chrome?

Secção dedicada aos browsers: Firefox, Google Chrome, Chromium, Opera e até aos demais desconhecidos. Apresentam-se novidades, extensões, questões, tweaks, tudo sobre estes navegadores! Sendo válido para todas as plataformas, Linux, MacOS e Windows!

Re: Você prefere o Firefox ou o Google Chrome?

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 3 de Abril 2013, 20:10

Por acaso, a primeira reacção ao abrir o FF20 foi, para quê aquela seta na Toolbar? Só quando fui fazer um download é que reparei que surgiu um efeito de uma seta no browser e a janela do gestor de downloads não abrira xD Lá cliquei na seta e vi que a lista tinha passado para lá.

Outra coisa que notei, foi a rapidez com que o Firefox 20 nos presenteia, está mesmo muito bom!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Você prefere o Firefox ou o Google Chrome?

Mensagempor Alessandra Vianna » Qua, 3 de Abril 2013, 20:24

Luis Cardoso (03-04-2013, 19:10) escreveu:Por acaso, a primeira reacção ao abrir o FF20 foi, para quê aquela seta na Toolbar? Só quando fui fazer um download é que reparei que surgiu um efeito de uma seta no browser e a janela do gestor de downloads não abrira xD Lá cliquei na seta e vi que a lista tinha passado para lá.

Outra coisa que notei, foi a rapidez com que o Firefox 20 nos presenteia, está mesmo muito bom!


Que bom! Estou bem animada com as últimas versões do Firefox! Espero que esta esteja ainda melhor como estás a dizer!
Avatar do usuário
Alessandra Vianna
 
Mensagens: 1443
Registrado em: 12 Janeiro, 2012
Localização: Rio de Janeiro - RJ, Brasil

Re: Você prefere o Firefox ou o Google Chrome?

Mensagempor Bruno Rodrigues » Qua, 3 de Abril 2013, 22:51

ansioso pela versão 20 do firefox :rox:
sobre o google chrome realmente ele é o mais rápido em varias circunstancias mas para quem tem um pc que tenha menos de 2GB de memoria ele não é muito recomendando,a não ser que o usuário mane-ire no numero de abas
AMD FX81350@4.5ghz cooled by Zalman9500ALED,GA990FX UD5,8GBDDR3 AMD Performance 1600mhz,Nvidia GTX660Ti,Western Digital Caviar Blue 320GB,Samsung Spinpoint F1 320GB,Seagate Barracuda 80GB,Corsar CX500V2

Bruno Rodrigues
 
Mensagens: 23
Registrado em: 27 Março, 2013
Localização: São Paulo Brasil

Re: Você prefere o Firefox ou o Google Chrome?

Mensagempor Tox » Qui, 4 de Abril 2013, 1:33

versão 20 eta muito boa e muito rapida, adorei o novo gerenciador de download, sem contar que meus plugns funcionam de boa.
Note = Asus F45A = Ubuntu 13.04 64x
PC = 2500k 4,0GHZ - 8GB 1600Mhz - HD 2TB WD - GTX 560 = Ubuntu 13.04 64x + Seven Enterprise 64x
Server = GA-E350N - 4GB 1333Mhz - HD 1TB Samsung = Xubuntu 13.04 64x
Avatar do usuário
Tox
 
Mensagens: 42
Registrado em: 22 Fevereiro, 2013

Re: Você prefere o Firefox ou o Google Chrome?

Mensagempor leandrolopes » Qui, 4 de Abril 2013, 12:35

Chrome e Chromium!

leandrolopes
 
Mensagens: 342
Registrado em: 14 Junho, 2011
Localização: Paço do Lumiar - MA

Re: Você prefere o Firefox ou o Google Chrome?

Mensagempor José Craveiro » Seg, 8 de Abril 2013, 16:55

Há muito que uso o Firefox porque (na medida que me é possível verificar) me ajuda a gerir muito melhor a minha privacidade ao navegar na web.
Já experimentei o Chrome penso que ainda na sua fase inicial em que notava acima de tudo uma maior rapidez no acesso às páginas tal como o Opera (que não me disse nada) face ao Firefox, mas o Chrome pecava muito sobretudo pela péssima gestão do histórico que me irritava bastante. O Chromium neste aspeto não me apresentou diferenças, portanto desde aí o Firefox está no comando. ;)
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Você prefere o Firefox ou o Google Chrome?

Mensagempor Maxwell » Seg, 8 de Abril 2013, 19:18

continuo com
Maxwel Guimaraes
Avatar do usuário
Maxwell
 
Mensagens: 521
Registrado em: 23 Outubro, 2011

Re: Você prefere o Firefox ou o Google Chrome?

Mensagempor Logistic » Sex, 12 de Abril 2013, 14:55

Eu sempre fui adepto do Chrome, pois dá para qualquer sistema que use(Windows, ubuntu, android e iOS) e basta adicionar a pág de qualquer site aos favoritos entro no outro sistema e continuou a ver. Mas estes últimos tempos estou a usar mais o firefox, pois gosto mais da politica de privacidade deles e está a ficar mais levezinho, em tempos era mais comedor de RAM :)

Logistic
 
Mensagens: 24
Registrado em: 08 Abril, 2013

Re: Você prefere o Firefox ou o Google Chrome?

Mensagempor Emanuel A. Leite » Dom, 14 de Abril 2013, 16:16

Eu gosto muito do Mozilla, mas desde que saiu a versão 19 aqui não me caiu muito bem e fui para o Google Chrome, porque sei que é mais leve (leve no sentido de desempenho e velocidade, mas quando é Memória...). Mas depois que saiu essa atualização para a versão 20 me dei bem melhor. Mas pode melhorar mais! :)
Utilizando: Ubuntu 12.10 32-Bits i386
-----------------------------------------------------------

Emanuel A. Leite
 
Mensagens: 30
Registrado em: 13 Abril, 2013

Re: Você prefere o Firefox ou o Google Chrome?

Mensagempor Moz » Sáb, 27 de Abril 2013, 16:29

Venho por este meio relatar as minhas últimas impressões acerca destes dois gigantes do mundo dos navegadores web. Devo referir primeiramente que fui, desde a primeira hora (versão 1.0), adepto incondicional do Firefox. Primeiro, porque era na época muito mais rápido do que o seu concorrente directo, o IE; depois, porque era open-source. Nos meus últimos momentos enquanto utilizador Windows (em 2007), estava utilizando o Opera. Ingressei no mundo Linux, e com ele surgiu o regresso à raposa.

Até que surgiu o Chrome. Não o adoptei logo, mas fui ganhando alguma predilecção pelo browser produzido pela gigante Google. As dúvidas ficaram desfeitas quando, numa destas últimas (?) versões, a Google integrou as contas Google com a sincronização completa do browser (favoritos/marcadores, extensões, histórico...), o que, para quem tem vários PC's ajuda imenso. É a possibilidade de ter 3 (ou mais) computadores com browsers exactamente iguais. É um descanso... 8)

No entanto, neste último ano e tal, sempre verifiquei alguns problemas de estabilidade no Chrome, com freezes constantes no processamento de determinados sites. E quando não é reiniciado, o consumo de RAM dispara para níveis estratosféricos, tornando a navegação numa impossibilidade efectiva. Assume um modo freeze do qual teima em sair. E só volta ao normal...reiniciando.

Nestas últimas semanas, vinha adoptando o Firefox 20, que me pareceu uma enorme evolução face aos seus predecessores. No entanto, o facto de não compreender o funcionamento do Firefox Sync (acabo de instalar um FF, quero sincronizá-lo com o que tenho no Firefox Sync, e é-me pedido para ir a outro dispositivo anotar um código?! De doidos!). Adoptei pela primeira vez as extensões Xmarks e Last Pass, e resolvi parcialmente o problema. :D

Depois de ter afinado o Firefox 20 (activado o pipelining e afins), tenho a dizer que não só o FF ficou extremamente rápido, como também resolvi o problema dos freezes constantes que vinham fazendo parte dos meus últimos meses de vivência com o Chrome.

Resumindo e concatenando, do meu ponto de vista, e olhando naturalmente para a prestação que estes dois browsers oferecem na plataforma Linux, o Firefox ganha a léguas ao Chrome, pois é muito mais estável, integrado no Unity, mas, sobretudo, é muito mais poupado no consumo dos recursos.

Espero ter conseguido contribuir para o tópico com o relato da minha experiência com estes dois browsers. ;)
Avatar do usuário
Moz
 
Mensagens: 98
Registrado em: 11 Junho, 2012

AnteriorPróximo

Voltar para Browsers - Navegadores de Internet

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes

cron