Bem-vindo: Ter, 16 de Abril 2024, 13:49 Pesquisa avançada

Você prefere o Firefox ou o Google Chrome?

Secção dedicada aos browsers: Firefox, Google Chrome, Chromium, Opera e até aos demais desconhecidos. Apresentam-se novidades, extensões, questões, tweaks, tudo sobre estes navegadores! Sendo válido para todas as plataformas, Linux, MacOS e Windows!

Re: Você prefere o Firefox ou o Google Chrome?

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 28 de Abril 2013, 22:35

pipelining? Moz, faça um tópico com as suas otimizações! Quero ver e aplicar!! :D

Sobre instabilidade do Chrome, uso pouco para saber disso, mas tenho rigorosamente nenhuma queixa dele. Aliás, só tenho a dizer coisas boas do Google Chrome, ele é surpreendente. Estável e super rápido. Muitíssimo superior ao Firefox.

No entanto, não gosto de saber que ele é a versão fechada do Chromium. Só me faz pensar que estão a abusar na privacidade de cada um de nós. E simplesmente por esse motivo eu prefiro o Firefox, que é open-source.

Muito provavelmente se o Chrome fosse open-source eu usava-o! Chromium? Não só não tem repositórios adequados como tem algumas falhas que o Google Chrome tem corrigidas, nomeadamente, se não me engano, o Flash.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Você prefere o Firefox ou o Google Chrome?

Mensagempor Moz » Seg, 29 de Abril 2013, 23:34

Tentarei nos dias mais próximos aceitar a sugestão, e abrir um tópico com vários tweaks que procuro assim que instalo uma nova versão do Ubuntu, e incluirei os tweaks do FF. ;)
Avatar do usuário
Moz
 
Mensagens: 98
Registrado em: 11 Junho, 2012


Re: Você prefere o Firefox ou o Google Chrome?

Mensagempor thiagowfx » Ter, 14 de Maio 2013, 23:25

Alex Gomes (22-01-2013, 18:46) escreveu:Os dois são os melhores, o Chrome pra coisas sérias e o Firefox pra coisas não tão sérias...


Eu diria justamente o contrário...o chrome está ficando popular, com mais aplicativos estilo mobile e tablet devido à Chrome Web Store, e por isso eu diria que ele está ficando meio banalizado. É só entrar na Store para ver os aplicativos da página inicial. Além de não darem tanto foco assim para extensões (e sim para aplicativos0, a maioria das extensões são distrações e coisas nada sérias ou não tão úteis. Mas, é uma questão de gosto.

Eu prefiro o Firefox, acho ele bem mais sério, mais estável e com extensões melhores. Mas acabo usando o chrome no dia-a-dia, quando preciso de sincronização e de velocidade. E as extensões dele que utilizo são, em geral, extensões que já existiam antes no firefox.

thiagowfx
 
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Maio, 2013

Re: Você prefere o Firefox ou o Google Chrome?

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 14 de Maio 2013, 23:59

Acho que sou exatamente como você @thiagowfx! Ao nível sério, o Chrome não me convence por ser fechado, por exemplo! :p Apesar de que isto é ser um pouco parvo visto que já há muita coisa que fazem simplesmente acedendo aos sites, mas pronto.

No entanto, apesar de preferir o Firefox, admito que o Chrome seja surpreendentemente mais rápido! Muito mais aliás! A fluidez do chrome é incomparável ao Firefox.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Você prefere o Firefox ou o Google Chrome?

Mensagempor BrunoPT » Qua, 22 de Maio 2013, 10:04

Prefiro o Firefox porque é opensource, agora entre Firefox e Chromium acho que estão empatados.

BrunoPT
 
Mensagens: 14
Registrado em: 02 Setembro, 2011

Re: Você prefere o Firefox ou o Google Chrome?

Mensagempor Thiago Frazão » Qua, 22 de Maio 2013, 20:44

Particularmente prefiro o Chromium/Chrome
Avatar do usuário
Thiago Frazão
 
Mensagens: 245
Registrado em: 22 Maio, 2013
Localização: Itaboraí - RJ, Brasil

Re: Você prefere o Firefox ou o Google Chrome?

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 22 de Maio 2013, 20:47

Eu por acaso adoro a velocidade do Chrome, mas não gosto de dar ainda mais poder a uma empresa que já tem praticamente o mundo digital nas mãos :|

Já o chromium, não gosto de ver que está sempre desatualizado nos repositórios do Ubuntu :|

Por estes motivos acabo sempre por usar o Firefox :\
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Você prefere o Firefox ou o Google Chrome?

Mensagempor Thiago Frazão » Qua, 22 de Maio 2013, 20:47

Aliás, o chromium é código aberto, não é?
Avatar do usuário
Thiago Frazão
 
Mensagens: 245
Registrado em: 22 Maio, 2013
Localização: Itaboraí - RJ, Brasil


AnteriorPróximo

Voltar para Browsers - Navegadores de Internet

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes