Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 10:41 Pesquisa avançada

Chrome com suporte para reconhecimento de voz

Secção dedicada aos browsers: Firefox, Google Chrome, Chromium, Opera e até aos demais desconhecidos. Apresentam-se novidades, extensões, questões, tweaks, tudo sobre estes navegadores! Sendo válido para todas as plataformas, Linux, MacOS e Windows!

Chrome com suporte para reconhecimento de voz

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 15 de Janeiro 2013, 23:48

Já está disponível a versão 25 do browser da Google. A atualização traz para o Chrome um conjunto de novas funcionalidades, onde se destaca a API para o reconhecimento de comandos de voz. Esta funcionalidade vai permitir aos programadores integrarem características de reconhecimento de voz nas aplicações web que desenvolvem.

Como refere a própria Google, "num futuro próximo vai ser possível falar para as aplicações" com diversos fins. Um exemplo ilustrado pela empresa numa demo no site do Chrome é o de ditar um email, diretamente através do browser.

Na nota de divulgação do update a empresa fornece outros exemplos: ditar documentos, ver transcrito "duelo" de rap, ou controlar personagens de jogos através do browser usando apenas a voz, são também possibilidades citadas.

Outra novidade da nova versão, com impacto imediato na experiência de utilização, é a nova definição do browser (na versão para Windows) que passa a desativar de forma automática os add-ons que tenham sido instalados por programas de terceiros, sem o consentimento do utilizador.

O objetivo é garantir que programas não essenciais à navegação não contribuam para tornar a experiência de navegação mais lenta. Está disponível a opção de reativar cada um dos add-ons desativados.

Há ainda um leque alargado de novidades na área da segurança a integrar o Chrome 25, agora com ciclos de desenvolvimento alinhados na versão para desktop e para Android. Um exemplo é o novo Content-Security-Policy HTTP, que permite criar listas de fontes de conteúdos seguras apenas através de algumas linhas de código.

Fonte: Tek


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Chrome com suporte para reconhecimento de voz

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 15 de Janeiro 2013, 23:56

Está disponível? Fui agora ver e não apareceu nenhuma atualização do Google Chrome! :|

O sistema avisa que o meu Google Chrome é o mais atual, e tenho o 24. Será que foi disponível apenas como aplicação em desenvolvimento?
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Chrome com suporte para reconhecimento de voz

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 15 de Janeiro 2013, 23:56

Claudio Novais (15-01-2013, 22:56) escreveu:Está disponível? Fui agora ver e não apareceu nenhuma atualização do Google Chrome! :|

O sistema avisa que o meu Google Chrome é o mais atual, e tenho o 24. Será que foi disponível apenas como aplicação em desenvolvimento?


Lê no que esta no fundo da pagina
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Chrome com suporte para reconhecimento de voz

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 16 de Janeiro 2013, 0:14

Devo estar a ver muito mal :p O que tem no fundo da página?
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Chrome com suporte para reconhecimento de voz

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 16 de Janeiro 2013, 0:30

Claudio Novais (15-01-2013, 22:56) escreveu:Está disponível? Fui agora ver e não apareceu nenhuma atualização do Google Chrome! :|

O sistema avisa que o meu Google Chrome é o mais atual, e tenho o 24. Será que foi disponível apenas como aplicação em desenvolvimento?

Está-me a parecer que o Cláudio já não quer escrever as mensagens aqui no fórum... Agora vai passar a ditá-las! xD
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Chrome com suporte para reconhecimento de voz

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 16 de Janeiro 2013, 0:36

Claro, vou parecer um maluquinho a falar para o computador xD
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Chrome com suporte para reconhecimento de voz

Mensagempor nuno_nunes » Qua, 16 de Janeiro 2013, 1:15

Claudio Novais (15-01-2013, 23:36) escreveu:Claro, vou parecer um maluquinho a falar para o computador xD


:troll: :troll: :troll:
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Chrome com suporte para reconhecimento de voz

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 16 de Janeiro 2013, 1:50

Entretanto estou a ver no Google News e essa notícia é falaciosa. Na verdade essa notícia está errada, ela devia dizer Google Chrome 25 BETA!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Chrome com suporte para reconhecimento de voz

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 16 de Janeiro 2013, 12:56

Claudio Novais (15-01-2013, 23:36) escreveu:Claro, vou parecer um maluquinho a falar para o computador xD

Bom, se for como o sistema de pesquisa por voz presente no meu Android 2.x, não sei qual é o problema, pelo menos ao dizer ubuntued ele apresentou logo o site :upsiu: Como é que sei? :upsiu: No início não me dava lá muito bem com o teclado, então usava este recurso para pesquisas rápidas xD
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Chrome com suporte para reconhecimento de voz

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 16 de Janeiro 2013, 15:20

O problema do reconhecido da voz é o mesmo problema das novas pesquisas do Facebook: estão construídos para funcionar na língua inglesa. :|
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Próximo

Voltar para Browsers - Navegadores de Internet

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes

cron