Bem-vindo: Sex, 19 de Abril 2024, 17:44 Pesquisa avançada

UNREAL ENGINE RODANDO NO LINUX PELO CHROME

Secção dedicada aos browsers: Firefox, Google Chrome, Chromium, Opera e até aos demais desconhecidos. Apresentam-se novidades, extensões, questões, tweaks, tudo sobre estes navegadores! Sendo válido para todas as plataformas, Linux, MacOS e Windows!

UNREAL ENGINE RODANDO NO LINUX PELO CHROME

Mensagempor Maxwell » Dom, 18 de Novembro 2012, 23:12

Esse é o ano dos games do Linux mesmo!

Esta está sendo uma semana movimentada para os games no Linux, lançamento do Steam, anúncio de que uma das melhores engines do mundo, a CryEngine pode começar a portar jogos para o Linux, e agora a não menos esperançosa e bombástica surpresa, porém mais real, a Unreal Engine, engine usada para a crianção de games famosos como o Unreal Tournament 3, desenvolvida pela empresa de mesmo nome, resolveu portar toda a capacidade do seu motor de jogo em games que rodam direto no navegador através do Flash, como sabemos o Flash foi descontinuado no Linux, mas graças Google Chrome podemos usufruir destes recursos.
A expectativa segundo a empresa e fazer com que os gráficos dos games se equiparem aos dos famosos consoles, PS3 e Xbox 360.




Você já pode ter uma prévia no seu Linux acessando o site http://www.unrealengine.com/flash/ onde a Unreal demonstra a capacidade da Engine rodando no Chrome.
Mas atenção, para rodar este tipo de conteúdo você precisa habilitar um recurso do navegador que não ativado por padrão.
Caso não funcione, no terminal digite o comando:

google-chrome --ignore-gpu-blacklist



Depois digite na barra de endereços:

about:gpu-internals

E verifique se o Stage3D está ativo e a aceleração gráfica está ok.

Podemos nos animar com mais uma grande empresa olhando, ainda que de canto de olho, para o mundo do software livre.

FONTE: http://www.diolinux.com.br/2012/11/unre ... linux.html
Maxwel Guimaraes
Avatar do usuário
Maxwell
 
Mensagens: 521
Registrado em: 23 Outubro, 2011

Re: UNREAL ENGINE RODANDO NO LINUX PELO CHROME

Mensagempor Bitetti » Seg, 19 de Novembro 2012, 11:43

Reviravoltas no mundo ^_^

Será q eles ainda tem aquela versão free p jogo não comercial? eheheheh (se bem q vai ser dificil eu abandonar a OGRE mesmo pq o NaCli ainda não roda nos processadores AMR da vida)
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: UNREAL ENGINE RODANDO NO LINUX PELO CHROME

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 19 de Novembro 2012, 13:06

Bitetti (19-11-2012, 10:43) escreveu:Reviravoltas no mundo ^_^

Será q eles ainda tem aquela versão free p jogo não comercial? eheheheh (se bem q vai ser dificil eu abandonar a OGRE mesmo pq o NaCli ainda não roda nos processadores AMR da vida)

Está usando o motor gráfico OGRE?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: UNREAL ENGINE RODANDO NO LINUX PELO CHROME

Mensagempor Bitetti » Seg, 19 de Novembro 2012, 14:04

Luis Cardoso (19-11-2012, 12:06) escreveu:
Bitetti (19-11-2012, 10:43) escreveu:Reviravoltas no mundo ^_^

Será q eles ainda tem aquela versão free p jogo não comercial? eheheheh (se bem q vai ser dificil eu abandonar a OGRE mesmo pq o NaCli ainda não roda nos processadores AMR da vida)

Está usando o motor gráfico OGRE?

Sim, além de robusto ele tem uma portabilidade excelente.
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: UNREAL ENGINE RODANDO NO LINUX PELO CHROME

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 19 de Novembro 2012, 16:17

Bitetti (19-11-2012, 13:04) escreveu:
Luis Cardoso (19-11-2012, 12:06) escreveu:
Bitetti (19-11-2012, 10:43) escreveu:Reviravoltas no mundo ^_^

Será q eles ainda tem aquela versão free p jogo não comercial? eheheheh (se bem q vai ser dificil eu abandonar a OGRE mesmo pq o NaCli ainda não roda nos processadores AMR da vida)

Está usando o motor gráfico OGRE?

Sim, além de robusto ele tem uma portabilidade excelente.

Existe a possibilidade de criar um pequeno tutorial de introdução ao OGRE aqui no fórum? É que eu já estive mesmo para o usar, mas como pouco percebia (eu não sou muito de programar em GUI, é mais saídas em terminal, pois muitas das vezes o hardware que programo não tem qualquer suporte gráfico xD ), acabei por não perder tempo a estudá-lo (optando por usar directo o OpenGl).


Editado: mudança de '!' para '?'.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: UNREAL ENGINE RODANDO NO LINUX PELO CHROME

Mensagempor Bitetti » Seg, 19 de Novembro 2012, 20:38

Existe a possibilidade de criar um pequeno tutorial de introdução ao OGRE aqui no fórum!

Isso é bom, OGRE tem pouco material em português. Se quiser ajuda tamo na área.
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: UNREAL ENGINE RODANDO NO LINUX PELO CHROME

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 19 de Novembro 2012, 20:46

2012 foi um ano muito bom para o Linux! Agora falta saber se 2013 será melhor ainda! Isso só será possível quando a comercialização começar efetivamente a ser realizada pela Valve!

Não posso deixar passar o facto do excelente trabalho que a equipa do Unity está a realizar. Refiro-me claro àquele software excelente (e não ao mal programado Unity do Ubuntu) que permite programar jogos para diferentes sistemas, nomeadamente Android e Ubuntu.

O Ubuntu está sem dúvida num caminho excelente para vingar neste mercado que atualmente parece querer descer por causa dos smartphones e tablets.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: UNREAL ENGINE RODANDO NO LINUX PELO CHROME

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 19 de Novembro 2012, 21:54

Bitetti (19-11-2012, 19:38) escreveu:
Existe a possibilidade de criar um pequeno tutorial de introdução ao OGRE aqui no fórum!

Isso é bom, OGRE tem pouco material em português. Se quiser ajuda tamo na área.

:upsiu: era suposto ser uma questão, mas em vez de '?' coloquei '!' :facepalm2:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: UNREAL ENGINE RODANDO NO LINUX PELO CHROME

Mensagempor Bitetti » Ter, 20 de Novembro 2012, 11:42

Luis Cardoso (19-11-2012, 20:54) escreveu:
Bitetti (19-11-2012, 19:38) escreveu:
Existe a possibilidade de criar um pequeno tutorial de introdução ao OGRE aqui no fórum!

Isso é bom, OGRE tem pouco material em português. Se quiser ajuda tamo na área.

:upsiu: era suposto ser uma questão, mas em vez de '?' coloquei '!' :facepalm2:

Uhmm.. n é má ideia não. Como vantagem aqui no forum posso pular a parte de falar de intalar o DirectX SDK na maquina virtual ehehhe Blz, vou começar o texto nas horas vagas :yeah:
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: UNREAL ENGINE RODANDO NO LINUX PELO CHROME

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 20 de Novembro 2012, 15:31

Bitetti :venia:

Estou a gostar muito da vaga de tutoriais que estão a ser desenvolvidos e publicados no Forum!! Continuem assim pessoal! Isto é ótimo para todos nós que aqui estamos! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Próximo

Voltar para Browsers - Navegadores de Internet

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 40 visitantes

cron