Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 9:32 Pesquisa avançada

Chrome/Java

Secção dedicada aos browsers: Firefox, Google Chrome, Chromium, Opera e até aos demais desconhecidos. Apresentam-se novidades, extensões, questões, tweaks, tudo sobre estes navegadores! Sendo válido para todas as plataformas, Linux, MacOS e Windows!

Chrome/Java

Mensagempor izortea » Qua, 24 de Outubro 2012, 22:08

Olá!
Após atualização do Chrome, não consigo mais abrir internet banking. Informa que Java foi bloqueado porque está desatualizado!
Com o Firefox isso não acontece.
Meu sistema está assim:
izortea@izortea-POSITIVO-MOBILE:~$ java -version
java version "1.7.0_09"
Java(TM) SE Runtime Environment (build 1.7.0_09-b05)
Java HotSpot(TM) Server VM (build 23.5-b02, mixed mode)

Ao acessar o site do Java e fazer a verificação da versão instalada, também surge a informação que o Java foi bloqueado porque está desatualizado e não detecta o Java.
Tenho pouco conhecimento deste SO.
Se alguém puder ajudar agradeço.

izortea
 
Mensagens: 4
Registrado em: 31 Dezembro, 2011

Re: Chrome/Java

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 24 de Outubro 2012, 22:31

Olá Izortea,

Estive agora nos últimos 5 minutos a averiguar o problema e parece que há muita gente ao longo do tempo que tem tido esse problema. Normalmente é um problema na leitura das versões, no entanto não sei se será este o caso.

Bom o meu primeiro conselho é você voltar a procurar por atualizações e fazer as que existirem. Se não resolver veja se o que é referido neste link funciona:

Basicamente o que dizem é que o Chrome vai ver qual é a versão pelo plugin do Firefox. Sinceramente não sei se isto é verdade. Mas se for pode resolver o seu problema.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Chrome/Java

Mensagempor Will » Qui, 25 de Outubro 2012, 15:33

Tive o mesmo problema e consegui solucioná-lo!

Em primeiro lugar eu removi o Oracle JDK, seguindo o seguinte link: http://askubuntu.com/questions/117543/h ... oracle-jdk

Vale lembrar que você tem que seguir de acordo com as configurações que você fez na hora de instalar. Se não as lembra, basta usar o $ sudo update-alternatives --config Java (mudando o Java para o nome que você instalou, no meu caso era Java-7-Oracle). E também o autor do post usa o JDK, no seu caso é o JRE.

Depois disso instalei o Java via o PPA do webupd8:

sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/java
sudo apt-get update
sudo apt-get install oracle-java7-installer


e depois:

$ java -version
java version "1.7.0_09"
Java(TM) SE Runtime Environment (build 1.7.0_09-b05)
Java HotSpot(TM) 64-Bit Server VM (build 23.5-b02, mixed mode)


É um pouco complicado, mas foi como eu consegui resolver. No meu caso era de urgência, pois uso um aplicativo em Java que roda direto do navegador para dar suporte técnico nas máquinas da empresa. (O ShowMyPC)
Avatar do usuário
Will
 
Mensagens: 80
Registrado em: 20 Novembro, 2011
Localização: Recife, Pernambuco, Brasil


Voltar para Browsers - Navegadores de Internet

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 26 visitantes

cron