Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 8:39 Pesquisa avançada

Firefox 18 adicionara suporte a WebRTC

Secção dedicada aos browsers: Firefox, Google Chrome, Chromium, Opera e até aos demais desconhecidos. Apresentam-se novidades, extensões, questões, tweaks, tudo sobre estes navegadores! Sendo válido para todas as plataformas, Linux, MacOS e Windows!

Firefox 18 adicionara suporte a WebRTC

Mensagempor Luciano Fernandes » Qua, 19 de Setembro 2012, 18:30

O Firefox é um dos Softwares que vem ganhando mais versões a cada dia, e agora a Mozilla, empresa que o desenvolve, está mirando longe anunciando que a futura versão do Firefox, a 18, que deverá ser lançado em 8 de Janeiro de 2013 virá com uma nova tecnologia chamada WebRTC implementada no nevegador, tecnologia essa baseada em HTML 5 e Java Script permitirá o video chat em tempo real.
E o mais legal, é Open Source. =)



Os benefícios de suporte para WebRTC no Firefox 18 serão muitos, sendo o principal deles a habilidade de usar para acessar serviços, streaming de vídeo, web etc chat sem ter que integrar qualquer plugins, extensões ou software de terceiros. Aplicações que suportam a nova tecnologia WebRTC terá acesso a uma webcam ou um microfone ao computador sem ter que adicionar software adicional, etc uma vantagem enorme, não só para o usuário, mas também para os operadores de sites, blogs, etc.
WebRTC do Firefox 18 irá conectar os usuários com navegadores diferentes (desde que eles suportem a nova tecnologia), podemos então chamar um usuário que usa o Opera ou o Chrome, tornando o serviço disponível para qualquer plataforma .

Fonte


Caso tenha gostado do post, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins :!: :obrigado: o :ubuntued: agradece sua preferência, volte sempre! ;)


:idea: CREATION SOURCE: :arrow: Dio Linux (Dionatan Simioni)


Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Avatar do usuário
Luciano Fernandes
Nuntius Express
 
Mensagens: 1070
Registrado em: 26 Junho, 2011
Localização: Rio de Janeiro, Brazil.

Re: Firefox 18 adicionara suporte a WebRTC

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 19 de Setembro 2012, 18:40

Pela quantidade de novidades, o Firefox 18 parece que vai ser a versão LTS da mozilla xD
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Browsers - Navegadores de Internet

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes

cron