Bem-vindo: Qua, 24 de Abril 2024, 6:14 Pesquisa avançada

Pq Ninguem Conhece o Epiphany WEB?

Secção dedicada aos browsers: Firefox, Google Chrome, Chromium, Opera e até aos demais desconhecidos. Apresentam-se novidades, extensões, questões, tweaks, tudo sobre estes navegadores! Sendo válido para todas as plataformas, Linux, MacOS e Windows!

Pq Ninguem Conhece o Epiphany WEB?

Mensagempor Thauan Francisco » Sáb, 18 de Agosto 2012, 0:30

Bom,vejo Muitos navegadores,tops de navegadores, e até HTML5 test,mas não vejo o navegador WEB. :cry:
Mas o que é Epiphany WEB

epiphany é um navegador do GNOME,que não vem padrão nas distros atuais,só debian que traz o EW como padrão.
diferente do Midori que esta ganhando atenção,depois que a Elementary team colocou ele no seu sistema.WIKIPEDIA:Epiphany é o navegador livre do projeto GNOME. O browser é descendente do Galeon. O renderizador/motor de layout do programa é o WebKit, o mesmo dos navegadores Safari e Google Chrome. Sua licença é GPL e funciona em sistemas operacionais semelhantes ao Unix.
Utiliza a toolkit GTK nativa do GNOME e apresenta recursos como navegação por abas, gerenciamento de cookies, bloqueador de pop-ups e um sistema de extensões, que possibilita acrescentar novas funcionalidades ao programa.
Entre as diferenças para os outros navegadores, o Epiphany apresenta um sistema de favoritos/marcadores baseados em categorias, ao invés das pastas nos outros programas, assim, cada favorito/marcador (como "Mozilla") pode estar presente em várias categorias (como "Navegadores", "Software livre" e "Internet"). Categorias especiais podem apresentar páginas visitadas com freqüência e marcadores sem classificação. Esse recurso é similar ao Places planejado inicialmente para a versão 2.0 do Firefox, agora esperado na versão 3.0, que deverá integrar os marcadores e o histórico em um banco de dados SQLite.
O Epiphany é um fork do Galeon feito por Marco Pesenti Gritti (também fundador do Galeon) com o objetivo de criar um navegador web fácil de usar e compatível com o guia de interface humana do GNOME.
Pq ele não é o mais usado?

por um motivo:não vir padrão nas distros,e tambem por ser baseado em webKit e em GTK3,que impossibilita de criar extensões para ele com mais facilidade,tambem pelo motivo de não aceitar temas,ele aceita o tema do propio sistema(EX:vc usa Zukitwo,o epiphany usa tambem)
o visual é bom?

sim é bom e bonito,mas do que o do Midori ou do Firefox.olhem:
o visual perfeito junto com o Gnome-shell

parecido com elementary-like



Gostaram do Epiphany?instalem.Compatilhem.façam o Epiphany Melhor.Epiphany:Simples,elegante e facil e usar em um só navegador.
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Re: Pq Ninguem Conhece o Epiphany WEB?

Mensagempor Ricardo JM Vieira » Sáb, 18 de Agosto 2012, 1:18

Ainda não está naquele ponto que me permite utilizá-lo como navegador principal. Um dos grandes motivos é a ausência de suporte ao Flash...
35mm", aqui bloga-se!
Avatar do usuário
Ricardo JM Vieira
 
Mensagens: 203
Registrado em: 10 Junho, 2011
Localização: Planeta Terra

Re: Pq Ninguem Conhece o Epiphany WEB?

Mensagempor Thauan Francisco » Sáb, 18 de Agosto 2012, 1:40

Ricardo Vieira (18-08-2012, 1:18) escreveu:Ainda não está naquele ponto que me permite utilizá-lo como navegador principal. Um dos grandes motivos é a ausência de suporte ao Flash...

ele tem suporte ao flash sim.mas ele não vem padrão.
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Re: Pq Ninguem Conhece o Epiphany WEB?

Mensagempor Ricardo JM Vieira » Sáb, 18 de Agosto 2012, 2:19

EU acho que não tem, pela simples razão que o flash não suporta GTK+ 3. Na internet existem tutoriais que dizem fazer funcionar o flash, mas eu nunca consegui fazê-lo...
35mm", aqui bloga-se!
Avatar do usuário
Ricardo JM Vieira
 
Mensagens: 203
Registrado em: 10 Junho, 2011
Localização: Planeta Terra

Re: Pq Ninguem Conhece o Epiphany WEB?

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 18 de Agosto 2012, 2:38

Nunca o experimentei. Mas que é lindo isso é! Aliás, só pela interface deu logo vontade de experimentar.

Ricardo Vieira (18-08-2012, 2:19) escreveu:EU acho que não tem, pela simples razão que o flash não suporta GTK+ 3. Na internet existem tutoriais que dizem fazer funcionar o flash, mas eu nunca consegui fazê-lo...

Entretanto, sobre esta situação, a verdade é que se se não é uma instalação natural, ele à partida fica logo condenado. O sucesso de um browser, por muito que me custe dizer isto, passa [ainda] por ser compatível com flash. Caso isso não aconteça, há uma porção de sites que muita gente não quer abdicar de visitar. :|
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Pq Ninguem Conhece o Epiphany WEB?

Mensagempor Thauan Francisco » Sáb, 18 de Agosto 2012, 2:42

Ricardo Vieira (18-08-2012, 2:19) escreveu:EU acho que não tem, pela simples razão que o flash não suporta GTK+ 3. Na internet existem tutoriais que dizem fazer funcionar o flash, mas eu nunca consegui fazê-lo...

ele roda sim FLASH,ele tem compatibilidade.
vc tem que instalar o flash pugin e flash plugin non free.
depois é só seguir os passos que falam na internet.eu estou agora usando o Epiphany olhe um video rodando nele:
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Re: Pq Ninguem Conhece o Epiphany WEB?

Mensagempor Thauan Francisco » Sáb, 18 de Agosto 2012, 2:44

Claudio Novais (18-08-2012, 2:38) escreveu:Nunca o experimentei. Mas que é lindo isso é! Aliás, só pela interface deu logo vontade de experimentar.

Ricardo Vieira (18-08-2012, 2:19) escreveu:EU acho que não tem, pela simples razão que o flash não suporta GTK+ 3. Na internet existem tutoriais que dizem fazer funcionar o flash, mas eu nunca consegui fazê-lo...

Entretanto, sobre esta situação, a verdade é que se se não é uma instalação natural, ele à partida fica logo condenado. O sucesso de um browser, por muito que me custe dizer isto, passa [ainda] por ser compatível com flash. Caso isso não aconteça, há uma porção de sites que muita gente não quer abdicar de visitar. :|

a Gnome-team peca muito nisso,inves de fazer uma extensão que seja copia do flash,mas opensource....:facepalm2:
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Re: Pq Ninguem Conhece o Epiphany WEB?

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 18 de Agosto 2012, 5:08

Tentei usá-lo mas não consegui. Perto do Chrome, é um navegador horrível.

Midori idem.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Pq Ninguem Conhece o Epiphany WEB?

Mensagempor Thauan Francisco » Sáb, 18 de Agosto 2012, 13:11

Ron,o Google Chrome,Gosta de ver tudo o que faço.eu fui ver a pasta chrome do Linux,e o que eu acho,uma pasta com minhas senhas salvas(eu não salvo senha,tenho medo de alguem fuxicar meu PC)e minhas configuraçoes de outros navegadores.por isso uso outros navegadores.o Chrome vigia vc,vc vigia o chrome.
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Re: Pq Ninguem Conhece o Epiphany WEB?

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 18 de Agosto 2012, 14:01

Dark Thauan GX, infelizmente quando os programas são fechados, muito disto acontece e a maioria das vezes nem sabemos, apenas supomos que deve adquirir informação inadvertidamente.

É aqui que o Open-Source é excelente, pois se se isto acontecer, ou modifica para o bem dos utilizadores ou então aparece logo logo um fork!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Próximo

Voltar para Browsers - Navegadores de Internet

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 31 visitantes

cron