Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 1:02 Pesquisa avançada

Firefox 12 não roda vídeos youtube [RESOLVIDO]

Secção dedicada aos browsers: Firefox, Google Chrome, Chromium, Opera e até aos demais desconhecidos. Apresentam-se novidades, extensões, questões, tweaks, tudo sobre estes navegadores! Sendo válido para todas as plataformas, Linux, MacOS e Windows!

Re: Firefox 12 não roda vídeos youtube

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 24 de Maio 2012, 21:51

Obrigado Luís! :yeah:

Experimenta copiando o que o Luís deixou Lungucho.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Firefox 12 não roda vídeos youtube

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 24 de Maio 2012, 22:06

Miguel Fonseca » 24 Mai 2012, 21:51 escreveu:Obrigado Luís! :yeah:

Experimenta copiando o que o Luís deixou Lungucho.

Cumps.

Ora essa, é por isso que aqui estou, para andar de olho nestes pormenores xD
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Firefox 12 não roda vídeos youtube

Mensagempor lungucho » Qui, 24 de Maio 2012, 22:14

Nada feito. Coloquei o código que o Luís enviou e rodou. Mas o flash continua de greve.
Vou tentar remover o firefox e passar depois aqueles códigos de novo pra ver se funciona.

lungucho
 
Mensagens: 14
Registrado em: 27 Setembro, 2011

Re: Firefox 12 não roda vídeos youtube

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 25 de Maio 2012, 0:31

Boas Lungucho, faz o seguinte, abre o terminal e executa este comando:

sudo apt-get remove --purge totem-mozilla


Depois Reinicia o PC IMPORTANTE!!

Testa ver um vídeo no Firefox agora e vê se já dá.

Aguardo.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Firefox 12 não roda vídeos youtube

Mensagempor lungucho » Sex, 25 de Maio 2012, 20:34

Ih rapaz, não deu certo não. Olha o resultado:

lucas@Lucas:~$ sudo apt-get remove --purge totem-mozilla
[sudo] password for lucas:
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências
Lendo informação de estado... Pronto
O pacote totem-mozilla não está instalado, então não será removido
0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 0 não atualizados.


Eu também desinstalei o firefox, os complementos do flash. Testei aquele complemento do ubuntu swfexec (algo assim). Mas nada deu certo.
O curioso é que quando reinstalei o firefox os complementos que estavam instalados anteriormente continuaram instalados. Tem algum comando que remova todas as configurações e os complementos?
Agora a pouco eu estava pensando numa coisa, não sei se é relevante, mas a minha versão do Ubuntu é a 10.04 lts

Minha placa de vídeo é a geforce 2 (onboard) e não consegui encontrar um driver compatível para o Ubuntu. Ela está funcionando, mas não 100%. Isso também pode ser a causa de não rodar os vídeos.
Fiz o teste do youtube html5 e os videos rodaram, mas os outros sites não possuem essa codificação.

Valew mesmo por toda a força que tem me dado.

lungucho
 
Mensagens: 14
Registrado em: 27 Setembro, 2011

Re: Firefox 12 não roda vídeos youtube

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 26 de Maio 2012, 4:19

Bem Lungucho, vamos ao extremo!!!

Se tens o Firefox aberto, fecha-o antes de executares os próximos passos!

IMPORTANTE - Instala o Google Chrome (não é o Chromium!!!) caso contrário isto não vai funcionar!!!!!!

Abre o terminal e executa:

sudo apt-get remove --purge flashplugin-*


Insere a tua Password seguido de ENTER e aceita desinstalar TUDO o que ele quiser!

De seguida:

mkdir -p ~/.mozilla/plugins


Por último:

ln -s /opt/google/chrome/libgcflashplayer.so ~/.mozilla/plugins/


Abre o Firefox, vai a aba Ferramentas, Plugins e, caso ainda exista o Plugin Shockwave Flash, Desabilita-o/Desactiva-o!!!.

Reinicia o Firefox, vai ao Youtube e vê se já consegues ver os vídeos.

Aguardo resposta!!!

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Firefox 12 não roda vídeos youtube

Mensagempor lungucho » Ter, 29 de Maio 2012, 15:06

Caraca Miguel, você é muito fera. Finalmente funcionou!!
Após desativar o flash, entrei num game online e lá disse que precisava instalar o plugin, me deu o caminho da adobe e lá cliquei para instalar via APT. Fez tudo sozinho. Depois foi só habilitar o plugin novamente e tudo funcionou.
Que maravilha!
Muito obrigado por sua ajuda.
No que eu puder ajudar também, pode contar comigo.
Abração!

lungucho
 
Mensagens: 14
Registrado em: 27 Setembro, 2011

Re: Firefox 12 não roda vídeos youtube

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 29 de Maio 2012, 17:34

lungucho, o conceito "Ubuntu" é mesmo este!! Ajudar e ser ajudado sempre com fins de aperfeiçoamento da comunidade.

Na verdade eu sou apologista de uma espécie de vingança! Como assim perguntam vocês agora? :D Bom, eu respondo assim: o que é a vingança? É pagar com a mesma moeda ou ainda pior determinada situação negativas que nos causaram, certo? Então sou apologista do seguinte: vingança positiva após ser ajudado. Ou seja, vez de se sofrer de uma situação negativa, somos ajudados. E assim, a vingança segundo o conceito de Ubuntu será ajudar na mesma moeda ou ainda mais! Como o conceito é sempre para o grupo/comunidade, essa retribuição poderá não ser diretamente à pessoa que o ajudou. No entanto, como todos nós pertencemos a uma comunidade podemos entrar em ciclo e então todos nós beneficiamos!

Eu já ajudei muitos utilizadores e provavelmente a maioria não me retribui diretamente! Nem queria, pois normalmente só peço apenas que se mantenham atentos ao meu/nosso trabalho aqui no Ubuntued! No entanto, já fui retribuído inúmeras vezes com novos programas que conheci, por exemplo Miguel já me deu a conhecer algumas aplicações e kernels interessantes, o tópico dos desktops deu-me a conhecer ambientes espetaculares que instalei, o José Creveiro deu-me uma força para instalar o Xubuntu, e muitos outros utilizadores já me ajudaram.

Bom o que quero dizer com todo este texto? Basicamente ajudem sempre que puderem e mantenham-se por aqui a participar! A satisfação de ajudar alguém é única e por isso mesmo mantenho este projeto há já alguns anos! E satisfação de ver os utilizadores a ajudarem uns aos outros e eu ser ajudado indiretamente é também espetacular! E esta última todos nós podemos senti-la, basta andar pelo fórum a ver as conversas! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Firefox 12 não roda vídeos youtube

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 29 de Maio 2012, 18:32

Boas Lungucho, o que interessa é que já está a "funfar"! :yeah:

Agora edita o teu primeiro "post" (o primeiro deste tópico) e acrescenta a palavra RESOLVIDo para que outros utilizadores com o mesmo problema ou semelhante o saibam.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Firefox 12 não roda vídeos youtube Não é verdade!

Mensagempor douglas » Ter, 29 de Maio 2012, 20:34

o meu é ubuntu com Firefox 12, e funciona sim o Youtube, normalmente, como qualquer outra plataforma LINUX.

douglas
 
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Maio, 2012

AnteriorPróximo

Voltar para Browsers - Navegadores de Internet

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes