Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 16:20 Pesquisa avançada

Novidade do Firefox 11.0

Secção dedicada aos browsers: Firefox, Google Chrome, Chromium, Opera e até aos demais desconhecidos. Apresentam-se novidades, extensões, questões, tweaks, tudo sobre estes navegadores! Sendo válido para todas as plataformas, Linux, MacOS e Windows!

Re: Novidade do Firefox 11.0

Mensagempor Revenge » Sex, 11 de Maio 2012, 11:11

Sinceramente não percebi qual foi a ideia de avançar em 7 versões que são praticamente a mesma coisa tirando um bug aqui e ali, uma modificação aqui e acolá... Se corrigissem o consumo excessivo de memória que o Firefox gasta no Ubuntu, isso é que era tabaco...

Revenge
 
Mensagens: 19
Registrado em: 10 Maio, 2012
Localização: Portugal

Re: Novidade do Firefox 11.0

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 11 de Maio 2012, 13:57

Revenge, isto das versões é apenas uma política de marketing! Se você vir uma atualização do Ubuntu do tipo 12.05 por causa de estarmos em Maio, e amanhã até ver uma versão 12.05.11. Você não dará importância.

No entanto, se passar para Ubuntu 13, 14 15, já lhe dá mais valor, pois é uma versão com um número diferente. Claro que isto aplica-se principalmente para quem não sabe que atualizações foram feitas. Uma pessoa que saiba que apenas corrigiram um bug, provavelmente não vai dar valor. Mas quem não souber disso, vai ver um número acima, algo que dá logo vontade de instalar.

Isto começou com o Chrome e a Mozilla reparou que trazia benefícios e começou a fazer o mesmo! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Novidade do Firefox 11.0

Mensagempor José Craveiro » Sáb, 12 de Maio 2012, 19:43

Se esta forma de agir é a que realmente se pratica, só faltou mesmo ler isto para confirmar a minha suspeita. :p

O que é um facto é que ainda não há muito tempo atrás, penso que a partir da versão 3, têm surgido versões deste navegador que caso servissem unicamente para implementar melhorias ou incrementos, sensatamente se pensaria que bastariam no máximo umas 2 ou 3 versões para introduzi-los. Foram muitas as "salas" onde se contestou esta sequência de versões onde quase bastaria introduzir uma simples vírgula para criar uma versão nova do Firefox e isto levou por outro lado a um afastamento de uns tantos usuários. Muitos ao verificarem as diferenças de versão para versão constataram esta forma absurda usada pela Mozilla, a qual joga sobretudo com a camada recém chegada ou pouco interventiva e que não perde tempo na escolha do que mais novo existe!
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Novidade do Firefox 11.0

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 12 de Maio 2012, 19:50

José Craveiro » Sáb Mai 12, 2012 4:43 pm escreveu:Se esta forma de agir é a que realmente se pratica, só faltou mesmo ler isto para confirmar a minha suspeita. :p

O que é um facto é que ainda não há muito tempo atrás, penso que a partir da versão 3, têm surgido versões deste navegador que caso servissem unicamente para implementar melhorias ou incrementos, sensatamente se pensaria que bastariam no máximo umas 2 ou 3 versões para introduzi-los. Foram muitas as "salas" onde se contestou esta sequência de versões onde quase bastaria introduzir uma simples vírgula para criar uma versão nova do Firefox e isto levou por outro lado a um afastamento de uns tantos usuários. Muitos ao verificarem as diferenças de versão para versão constataram esta forma absurda usada pela Mozilla, a qual joga sobretudo com a camada recém chegada ou pouco interventiva e que não perde tempo na escolha do que mais novo existe!


Eles perceberam isso logo - principalmente por incompatibilidade - e fizeram igual ao Ubuntu: um estilo de Firefox LTS, principalmente para empresas. O Google Chrome não tem isso, felizmente.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Novidade do Firefox 11.0

Mensagempor Revenge » Seg, 14 de Maio 2012, 9:28

Também me parece um pouco exagerado o número de actualizações do dia para a noite, quando só alteram uma vírgula aqui e outra ali, mas pronto... se é como o Cláudio explicou até entendo. Eu até vou actualizando, pois adicionei o repositório da Mozzila e ele notifica-me quando vai havendo novas versões, mas sempre que actualizo, é na esperança que corrijam o consumo excessivo de memória, por exemplo, Firefox + Youtube = mais de 170 K de memória injustificável.

Revenge
 
Mensagens: 19
Registrado em: 10 Maio, 2012
Localização: Portugal

Re: Novidade do Firefox 11.0

Mensagempor Ron Alon » Seg, 14 de Maio 2012, 15:32

Revenge » Seg Mai 14, 2012 6:28 am escreveu:Também me parece um pouco exagerado o número de actualizações do dia para a noite, quando só alteram uma vírgula aqui e outra ali, mas pronto... se é como o Cláudio explicou até entendo. Eu até vou actualizando, pois adicionei o repositório da Mozzila e ele notifica-me quando vai havendo novas versões, mas sempre que actualizo, é na esperança que corrijam o consumo excessivo de memória, por exemplo, Firefox + Youtube = mais de 170 K de memória injustificável.


Eu uso o Chromium. Acho mais leve...
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Novidade do Firefox 11.0

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 14 de Maio 2012, 17:26

Revenge » Seg Mai 14, 2012 9:28 am escreveu:Também me parece um pouco exagerado o número de actualizações do dia para a noite, quando só alteram uma vírgula aqui e outra ali, mas pronto... se é como o Cláudio explicou até entendo. Eu até vou actualizando, pois adicionei o repositório da Mozzila e ele notifica-me quando vai havendo novas versões, mas sempre que actualizo, é na esperança que corrijam o consumo excessivo de memória, por exemplo, Firefox + Youtube = mais de 170 K de memória injustificável.

Isso é culpa do Flash! Experimente isto:
viewtopic.php?f=24&t=1699
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Novidade do Firefox 11.0

Mensagempor Revenge » Ter, 15 de Maio 2012, 11:18

Obrigado Cláudio! Experimentei ontem e sim, a melhoria é notável!

Quanto ao browser, com o Chromium ou com o Chrome, o desempenho é muito melhor que com o Firefox. Do tipo, quando estou a fazer algum upload (com base flash) com o Firefox, nem consigo ouvir música sem uns "breaks" pelo meio...

Revenge
 
Mensagens: 19
Registrado em: 10 Maio, 2012
Localização: Portugal

Re: Novidade do Firefox 11.0

Mensagempor Ron Alon » Ter, 15 de Maio 2012, 11:33

Revenge » Ter Mai 15, 2012 8:18 am escreveu:Obrigado Cláudio! Experimentei ontem e sim, a melhoria é notável!

Quanto ao browser, com o Chromium ou com o Chrome, o desempenho é muito melhor que com o Firefox. Do tipo, quando estou a fazer algum upload (com base flash) com o Firefox, nem consigo ouvir música sem uns "breaks" pelo meio...


Isso é complicado mesmo. Acontecia no meu micro antigo, com 10.04.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Novidade do Firefox 11.0

Mensagempor tiagokalisto » Ter, 15 de Maio 2012, 18:04

não ligo muito de ter que atualizar o Firefox direto quando uma nova versão sair, desde que meus plugns não deixem de funcionar nas novas versões o que felizmente isso não tem ocorrido tranquilo, pelo menos teremos sempre algo mais actual e estável com o decorrer do tempo :lol:
Imagem
The Valve Linux Team
Eu Gostaria de Mudar o Mundo ;) , mas não me deram o Codigo-Fonte... :roll:
Avatar do usuário
tiagokalisto
 
Mensagens: 279
Registrado em: 02 Abril, 2012

Anterior

Voltar para Browsers - Navegadores de Internet

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes