Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 9:40 Pesquisa avançada

Problema de som no ubuntu, v14.04, 64 bits

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Problema de som no ubuntu, v14.04, 64 bits

Mensagempor fsantana » Qua, 12 de Outubro 2016, 3:28

Boa noite.
Venho à vossa presença na tentativa de encontrar alguém mais "experienciado" em ubuntu.
Instalei o ubuntu, 14.04, 64bits, cuja instalação correu sem qualquer problema.
Quando após a dita instalação, tive a sensação que não tinha som e constatei que nas respectivas preferências existe somente HDMI.
Desde há cerca de 3 semanas que tenho visitado foruns, vasculhado na nossa amiga "internet" mas nada de encontrar alguma dica para ter o som de regresso, isto porque já tinha instalado a primitiva versão do ubuntu, mas detectei existirem alguns bugs, pelo que resolvi esperar um pouco mais afim de serem corrigidos.
Não tenho noção que eventualmente possa ter sido causado por qualquer actualização, mas nada me conseguiu repôr o som a funcionar.
Alguém com experiência no ubuntu, v14.04, 64 bits poder-me-ia dar alguma sugestão ou dica com o objectivo de solucionar esta situação.
Estou a utilizar a placa de som que vem embutida na board ASUS P5QL-E PLUS (Realtec ALC1200) bem como outra em barramento PCI da ASUS XONAR DS.
*Peço desculpa aos administradores por ter colocado este topico por 2 vezes mas foi somente porque o servidor SQL estava a retornar erro. Por lapso este post também foi colocado em outras distribuições de linux*
Thanks.
Grato.
Avatar do usuário
fsantana
 
Mensagens: 149
Registrado em: 24 Março, 2013
Localização: Almada

Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes

cron