Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 15:54 Pesquisa avançada

Ligar a MEO WIFI em casa

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Ligar a MEO WIFI em casa

Mensagempor jemn » Qui, 23 de Junho 2016, 23:36

Bom dia,

Tenho MEO wifi em casa a funcionar com telemovel android, com tablet ios e com computador windows.

Tambem tenho um computador ubuntu que uso no trabalho em pelo menos tres ligacoes duas wireless e uma por cabo.

Mas nao consigo ligar este computador ubuntu ao meo wifi em casa, provavelmente por desconhecimento de como o fazer.

Do lado direito em cima tenho o icone de wifi.
Carregando nele surge:

(Rede ethernet)
(Desligado)
Ligacoes vpn
Ativar rede (com flag a on)
(informacao de ligacao)
Editar ligacoes...

Escolho "editar ligacoes"
Abre uma janela "Ligacoes de rede" e na qual lista uma ligacao "Ethernet" e três ligacoes wireless indicando que as mesmas foram utilizadas há poucos dias, o que é verdade.

Escolho o botao "Adicionar"
No primeiro separador designado "Geral" deixo os valores por defeito,
No segundo separador designado por "wifi" insiro em "SSID' o valor "ThomsonADC7.." que é o nome da ligação que o router me disponibiliza
No modo deixo o valor por defeito "infraestrutura"
No endereço MAC do dispositivo coloco o MAC adress que as outras ligacoes que funcionam tambêm têm
Deixo o endereço MAC Clonado vazio, tal como por deito
MTU tambem por defeito com "automatico"

No separador seguinte, "Segurança wifi",
No campo "segurança" escolho "WPA 7 WPA2 Pessoal" de entre as varias opcoes que la estão
No campo senha insiro a password do acesso, que no router vem designada como WEP (hex) e que é a mesma que o router designa por WPA PSK

Nos separadores seguintes, ipv4 deixo "Automatico dhcp" como nas restantes ligacoes que o computador tem e funcionam, e no ipv6 deixo "Automatico" que é o valor por defeito.

Gravar...

Reestart do computador, para ter a certeza que é aplicado.
Nada!

Sugestões ?!

jemn
 
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Junho, 2016

Re: Ligar a MEO WIFI em casa

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 31 de Agosto 2016, 16:13

Boa tarde jemn,

Pode dizer-me se ao executar o seguinte comando se aparece uma rede designada wlan?
sudo ifconfig


Também poderá estar em falta o driver correspondente para a placa wireless, por isso se puder, indique o que aparece ao listar as placas com este comando:
lspci | grep -i ethernet


Com este último poderemos verificar se se trata de uma placa que requer algum cuidado em especial, i.e., um driver proprietário.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal


Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 65 visitantes

cron