Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 10:00 Pesquisa avançada

Dual boot Ubuntu 15.04 com Debian 8.1

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Dual boot Ubuntu 15.04 com Debian 8.1

Mensagempor rogerioperes » Ter, 6 de Outubro 2015, 12:50

Bom dia pessoal!
Pesquisei sobre o assunto mas não cheguei a nenhuma conclusão com o que encontrei.

Tenho ubuntu 15.04 Kylin rodando redondinho e gostaria de testar o debian 8.1 em dual boot, como faço isso? Tentei instalar com o CD mas só deu opção de instalar no disco inteiro!
quando fiz minha primeira instalação do ubuntu em dual boot com w7 ele me orientou na partição do hd...

Se alguém puder me indicar algum tutorial agradeço!

rogerioperes
 
Mensagens: 18
Registrado em: 23 Julho, 2011

Re: Dual boot Ubuntu 15.04 com Debian 8.1

Mensagempor lcom23 » Qua, 11 de Novembro 2015, 19:31

Olá Rogerio.
Você primeiro deve usar o Gparted para particionar o seu Disco.
Redimensione o Hd e crie duas partições Ext4 para o Debian Linux, uma para a raiz do Debian e outra para o swap.
Segue um link que vai te ajudar?
http://www.linuxnewmedia.com.br/lm/mate ... _no_ubuntu

Espero que te ajude.
>HP Desktop
>Intel DualCore E5300@2.6 GHz
>2 GB Ram
Avatar do usuário
lcom23
 
Mensagens: 27
Registrado em: 18 Abril, 2014

Re: Dual boot Ubuntu 15.04 com Debian 8.1

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 11 de Janeiro 2016, 21:35

rogerioperes (06-10-2015, 12:50) escreveu:Bom dia pessoal!
Pesquisei sobre o assunto mas não cheguei a nenhuma conclusão com o que encontrei.

Tenho ubuntu 15.04 Kylin rodando redondinho e gostaria de testar o debian 8.1 em dual boot, como faço isso? Tentei instalar com o CD mas só deu opção de instalar no disco inteiro!
quando fiz minha primeira instalação do ubuntu em dual boot com w7 ele me orientou na partição do hd...

Se alguém puder me indicar algum tutorial agradeço!

Olá,

Isso acontece se optar pela linha que diz Método assistido (...), se optar por Manual, aí precisa de saber o que está a fazer, porque o Debian não mascara assim tanto o que é necessário fazer, ao passo que o Ubuntu o faz, o que demonstra que o Debian não é tanto assim para quem está a iniciar, exige um pouco de conhecimento de base.

Desde que tenha uma partição, previamente preparada para receber o Debian, ao seleccionar o método Manual, será apresentada a tabela de partições actual e terá de escolher a partição desejada para instalar o Debian.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal


Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 61 visitantes

cron