Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 3:02 Pesquisa avançada

Kernel Panic ao tentar instalar Ubuntu MATE 15.04 (pendrive)

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Kernel Panic ao tentar instalar Ubuntu MATE 15.04 (pendrive)

Mensagempor AlexandreMunizS » Ter, 8 de Setembro 2015, 8:04

Ola a todos! Peco desculpas se postei na area errada (no desespero isso parece insignificante)
Tenho um Ativ Book 6 (intel i5, Radeon 8870 2 GB, RAM 8 GB, HD 1 TB) e tinha o Ubuntu GNOME 15.04 instalado antes de tentar instalar o MATE. Fiz a troca, pois estava sofrendo com pequenos lags na inicializacao do Ubuntu GNOME (o que nao acontecia quando tinha o Ubuntu Unity), pesquisei e vi que o MATE exigia menos do meu hardware e pensei que valeria a pena...
:ups:
Fiz um pendrive bootavel com o UNetbootin+UbuntuMATE15.04. No menu de opcoes testei o Ubuntu MATE, e nele, tentei instalar na opcao automatica, mas sem sucesso (algum erro de particao). Reiniciei e tentei instalar o Ubuntu MATE e deu ~Kernel Panic~ (a tecla fixa e uma outra led piscam sem parar e nada responde... nem arrancando o pendrive, apenas desligando) Tentei deixar tudo quieto, desistir da instalacao, mas o Ubuntu GNOME nao mais inicia (aparece uma tela preta com o _ piscando e so). Nenhuma opcao funciona mais, exceto o default no menu de instalacao(que me leva a Opcao de Teste), todos dao o mesmo erro Kernel Panic (ate mesmo `experimentar Ubuntu MATE sem instalar`) e nao tenho a minima ideia de como proceder, sou um novato ainda... :\
Sinto muito por qualquer informacao que nao tenha dado, e agradeco demais por toda a ajuda nesse momento de desespero :ups:

AlexandreMunizS
 
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Setembro, 2015

Re: Kernel Panic ao tentar instalar Ubuntu MATE 15.04 (pendr

Mensagempor AlexandreMunizS » Ter, 8 de Setembro 2015, 9:05

Adm's podem fechar o tópico. Através do menu Default consegui instalar o UbuntuMATE sem erro dessa vez. Uma dica para quem está entre um usuário intermediário e novato em Linux (como eu): não mude de distros levianamente :yeah:

AlexandreMunizS
 
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Setembro, 2015

Re: Kernel Panic ao tentar instalar Ubuntu MATE 15.04 (pendr

Mensagempor nuno_nunes » Qui, 17 de Setembro 2015, 10:45

Já tentou fazer a instalação outra variante do ubuntu, tipo xubuntu ou lubuntu por exemplo e depois instalar o mate pelo central de software?
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Kernel Panic ao tentar instalar Ubuntu MATE 15.04 (pendr

Mensagempor AlexandreMunizS » Qui, 17 de Setembro 2015, 21:00

Não, ainda não tentei isso @nuno_nunes. Ainda não sei o motivo, mas tentar instalar o Ubuntu MATE 15.04 na opção de testes com pendrive bootavel (pelo menos, foi essa que testei) dá muito errado (do tipo apagar o grub original).
O problema da instalação se resolveu ao tentar novamente no menu Default, o que um usuário normal de Windows faria.

AlexandreMunizS
 
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Setembro, 2015

Re: Kernel Panic ao tentar instalar Ubuntu MATE 15.04 (pendr

Mensagempor nuno_nunes » Qui, 17 de Setembro 2015, 22:02

Mas tu estas a instalar o ubuntu mate em uefi?
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Kernel Panic ao tentar instalar Ubuntu MATE 15.04 (pendr

Mensagempor AlexandreMunizS » Qui, 17 de Setembro 2015, 22:20

nuno_nunes (17-09-2015, 22:02) escreveu:Mas tu estas a instalar o ubuntu mate em uefi?

Não, UEFI desligado e CMS OS ligado.

AlexandreMunizS
 
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Setembro, 2015

Re: Kernel Panic ao tentar instalar Ubuntu MATE 15.04 (pendr

Mensagempor nuno_nunes » Sex, 18 de Setembro 2015, 23:46

Eu acho estranho eu tenho um asus x55u em uefi com windows 10 e o linux debian e manjaro e funciona muito bem
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Kernel Panic ao tentar instalar Ubuntu MATE 15.04 (pendr

Mensagempor lcom23 » Qua, 4 de Novembro 2015, 18:37

Tenho uma máquina parecida com a sua e tenho o UbuntuMate instalado, sendo que uso a versão de 32 bits.
>HP Desktop
>Intel DualCore E5300@2.6 GHz
>2 GB Ram
Avatar do usuário
lcom23
 
Mensagens: 27
Registrado em: 18 Abril, 2014


Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes

cron