Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 3:09 Pesquisa avançada

Gravar imagem iso (erro)

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Gravar imagem iso (erro)

Mensagempor Calheiros Costa » Qui, 27 de Agosto 2015, 10:15

Bom dia
Não estou a conseguir gravar uma imagem iso numa pen, ao iniciar o processo de gravação sensivelmente aos 14% aparece a informação de erro, não havendo mais nenhuma indicação sobre o mesmo.
Esta situação acontece com vários sistemas operativos Mint, Tails, Ubuntu etc etc
Será que me podem auxiliar na resolução deste problema?

Obrigado
Avatar do usuário
Calheiros Costa
 
Mensagens: 37
Registrado em: 28 Outubro, 2012

Re: Gravar imagem iso (erro)

Mensagempor InsetoSocial » Qui, 27 de Agosto 2015, 22:31

Calheiros Costa (27-08-2015, 10:15) escreveu:Bom dia
Não estou a conseguir gravar uma imagem iso numa pen, ao iniciar o processo de gravação sensivelmente aos 14% aparece a informação de erro, não havendo mais nenhuma indicação sobre o mesmo.
Esta situação acontece com vários sistemas operativos Mint, Tails, Ubuntu etc etc
Será que me podem auxiliar na resolução deste problema?

Obrigado



Qual programa esta usando? Pode ser problema do pendrive ou da .iso. Tente formatar o pendrive, pode ser pelo gparted ou da forma que achar melhor. Baixe a .iso novamente ou se tiver a possibilidade faça o teste de integridade da mesma.

O que você esta tentando gravar?

InsetoSocial
 
Mensagens: 6
Registrado em: 29 Julho, 2015

Re: Gravar imagem iso (erro)

Mensagempor Calheiros Costa » Sex, 28 de Agosto 2015, 10:00

Bom dia
Estou a utilizar o programa nativo instalado no Linux Mint, a pen está formatada em formato FAT32, estou tentando gravar o Linux Mint, pois o que tenho instalado já tem à bastante tempo. O estranho é que isto acontece com várias imagens ISO.
Avatar do usuário
Calheiros Costa
 
Mensagens: 37
Registrado em: 28 Outubro, 2012

Re: Gravar imagem iso (erro)

Mensagempor InsetoSocial » Sex, 28 de Agosto 2015, 21:52

Calheiros Costa (28-08-2015, 10:00) escreveu:Bom dia
Estou a utilizar o programa nativo instalado no Linux Mint, a pen está formatada em formato FAT32, estou tentando gravar o Linux Mint, pois o que tenho instalado já tem à bastante tempo. O estranho é que isto acontece com várias imagens ISO.


Tentei outro pendrive. Se o erro ocorre com distros e .iso diferentes provavelmente é problema do pendrive.

InsetoSocial
 
Mensagens: 6
Registrado em: 29 Julho, 2015

Re: Gravar imagem iso (erro)

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 30 de Agosto 2015, 23:33

Já verificou pelo GParted a integridade da Pen. Tenha em atenção quando fizer isso, para seleccionar o dispositivo correcto, porque pode haver a necessidade de desmontar alguma partição...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Gravar imagem iso (erro) - Resolvido

Mensagempor Calheiros Costa » Qui, 3 de Setembro 2015, 8:58

Bom dia
Após muito matutar lá acabei por encontrar o problema, era o seguinte, é necessário ter uma parte da pen sem alocação, só que desta forma não consigo utilizar a pen para outros fins, o que não acontecia com outras pen, mesmo quando particionava a pen e deixava espaço sem alocação para criar a imagem, quando criava a imagem nesse espaço todos os dados desapareciam e ficava tudo o espaço da pen sem alocação.
Avatar do usuário
Calheiros Costa
 
Mensagens: 37
Registrado em: 28 Outubro, 2012


Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes

cron