Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 5:14 Pesquisa avançada

Atualizar o UBUNTU desconfigurou a resolução do meu monitor

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Atualizar o UBUNTU desconfigurou a resolução do meu monitor

Mensagempor PedroDejaCapra » Qui, 29 de Janeiro 2015, 10:26

Oi, pelo título parece algo simples de resolver, mas algo estranho aconteceu. Há tempos vinha aparecendo para mim uma mensagem que dizia que não havia espaço para realizar atualizações mas hoje graças a este tópico http://forum.ubuntued.info/viewtopic.php?f=28&t=6905 eu consegui atualizar. Mas depois que reiniciei o computador e a resolução voltou diferente, assim como meu papel de parede, além disso, não consigo mais utilizar o Blender nem jogar Crusader Kings II, ao tentar jogar recebo a mensagem "GLX extension not supported by display".
A saber eu tenho um placa de video GeForce e uso o driver opensource da própria Nvidia.

PedroDejaCapra
 
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Janeiro, 2015

Re: Atualizar o UBUNTU desconfigurou a resolução do meu moni

Mensagempor Pedro_GI_UFPR » Sex, 6 de Fevereiro 2015, 1:39

Cara aconteceu a mesma coisa comigo e como eu uso o ubuntu 12 no virtualbox eu so precisei instalar esse pacote:
sudo apt-get install virtualbox-guest-dkms

Pra voce que está instalado na máquina principal tem q ver qual é o pacote acredito..

Pedro_GI_UFPR
 
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Abril, 2014

Re: Atualizar o UBUNTU desconfigurou a resolução do meu moni

Mensagempor PedroDejaCapra » Sex, 6 de Fevereiro 2015, 11:05

Então, logo depois de ter escrito o post eu reinstalei o drive da GeForce usando este tutorial, http://www.binarytides.com/install-nvidia-drivers-ubuntu-14-04/, e consegui voltar as configurações normais do meu computador, o problema é que eu voltei não conseguir fazer atualizações por falta de espaço! Me sinto num beco sem saída.

PedroDejaCapra
 
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Janeiro, 2015

Re: Atualizar o UBUNTU desconfigurou a resolução do meu moni

Mensagempor Pedro_GI_UFPR » Sex, 6 de Fevereiro 2015, 13:55

Como assim, voce conseguiu entao aumentar denovo a resolução com a atualização feita ? Porém agora nao consegue mais atualizar? Tenta denovo o processo do tutorial e depois instalar os drivers mais recentes da placa de video pelo SO atualizado.

Pedro_GI_UFPR
 
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Abril, 2014

Re: Atualizar o UBUNTU desconfigurou a resolução do meu moni

Mensagempor PedroDejaCapra » Sex, 6 de Fevereiro 2015, 21:56

Mas isso foi que o eu acabei de fazer, se usar o tutorial pra atualizar meu computador denovo, vou ter que reinstalar o drive da minha placa de video, além disso ele estava atualizadinho quando eu reeinstalei o drive, mas quando tentei atualizar de novo o velho erro voltou e disse que tem espaço insuficiente. Temo que o problema tenha alguma relação com drive da placa.

PedroDejaCapra
 
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Janeiro, 2015


Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes