Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 9:10 Pesquisa avançada

Não estou conseguindo instalar nenhuma distribuição

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Não estou conseguindo instalar nenhuma distribuição

Mensagempor willliamalmeida » Ter, 28 de Outubro 2014, 16:11

Pessoal, primeiramente peço desculpas se eu estiver publicando minha duvida em lugar errado, ams não estou conseguindo instalar nenhuma distribuição de linux no meu pc.

estou tentando instalar por um pendrive e acabei de instalar o Ubuntu 14.04, que é o que eu estou tentando instalar no meu pc, no note no meu irmão.

Ele simplesmente não inicia nem na live.
A inicialização sempre para nesta tela
Imagem

esta são as configurações do meu pc
Imagem

Ha, não, eu não tenho drive de CD/DVD...

Valeu pessoal.

willliamalmeida
 
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Outubro, 2014

Re: Não estou conseguindo instalar nenhuma distribuição

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 30 de Outubro 2014, 20:13

Tem que Sistema Operativo instalado? Experimentou a versão 32 ou 64 bit? Que distribuições é que experimentou?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Não estou conseguindo instalar nenhuma distribuição

Mensagempor Guto710 » Qui, 30 de Outubro 2014, 23:19

Ao final, quando você liga, sem nenhum pendrive aparece isso também ou só com o pendrive? Mesmo assim, ao final está escrito "Attached SCSI removable disk" isso geralmente tem a ver com problemas no cabo SATA
Tente olhar no SETUP da BIOS e veja quais as opções que tem para o uso do HD pois alguns modelos precisam esta com um certo módulo de compatibilidade configurado...
E tente também abrir o gabinete para reconectar os cabos SATA (ou qualquer cabo do HDD se for modelo antigo).

Guto710
 
Mensagens: 13
Registrado em: 12 Dezembro, 2013

Re: Não estou conseguindo instalar nenhuma distribuição

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 31 de Outubro 2014, 0:01

Guto710 (30-10-2014, 22:19) escreveu:Ao final, quando você liga, sem nenhum pendrive aparece isso também ou só com o pendrive? Mesmo assim, ao final está escrito "Attached SCSI removable disk" isso geralmente tem a ver com problemas no cabo SATA
Tente olhar no SETUP da BIOS e veja quais as opções que tem para o uso do HD pois alguns modelos precisam esta com um certo módulo de compatibilidade configurado...
E tente também abrir o gabinete para reconectar os cabos SATA (ou qualquer cabo do HDD se for modelo antigo).

A última linha que indica como sendo problemas no cabo SATA, é na realidade uma informação relativamente à Pendrive que foi detectada momentos antes e que associou ao disco sdc, e pela informação, deduzo que seja uma de 8GB!

Pelo que estou a ver, isto é a saída típica que se pode encontrar se fizer:

dmesg


Que normalmente é apresentado quando o Kernel encontra um problema (dumping kernel status buffer). Já uma vez tive este problema no Ubuntu 11.10, em que após a instalação do SO, ao mandar ejectar a Pendrive, deparei-me com isto. Era um bug no Kernel que fazia disparar este ecrã devido a uma má leitura na flag de ejecção dos dispositivos USB.

Se bem que neste caso, não é na sua ejecção, mas sim na sua leitura...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Não estou conseguindo instalar nenhuma distribuição

Mensagempor willliamalmeida » Sex, 31 de Outubro 2014, 14:49

Pessoal, tenho o Windows 8.1 pro na máquina.
O pc é novo, chegou não tem nem duas semanas da First Place e duvido que seja problemas com os cabos, já que a instalação do windows foi feito pelo mesmo e nada apresenta problemas.
já tentei com 13 distribuições como ubuntu 10.04 em diante até a 14.04 lts. linux mint 15, kurumin, elementary, deepin etc...
as configurações exatas do pc são estas

Intel® Core™ I5 4690 3.50GHz
Placa mãe Gigabyte GA-Z97M-D3H
2 memórias de 4GB DDR3 1600MHz
GeForce GTX 750 TI 2GB GDDR5 128-Bit
HDD 1TB
Fonte 500W 80 PLUS BRONZE

willliamalmeida
 
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Outubro, 2014

Re: Não estou conseguindo instalar nenhuma distribuição

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 31 de Outubro 2014, 20:49

willliamalmeida (31-10-2014, 13:49) escreveu:Pessoal, tenho o Windows 8.1 pro na máquina.
O pc é novo, chegou não tem nem duas semanas da First Place e duvido que seja problemas com os cabos, já que a instalação do windows foi feito pelo mesmo e nada apresenta problemas.
já tentei com 13 distribuições como ubuntu 10.04 em diante até a 14.04 lts. linux mint 15, kurumin, elementary, deepin etc...
as configurações exatas do pc são estas

Intel® Core™ I5 4690 3.50GHz
Placa mãe Gigabyte GA-Z97M-D3H
2 memórias de 4GB DDR3 1600MHz
GeForce GTX 750 TI 2GB GDDR5 128-Bit
HDD 1TB
Fonte 500W 80 PLUS BRONZE

Pronto, e já viu aqui no fórum sobre como instalar Linux num PC com Windows? É que é preciso ter atenção o Secure Boot que barra qualquer SO Linux, e tendo em conta que experimentou o Ubuntu 10.04 que é bastante antigo e desactualizado, é normal que seja bem barrado!

É preciso ter em conta que os novos PC's vêm com UEFI + Secure Boot (sendo este último um sistema da M$ para barrar a instalação de outros SO's do que propriamente proporcionar qualquer arranque seguro). Para poder instalar outro Sistema Operativo, é necessário lidar com o Secure Boot primeiro, só depois é que pode partir para o que pretende!

Consulte os seguintes tópicos e veja também as sugestões de tópicos que aparecem ao fundo da página:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Não estou conseguindo instalar nenhuma distribuição

Mensagempor Guto710 » Sáb, 1 de Novembro 2014, 21:23

Luis Cardoso (31-10-2014, 19:49) escreveu:
willliamalmeida (31-10-2014, 13:49) escreveu:Pessoal, tenho o Windows 8.1 pro na máquina.
O pc é novo, chegou não tem nem duas semanas da First Place e duvido que seja problemas com os cabos, já que a instalação do windows foi feito pelo mesmo e nada apresenta problemas.
já tentei com 13 distribuições como ubuntu 10.04 em diante até a 14.04 lts. linux mint 15, kurumin, elementary, deepin etc...
as configurações exatas do pc são estas

Intel® Core™ I5 4690 3.50GHz
Placa mãe Gigabyte GA-Z97M-D3H
2 memórias de 4GB DDR3 1600MHz
GeForce GTX 750 TI 2GB GDDR5 128-Bit
HDD 1TB
Fonte 500W 80 PLUS BRONZE

Pronto, e já viu aqui no fórum sobre como instalar Linux num PC com Windows? É que é preciso ter atenção o Secure Boot que barra qualquer SO Linux, e tendo em conta que experimentou o Ubuntu 10.04 que é bastante antigo e desactualizado, é normal que seja bem barrado!

É preciso ter em conta que os novos PC's vêm com UEFI + Secure Boot (sendo este último um sistema da M$ para barrar a instalação de outros SO's do que propriamente proporcionar qualquer arranque seguro). Para poder instalar outro Sistema Operativo, é necessário lidar com o Secure Boot primeiro, só depois é que pode partir para o que pretende!

Consulte os seguintes tópicos e veja também as sugestões de tópicos que aparecem ao fundo da página:

Boa Luis, sempre me esqueço que a droga do UEFI e Secure Boot (droga nesse caso, de vários SOs...)
Se já conseguiu resolver o problema, edite o título e coloque como "(RESOLVIDO)", senão, de mais informações a respeito do boot, etc

Guto710
 
Mensagens: 13
Registrado em: 12 Dezembro, 2013


Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes

cron