Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 11:48 Pesquisa avançada

Intalação do Ubunto num asus - Questões-

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Intalação do Ubunto num asus - Questões-

Mensagempor Alexandre Silva » Qui, 16 de Outubro 2014, 3:30

Boas noites caros companheiros, sou novo por estas bandas e sou um utilizador fartiinhooo do windows, mas indignado com os preços que a mac leva lá pela maçazinha a dar luz na parte de traz do ecra.

Porem as unicas soluções mais apelativas no meu entender sao : Ubunto ou Minth ( acho que é assim que se escreve)

Mas agora vem os problemas....

A minha maquina é a seguinte :

-Intel® Core™ i7 4500U Processor
-Windows 8 -Nativo
-DDR3L 1600(O.C.) MHz SDRAM, incorporada 8 GB
-Ecra 15.6" 16:9 HD (1366x768) Glare panel
- 2 discos : 500GB HDD 5400 RPM
750GB HDD 5400 com 24 G SSD RPM (pequeno mas seve para o os)
-NVIDIA® GeForce® GT 740M com 2GB DDR3 VRAM


Pronto aqui vem as questões todas que tenho , e depois disso irei decidir se vou ou nao instalar porque a vontade é mesmo enorme.

1º Tenho ecra tatil , conseguirei utiliza-lo com o Ubunto ou Minth?

2º Estudo multimédia, preciso de quase todos programas da adobe (photoshop, illustrater, indesign etc etc), Conseguirei instalar o Adobe Master Collection no Ubunto ou Minth?

3º Se algum dia precisar de fonts novas para elaboração de trabalhos o Ubunto ou Minth deixa-me adicionar novas?

4º Jogo League Of Legends e Counter Strike Source, conseguirei jogar neste sistema?

5º Terei de instalar drivers? Relativamente á graphica já que o League é um jogo que pede mais do que a integrada?


PFV respondam-me sou muito leigo este assunto mas quero imenso migrar, mas para isso preciso de 3 garantias : 1º que continuarei a poder usar os programas de multimédia, e 2º que continuarei a poder jogar com a mesma ou com melhor performance que no windows, e por final o ecra tatil :o faz um jeitao :crazy:


Desde já obrigado a todos que perderam tempo a tentar ajudar-me

ps: pc é este : http://www.asus.com/pt/Notebooks_Ultrab ... ok_S551LN/

Alexandre Silva
 
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Outubro, 2014

Re: Intalação do Ubunto num asus - Questões-

Mensagempor CelticWarrior » Dom, 7 de Dezembro 2014, 21:06

1. Sim, provavelmente. A esmagadora maioria dos dispositivos táteis mais comuns está já suportada nativamente no Ubuntu. Ainda assim, aconselho uma pesquisa mais aprofundada usando, por exemplo, o nome comercial do dispositivo presente no seu Asus ou, em sua falta, os códigos VID (Vendor ID) e PID (Product ID) que pode facilmente consultar através do gestor de dispositivos em Windows.

2. A resposta curta: NÃO!
Se necessita de todo esse software deve usá-lo nativamente, isto é, apenas no(s) SO(s) para que foram programados.
É possível correr muitos programas feitos para Windows através do WINE mas os que refere em particular são conhecido por não funcionar de todo ou apenas parcialmente com o Wine. Em todo o caso consulte na base de dados do sítio web WineHQ (nota: qualquer classificação inferior a "gold" esqueça).

3. Claro que sim! Pode usar qualquer fonte que usa em Windows incluindo as típicas desse SO. Para obter todas as fintes de sistema do Windows basta correr
Código: Selecionar todos
sudo apt-get install ttf-mscorefonts-installer

e aceitar o EULA da Microsoft.

4. Sim, emulados. Tutoriais não faltam.

5. Sim, muito provavelmente terá de instalar drivers proprietários nVidia e algo mais se se tratar de um sistema híbrido.
Galiza Nação!
Avatar do usuário
CelticWarrior
 
Mensagens: 136
Registrado em: 16 Julho, 2013

Re: Intalação do Ubunto num asus - Questões-

Mensagempor shyatif » Sex, 13 de Fevereiro 2015, 11:44

Segundo deu a entender, quer determinar qual(ais) o(s) divisor(es) inteiro(s) de cada número, certo?
Para facilitar a percepção do seu código, pedia-lhe que comentasse o mesmo de forma mais detalhada. Aliás peço-lhe para rever o código é que tem ali coisas erradas, tais como o seguinte excerto:

shyatif
 
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Fevereiro, 2015

Re: Intalação do Ubunto num asus - Questões-

Mensagempor CelticWarrior » Sex, 13 de Fevereiro 2015, 16:52

shyatif (13-02-2015, 10:44) escreveu:Segundo deu a entender, quer determinar qual(ais) o(s) divisor(es) inteiro(s) de cada número, certo?
Para facilitar a percepção do seu código, pedia-lhe que comentasse o mesmo de forma mais detalhada. Aliás peço-lhe para rever o código é que tem ali coisas erradas, tais como o seguinte excerto:



Enganou-se no fio de discussão, não?
Galiza Nação!
Avatar do usuário
CelticWarrior
 
Mensagens: 136
Registrado em: 16 Julho, 2013


Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes

cron