Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 14:58 Pesquisa avançada

Ícone Privacidade sumiu [RESOLVIDO]

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Ícone Privacidade sumiu [RESOLVIDO]

Mensagempor Ricardo.Ferreira » Sáb, 31 de Maio 2014, 0:59

Prezados, na janela de 'Configuração do sistema' na área 'Pessoal' não aparece o ícone "Privacidade" no meu Ubuntu 14.04. Alguém sabe como fazer reaparecer o ícone?
Editado pela última vez por Ricardo.Ferreira em Dom, 1 de Junho 2014, 2:54, em um total de 1 vez.

Ricardo.Ferreira
 
Mensagens: 14
Registrado em: 24 Abril, 2014
Localização: Itajaí - Santa Catarina - Brasil

Re: Ícone Privacidade sumiu

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 31 de Maio 2014, 18:03

Removeu algum pacote entretanto, que o possa ter levado por arrasto devido à dependência cruzada?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Ícone Privacidade sumiu

Mensagempor Ricardo.Ferreira » Sáb, 31 de Maio 2014, 22:41

Luis, não faço a mínima ideia. Percebi a falta quando tive problemas na instalação do Ubuntu 14.04. Como agora está rodando bem (não 100%) lembrei e resolvi perguntar.

Ricardo.Ferreira
 
Mensagens: 14
Registrado em: 24 Abril, 2014
Localização: Itajaí - Santa Catarina - Brasil

Re: Ícone Privacidade sumiu

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 1 de Junho 2014, 0:03

Ricardo.Ferreira (31-05-2014, 22:41) escreveu:Luis, não faço a mínima ideia. Percebi a falta quando tive problemas na instalação do Ubuntu 14.04. Como agora está rodando bem (não 100%) lembrei e resolvi perguntar.

Poderá dizer-me o que lhe surge ao executar o seguinte comando?
apt-cache search zeitgeist

Como eu de momento não tenho aqui um Ubuntu à mão, não sei como o pacote se chama, mas sei que está relacionado com o Zeitgeist, o "espião" de tudo o que fazemos no nosso PC, efectuando a devida indexação para facilitar a navegação do utilizador pelas pastas e/ou pelos ficheiros e/ou aplicações...

Se não tiver o Zeitgeist instalado, então não precisa dessa funcionalidade!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Ícone Privacidade sumiu [RESOLVIDO]

Mensagempor Ricardo.Ferreira » Dom, 1 de Junho 2014, 2:54

Matou a charada! Isso mesmo, eu retirei o Zeitgeist numa dica do Claudio Novais.
Este é o problema de não entender como o sistema funciona. É por este motivo que só executo algum processo se for apresentado aqui no Ubuntued. Não dá para confiar em qualquer site .
Obrigado Luis!

Ricardo.Ferreira
 
Mensagens: 14
Registrado em: 24 Abril, 2014
Localização: Itajaí - Santa Catarina - Brasil

Re: Ícone Privacidade sumiu [RESOLVIDO]

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 1 de Junho 2014, 4:57

Ricardo.Ferreira (01-06-2014, 2:54) escreveu:Matou a charada! Isso mesmo, eu retirei o Zeitgeist numa dica do Claudio Novais.
Este é o problema de não entender como o sistema funciona. É por este motivo que só executo algum processo se for apresentado aqui no Ubuntued. Não dá para confiar em qualquer site .
Obrigado Luis!

De nada ;)

Pois, então era normal não a ter, foi desinstalada devido à dependência do Zeitgeist xD

Faz muito bem em não confiar em qualquer fonte de comandos, até porque há comandos bastante perigosos nas mãos de novatos no mundo Linux! Eles existem por algum motivo, mas quando usados de forma a lesar outros, já pode ser um problema...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal


Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 56 visitantes