Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 11:57 Pesquisa avançada

Atualização ou instalação limpa? Conheça as diferenças

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Re: Atualização ou instalação limpa? Conheça as diferenças

Mensagempor izortea » Ter, 20 de Maio 2014, 2:31

Amigos, estou com dificuldade em mudar os botões das janelas para o lado direito. Segui a recomendações de Miguel Fonseca. Encontrei o local tal como ele descreveu, porém ao efetuar as alterações, o procedimento não deu certo. Há algo mais que possa ser feito? Obrigado.

izortea
 
Mensagens: 4
Registrado em: 31 Dezembro, 2011

Re: Atualização ou instalação limpa? Conheça as diferenças

Mensagempor Agnaldo Lucindo » Ter, 20 de Maio 2014, 6:34

Ate hoje eu nao consegui resolver isso no gnome ¬¬ Fiquei com raiva do ubuntu 14.04 por nao dar suporte direito pro gnome e voltei pra um ubuntu mais antigo :yeah:
Imagem Tudo aquilo que o homem ignora,nao existe para ele.Porisso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber.Albert Eistein
Avatar do usuário
Agnaldo Lucindo
 
Mensagens: 119
Registrado em: 31 Janeiro, 2014
Localização: Alem Paraiba-MG-Brasil

Re: Atualização ou instalação limpa? Conheça as diferenças

Mensagempor ruimb » Qua, 17 de Setembro 2014, 3:02

Uhuuuuu.... ó eu dando uma passadinha rápida aqui huehuehue. UFMT tirando todo o meu tempo povooooooo, mudei completamente os meus planos devido a um amigo ter levado uns pipocos em sala de aula por ter dado nota baixa a um aluno (ele é pedagogo), meus olhos brilharam, foi o som dos deuses aos meus ouvidos, larguei tudo o que eu desejei e parti para pedagogia, to adorando o curso e já tive a experiência apesar do curso ser anual e este ser o meu primeiro ano, uma amiga que já atua como profª. de história me levou para dentro da sala de aula em uma das piores escolas de Cuiabá-MT KkKkKkkk. Dei um choque de realidade nos alunos só com minha presença (claro, falei um pouco sobre mim e apliquei uma aula hehehe!!!). :rox:

Voltando ao assunto...

Agradeço de TONELADAS por mais este tópico (me mantive no 12.04 LTS mesmo), foi muuuiiitoooo esclarecedor, eu só dei uma sumida por causa de meus estudos, sou hoje uma cara muito estudioso e tenho como meta salvar o futuro de nosso país das mãos do crime (ao menos boa parte), já fiz isso com os garotos do bairro onde eu morava, consegui salvar vários só com o diálogo, hoje noto que posso salvar muito mais (os alunos da escola que visitei, minha amiga me disse que mudaram completamente, inclusive os que não faziam absolutamente nada KkKkKkKk...).

PS: O usuário de ruindows aqui de casa já consegue alternar entre ruindows e Ubuntu e eu já conquistei mais de 16 usuários Ubuntu, só não sei afirmar se fazem parte aqui do fórum, pois os @#%$#@% não dizem nada (alguns são egocêntricos bagarai). :troll:
Avatar do usuário
ruimb
 
Mensagens: 69
Registrado em: 30 Julho, 2012

Re: Atualização ou instalação limpa? Conheça as diferenças

Mensagempor Agnaldo Lucindo » Qua, 17 de Setembro 2014, 5:41

ruimb (17-09-2014, 3:02) escreveu:Uhuuuuu.... ó eu dando uma passadinha rápida aqui huehuehue. UFMT tirando todo o meu tempo povooooooo, mudei completamente os meus planos devido a um amigo ter levado uns pipocos em sala de aula por ter dado nota baixa a um aluno (ele é pedagogo), meus olhos brilharam, foi o som dos deuses aos meus ouvidos, larguei tudo o que eu desejei e parti para pedagogia, to adorando o curso e já tive a experiência apesar do curso ser anual e este ser o meu primeiro ano, uma amiga que já atua como profª. de história me levou para dentro da sala de aula em uma das piores escolas de Cuiabá-MT KkKkKkkk. Dei um choque de realidade nos alunos só com minha presença (claro, falei um pouco sobre mim e apliquei uma aula hehehe!!!). :rox:

Voltando ao assunto...

Agradeço de TONELADAS por mais este tópico (me mantive no 12.04 LTS mesmo), foi muuuiiitoooo esclarecedor, eu só dei uma sumida por causa de meus estudos, sou hoje uma cara muito estudioso e tenho como meta salvar o futuro de nosso país das mãos do crime (ao menos boa parte), já fiz isso com os garotos do bairro onde eu morava, consegui salvar vários só com o diálogo, hoje noto que posso salvar muito mais (os alunos da escola que visitei, minha amiga me disse que mudaram completamente, inclusive os que não faziam absolutamente nada KkKkKkKk...).

PS: O usuário de ruindows aqui de casa já consegue alternar entre ruindows e Ubuntu e eu já conquistei mais de 16 usuários Ubuntu, só não sei afirmar se fazem parte aqui do fórum, pois os @#%$#@% não dizem nada (alguns são egocêntricos bagarai). :troll:

Te invejo!Ate hoje nao convenci ninguem :(
Imagem Tudo aquilo que o homem ignora,nao existe para ele.Porisso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber.Albert Eistein
Avatar do usuário
Agnaldo Lucindo
 
Mensagens: 119
Registrado em: 31 Janeiro, 2014
Localização: Alem Paraiba-MG-Brasil

Re: Atualização ou instalação limpa? Conheça as diferenças

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 25 de Setembro 2014, 19:33

ruimb (17-09-2014, 3:02) escreveu:Uhuuuuu.... ó eu dando uma passadinha rápida aqui huehuehue. UFMT tirando todo o meu tempo povooooooo, mudei completamente os meus planos devido a um amigo ter levado uns pipocos em sala de aula por ter dado nota baixa a um aluno (ele é pedagogo), meus olhos brilharam, foi o som dos deuses aos meus ouvidos, larguei tudo o que eu desejei e parti para pedagogia, to adorando o curso e já tive a experiência apesar do curso ser anual e este ser o meu primeiro ano, uma amiga que já atua como profª. de história me levou para dentro da sala de aula em uma das piores escolas de Cuiabá-MT KkKkKkkk. Dei um choque de realidade nos alunos só com minha presença (claro, falei um pouco sobre mim e apliquei uma aula hehehe!!!). :rox:

Voltando ao assunto...

Agradeço de TONELADAS por mais este tópico (me mantive no 12.04 LTS mesmo), foi muuuiiitoooo esclarecedor, eu só dei uma sumida por causa de meus estudos, sou hoje uma cara muito estudioso e tenho como meta salvar o futuro de nosso país das mãos do crime (ao menos boa parte), já fiz isso com os garotos do bairro onde eu morava, consegui salvar vários só com o diálogo, hoje noto que posso salvar muito mais (os alunos da escola que visitei, minha amiga me disse que mudaram completamente, inclusive os que não faziam absolutamente nada KkKkKkKk...).

PS: O usuário de ruindows aqui de casa já consegue alternar entre ruindows e Ubuntu e eu já conquistei mais de 16 usuários Ubuntu, só não sei afirmar se fazem parte aqui do fórum, pois os @#%$#@% não dizem nada (alguns são egocêntricos bagarai). :troll:

Força aí e boa continuação ;)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Atualização ou instalação limpa? Conheça as diferenças

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 25 de Setembro 2014, 19:37

Agnaldo Lucindo (17-09-2014, 5:41) escreveu:Te invejo!Ate hoje nao convenci ninguem :(

Com o tempo isso irá mudar... Até há bem pouco tempo também andava assim e em pouco tempo, foi vê-los mudar para Linux :p (cá em casa, só o meu irmão é que usa 50-50, Windows e Linux, de resto usam Linux a 100%)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Atualização ou instalação limpa? Conheça as diferenças

Mensagempor Agnaldo Lucindo » Sex, 26 de Setembro 2014, 4:47

Luis Cardoso (25-09-2014, 19:37) escreveu:
Agnaldo Lucindo (17-09-2014, 5:41) escreveu:Te invejo!Ate hoje nao convenci ninguem :(

Com o tempo isso irá mudar... Até há bem pouco tempo também andava assim e em pouco tempo, foi vê-los mudar para Linux :p (cá em casa, só o meu irmão é que usa 50-50, Windows e Linux, de resto usam Linux a 100%)

Mais no Brasil nao e assim!Na na minha cidade tem 50 mil pessoas e pelo que eu saiba so eu uso linux :yeah: Eu quase convenci uma mulher num grupo do facebok a usar linux mais ela nao conseguia nem colocar a senha no login ¬¬
Imagem Tudo aquilo que o homem ignora,nao existe para ele.Porisso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber.Albert Eistein
Avatar do usuário
Agnaldo Lucindo
 
Mensagens: 119
Registrado em: 31 Janeiro, 2014
Localização: Alem Paraiba-MG-Brasil

Re: Atualização ou instalação limpa? Conheça as diferenças

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 26 de Setembro 2014, 22:17

Agnaldo Lucindo (26-09-2014, 4:47) escreveu:
Luis Cardoso (25-09-2014, 19:37) escreveu:
Agnaldo Lucindo (17-09-2014, 5:41) escreveu:Te invejo!Ate hoje nao convenci ninguem :(

Com o tempo isso irá mudar... Até há bem pouco tempo também andava assim e em pouco tempo, foi vê-los mudar para Linux :p (cá em casa, só o meu irmão é que usa 50-50, Windows e Linux, de resto usam Linux a 100%)

Mais no Brasil nao e assim!Na na minha cidade tem 50 mil pessoas e pelo que eu saiba so eu uso linux :yeah: Eu quase convenci uma mulher num grupo do facebok a usar linux mais ela nao conseguia nem colocar a senha no login ¬¬

Linux no desktop/laptop/netbook, certo? É que basta alguém mais ter um dispositivo com Android e/ou um router com SO Linux Embutido (na grande maioria, optam por sistemas Linux) e já não se sente assim tão isolado xD
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Atualização ou instalação limpa? Conheça as diferenças

Mensagempor Allan » Sex, 3 de Abril 2015, 8:04

Miguel Fonseca (21-04-2014, 8:22) escreveu:...comigo deu, embora eu esteja a utilizar o Ubuntu Gnome 14.04


Olá, Fonseca!



Assim como o Agnaldo, também, não estou conseguindo trocar a posição dos botões na janela.

"...shell->overrides" não são visíveis para mim no Dconf.
Para mim, essa configuração está em "org -> gnome -> desktop -> wm -> preferences". No entanto, mesmo alterando o item "button-layout", nada acontece :doh: .

Alguma sugestão?


Grato desde já,
Allan
Spoiler:
Linux Mint 18 | Cinnamon 3.0.7 | 64-bits | Kernel 4.4.0-21-generic
Avatar do usuário
Allan
 
Mensagens: 58
Registrado em: 08 Setembro, 2013

Re: Atualização ou instalação limpa? Conheça as diferenças

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 3 de Abril 2015, 13:48

Gnome-shell ou Unity?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

AnteriorPróximo

Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes

cron