Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 2:57 Pesquisa avançada

Atualização ou instalação limpa? Conheça as diferenças

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Re: Atualização ou instalação limpa? Conheça as diferenças

Mensagempor Agnaldo Lucindo » Seg, 21 de Abril 2014, 7:04

To com um problema nao consigo trocar os botoes da janela pro lado direito no ubuntu 14.04.Ja tentei de tudo e nada da certo os botoes nao saem do lado esquerdo ¬¬
Imagem Tudo aquilo que o homem ignora,nao existe para ele.Porisso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber.Albert Eistein
Avatar do usuário
Agnaldo Lucindo
 
Mensagens: 119
Registrado em: 31 Janeiro, 2014
Localização: Alem Paraiba-MG-Brasil

Re: Atualização ou instalação limpa? Conheça as diferenças

Mensagempor Miguel Fonseca » Seg, 21 de Abril 2014, 8:22

Boas Agnaldo, tenta isto, que comigo deu, embora eu esteja a utilizar o Ubuntu Gnome 14.04:

Primeiro, instala o DConf-Editor:

sudo apt-get install dconf-tools


Abre o Terminal e o Nautilus, por exemplo, para veres se os botões mudam de lado imediatamente e se vão ficar como queres!

Depois, procura no Dash por dconf-editor, abre-o e do lado esquerdo tens um menu.
Segue este caminho:

org->gnome->shell->overrides

Então, do lado direito, vais encontrar uma definição "chamada":

button-layout e à direita dela a disposição dos botões que tens neste momento.

Para ficarem os botões do lado direito, clica em cima do que lá estiver uma vez e escreve:

menu:minimize,maximize,close e carrega em enter

Vê no Terminal e no Nautilus que abriste se os botões passaram para a direita da janela.

Se passaram, ainda bem!
Como podes ver, o que decide a orientação dos botões são os : (dois pontos).
Podes não colocar o menu (eu coloquei) e então ficaria assim:

:minimize,maximize,close e carrega em enter

Se quiseres voltar a colocar os botões à esquerda, então:

- Com o menu:

close,maximize,minimize:menu e carrega em enter

- Sem o menu:

close,maximize,minimize: e carrega em enter

É evidente que também podes mudar a ordem do maximize minimize close para as posições que mais gostares e te facilitarem em termos de produtividade.

Aguardo.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Atualização ou instalação limpa? Conheça as diferenças

Mensagempor Agnaldo Lucindo » Seg, 21 de Abril 2014, 15:49

So tem um problema eu nao uso o gnome-shell eu uso gnome-flasblack e ja tentei pelo gconf e nao deu certo!
Imagem Tudo aquilo que o homem ignora,nao existe para ele.Porisso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber.Albert Eistein
Avatar do usuário
Agnaldo Lucindo
 
Mensagens: 119
Registrado em: 31 Janeiro, 2014
Localização: Alem Paraiba-MG-Brasil

Re: Atualização ou instalação limpa? Conheça as diferenças

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 21 de Abril 2014, 16:38

Agnaldo Lucindo (21-04-2014, 15:49) escreveu:So tem um problema eu nao uso o gnome-shell eu uso gnome-flasblack e ja tentei pelo gconf e nao deu certo!

Com Metacity ou Compiz?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Atualização ou instalação limpa? Conheça as diferenças

Mensagempor Agnaldo Lucindo » Seg, 21 de Abril 2014, 17:33

Meu computador ta com um alto consumo de memoria acho que vou voltar pro xubuntu!So com o mozilla aberto ta consumindo 549 de memoria ¬¬ E provavel que meu computador nao aguente o gnome3 :doh: Eu troquei o gnome pelo kde-base e ta mais rapido do que nunca :yeah:
Imagem Tudo aquilo que o homem ignora,nao existe para ele.Porisso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber.Albert Eistein
Avatar do usuário
Agnaldo Lucindo
 
Mensagens: 119
Registrado em: 31 Janeiro, 2014
Localização: Alem Paraiba-MG-Brasil

Re: Atualização ou instalação limpa? Conheça as diferenças

Mensagempor chirinea » Qua, 23 de Abril 2014, 6:03

Sempre fiz instalação limpa (aproveitando a partição /home separada), mas agora tenho uma dúvida: tenho o 12.04 32-bits e decidi finalmente migrar para os 64-bits com o 14.04. Terei problemas em aproveitar a partição /home? Aliás, isso é possível?
Avatar do usuário
chirinea
 
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Março, 2012

Re: Atualização ou instalação limpa? Conheça as diferenças

Mensagempor João Víctor » Qua, 23 de Abril 2014, 12:40

Uso o 13.10, fiquei tentado a instalar do zero mas, meu note tem boot UEFI, e tenho dual boot!
então já viu né? problema na certa, quando fui instalar o 13.10 tive que mudar a boot para Legacy(deixando a UEFI desativada) e quando quero ver o Windows tenho que voltar a BIOS e reativar a UEFI, então a atualização do ubuntu seria mais viável para mim, já que não sei o que pode ocorrer se eu tentar instalar do ZERO, porém, este tópico me desmotivou a atualizar já que vi que vários erros podem ocorrer!
Alguém tem solução?

João Víctor
 
Mensagens: 60
Registrado em: 08 Fevereiro, 2014

Re: Atualização ou instalação limpa? Conheça as diferenças

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 23 de Abril 2014, 19:34

chirinea (23-04-2014, 6:03) escreveu:Sempre fiz instalação limpa (aproveitando a partição /home separada), mas agora tenho uma dúvida: tenho o 12.04 32-bits e decidi finalmente migrar para os 64-bits com o 14.04. Terei problemas em aproveitar a partição /home? Aliás, isso é possível?

Ser possível, penso que sim, o problema é as configurações das aplicações que estão alojadas nessa partição. Para algumas aplicações, poderá não dar problemas, mas para outras mais sensíveis às variações de 32 para 64 bit (principalmente quando guardam a informação no formato binário, cujo resultado depende desse pequeno detalhe), podem impossibilitar a sua utilização e/ou até deixar visível alguma instabilidade!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Atualização ou instalação limpa? Conheça as diferenças

Mensagempor Anderson Henrique » Qui, 24 de Abril 2014, 0:30

chirinea (23-04-2014, 6:03) escreveu:Sempre fiz instalação limpa (aproveitando a partição /home separada), mas agora tenho uma dúvida: tenho o 12.04 32-bits e decidi finalmente migrar para os 64-bits com o 14.04. Terei problemas em aproveitar a partição /home? Aliás, isso é possível?


Como disse o Luís, pode ser que ocorra. Para evitar que isso ocorra faça o seguinte: quando entrar no LiveCD do Ubuntu para fazer a instalação, entre como root na sua pasta /home e coloque um ponto na frente da pasta do seu usuário para torná-la oculta. Depois faça a instalação normalmente com o mesmo nome de usuário se quiser e então quando for concluída e estiver no seu novo sistema, entre na pasta oculta e recorte seus arquivos como vídeos, documentos, fotos, etc, para sua nova pasta home e se não quiser mais a antiga, exclua.
Linux: mais que uma alternativa. Uma filosofia.
Imagem
Avatar do usuário
Anderson Henrique
 
Mensagens: 50
Registrado em: 09 Junho, 2011
Localização: Propriá, SE, Brasil

Re: Atualização ou instalação limpa? Conheça as diferenças

Mensagempor chirinea » Qui, 24 de Abril 2014, 2:52

Obrigado pelas respostas! O PC é da minha esposa e ela usa praticamente apenas o Chrome e o BitTorrent de aplicativos extras. O Chrome salva suas configurações na nuvem, o BitTorrent não deve ter nenhuma configuração muito séria a se perder (vou só me certificar que não haja nenhum download pela metade). O resto todo pode ser reinstalado sem maiores problemas.
Avatar do usuário
chirinea
 
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Março, 2012

AnteriorPróximo

Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes

cron