Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 22:26 Pesquisa avançada

Daily Buil: Vale a pena Instalar?

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Daily Buil: Vale a pena Instalar?

Mensagempor peticormei » Sex, 28 de Março 2014, 1:27

Boa noite,

Andei pesquisando um pouco sobre o conceito de Daily Build e constatei que é a mesma coisa que as Nightly Builds das versões do CyanogenMod. Porem gostaria dos conselhos dos mais experientes, estou ansioso para instalar o novo Ubuntu 14.04 LTS, mas vale a pena instalar o OS nessa condição? Quando chegar o dia 17 ele vai atualizar para a versão final? Vou usar ele para fins acadêmicos e uso pessoal todo o dia. Qual é a opinião de vocês?

Obrigado pela atenção e espero que alguém possa me ajudar com essa minha duvida "noob". Abraço! xD

peticormei
 
Mensagens: 10
Registrado em: 16 Setembro, 2013

Re: Daily Buil: Vale a pena Instalar?

Mensagempor Exploit » Sex, 28 de Março 2014, 2:18

É lts.. Eu confiava..
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: Daily Buil: Vale a pena Instalar?

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 28 de Março 2014, 17:19

Olá peticormei,

Vou começar pelo que geralmente devemos sempre associar a um estado destes: sendo uma versão não final, então a probabilidade de ocorrência de bugs complexos e limitadores é alta. Nesse sentido, nunca é aconselhável instalar um sistema destes caso haja informação sensível que não deve ser perdida.

Apesar de tudo isso, já vi vários utilizadores afirmarem que a qualidade do Ubuntu14.04 está bastante boa. Aliás essas afirmações vêm já da altura das versões Alpha (atualmente está numa fase Beta2), por isso eu diria que é provável que esteja a funcionar bem. Eu utilizei durante alguns dias na fase Beta1 e funcionou sempre bem exceto uns pequenos pormenores na sessão Live que não apareceram após ter instalado.

Se recomendo? Bom, eu simplesmente não recomendo um sistema em desenvolvimento para uma utilização de dados sensíveis. Aparte disso, se quer experimentar, faça-o pois ele está bem funcional. O único inconveniente que pode ter são as atualizações frequentes que vão começar a diminuir até à versão final.

Sobre a questão de ele atualizar para a versão final a coisa funciona da seguinte maneira: cada pacote tem uma versão e quando ele é disponibilizado o seu Ubuntu faz download e instala-o. Ora, uma versão nova de um Ubuntu é simplesmente esse Ubuntu com os pacotes novos, portanto no final, desde que tenha o sistema atualizado, então vai ter exatamente os mesmos pacotes em termos de versões. Na prática, poderão existir algumas diferenças apenas de "resíduos" de ficheiros que não tenham sido removidos.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 49 visitantes

cron