Bem-vindo: Sex, 19 de Abril 2024, 9:22 Pesquisa avançada

[DUVIDA] Ubuntu 12.04.4 LTS ou aguardar Ubuntu 14.04 LTS

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

[DUVIDA] Ubuntu 12.04.4 LTS ou aguardar Ubuntu 14.04 LTS

Mensagempor zerocoolroot » Sáb, 15 de Março 2014, 2:24

Boa noite senhores..!!

A dúvida é exatamente o título do post..!!

Instalar Ubuntu 12.04.4 LTS ou aguardar Ubuntu 14.04 LTS, que sairá em meados de Abril..??

O que me recomendariam, levando em consideração que ambos são versões LTS e o Suporte da versão 12.04.4 LTS vence em meados de 2017..!!

Será que essa versão 14.04 LTS será muito pesada..??

Desde já fico muito grato à todos,

Juliano Eduardo (zerocoolroot)
Avatar do usuário
zerocoolroot
 
Mensagens: 24
Registrado em: 27 Fevereiro, 2013
Localização: Brazil

Re: [DUVIDA] Ubuntu 12.04.4 LTS ou aguardar Ubuntu 14.04 LTS

Mensagempor abdo » Sáb, 15 de Março 2014, 11:52

Eu instalaria desde já a 12.04 que esta estável e realmente pronta para uso, e aguardaria um pouco para ver como realmente virá a 14.04, depois faria a atualização...ou reinstalaria do zero...
Acho que, para quem tem máquina boa, o ideal mesmo é a instalação do zero de cada lts, ou seja usaria cada versão por 2 anos o que é um período nem longo nem curto e tendo um SO sempre atualizado.
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: [DUVIDA] Ubuntu 12.04.4 LTS ou aguardar Ubuntu 14.04 LTS

Mensagempor zerocoolroot » Sáb, 15 de Março 2014, 12:54

abdo (15-03-2014, 10:52) escreveu:Eu instalaria desde já a 12.04 que esta estável e realmente pronta para uso, e aguardaria um pouco para ver como realmente virá a 14.04, depois faria a atualização...ou reinstalaria do zero...
Acho que, para quem tem máquina boa, o ideal mesmo é a instalação do zero de cada lts, ou seja usaria cada versão por 2 anos o que é um período nem longo nem curto e tendo um SO sempre atualizado.


Obrigado pela resposta abdo,

Eu tenho um notebook generoso, Intel Core i7 2.4GHz 3ª geração, 8GB memória, 1TB HD, Placa de Vídeo Híbrida NVidia Optimus GT630M 2GB. Acho que então instalarei a versão 12.04.4 LTS, e após, quando a versão 14.04 LTS já tiver sido testada e estiver funcionando perfeitamente, faço sua instalação..!!
Avatar do usuário
zerocoolroot
 
Mensagens: 24
Registrado em: 27 Fevereiro, 2013
Localização: Brazil

Re: [DUVIDA] Ubuntu 12.04.4 LTS ou aguardar Ubuntu 14.04 LTS

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 15 de Março 2014, 13:05

Boas Zero, a minha opinião não está na mesma linha da do caro Abdo.

No próximo dia 17 de Abril irá sair a versão final do Ubuntu 14.04 Trusty, como tal, estarias a instalar o 12.04 (caso queiras ter a versão mais recente e estável do Ubuntu!) durante 1 mês (e dois dias!).

Eu, já estou a utilizar o 14.04 e está perfeitamente estável para ser usado em máquinas de produção!
Como é evidente, é a minha opinião e experiência pessoal com o sistema no meu PC que é bastante inferior ao teu!

Por isso, para terminar, acho que deves instalar o Ubuntu 14.04 no teu PC, na versão de 64 bits.

Just my two cents.

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: [DUVIDA] Ubuntu 12.04.4 LTS ou aguardar Ubuntu 14.04 LTS

Mensagempor zerocoolroot » Sáb, 15 de Março 2014, 13:15

Miguel Fonseca (15-03-2014, 12:05) escreveu:Boas Zero, a minha opinião não está na mesma linha da do caro Abdo.

No próximo dia 17 de Abril irá sair a versão final do Ubuntu 14.04 Trusty, como tal, estarias a instalar o 12.04 (caso queiras ter a versão mais recente e estável do Ubuntu!) durante 1 mês (e dois dias!).

Eu, já estou a utilizar o 14.04 e está perfeitamente estável para ser usado em máquinas de produção!
Como é evidente, é a minha opinião e experiência pessoal com o sistema no meu PC que é bastante inferior ao teu!

Por isso, para terminar, acho que deves instalar o Ubuntu 14.04 no teu PC, na versão de 64 bits.

Just my two cents.

Hasta.


Opa, tudo bom Miguel Fonseca..??

Então você acha que a versão 14.04 LTS já está pronta para ser instalada em máquinas de produção, podendo até o dia 17 de Abril haver nenhuma mudança significativa..?? Esta versão está muito pesada..?? Como está a parte de compatibilidade..??

Desde já fico muito grato pela sua contribuição..!!

Juliano Eduardo
Avatar do usuário
zerocoolroot
 
Mensagens: 24
Registrado em: 27 Fevereiro, 2013
Localização: Brazil

Re: [DUVIDA] Ubuntu 12.04.4 LTS ou aguardar Ubuntu 14.04 LTS

Mensagempor Xterminator » Sáb, 15 de Março 2014, 15:06

Creio que deve se encorajar o maior número de usuários possíveis a testar nem que seja em dual boot
a próxima versão 14.04, isto não é problemático e com certeza caso venha a ocorrer algum bug, basta reportá-lo, assim quem tiver um hardware igual não terá o mesmo problema após o lançamento.
Infelizmente o que é triste, e que faltam usuários que façam este tipo de coisa, pois é mais viável esperar que os outros façam :obvio:
Aí quando a versão é lançada, chovem reclamações :notOK:
Sei que o ubuntu geralmente é a primeira distro de muitos, mas o que falta hoje no Ubuntu é o incentivo para que os usuários aprendam a colaborar de alguma forma com a sua distribuição preferida, indo para um lado mais negativo
os usuários ficaram preguiçosos, pois acho que testar é o mínimo que você deve fazer, quando se tem um sistema 100% gratuito com suporte de longo prazo.

Isto é a minha opinião.
Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil

Re: [DUVIDA] Ubuntu 12.04.4 LTS ou aguardar Ubuntu 14.04 LTS

Mensagempor rasec23rj » Sáb, 15 de Março 2014, 15:20

Eu particularmente gosto do Ubuntu mais desde quando o unity apareceu o sistemas trava muitos bugs, os drives com ele não funcionam, muita instabilidade mais na versão 10.04.04LTS ele estava muito bem no meu antigo notebook que erra um hp g42-371br, com amd thurion x2 ati radeon 4200 e 6300, mais na versão 12. já não havia mais compatibilidade com os drives, o sistema fica muito lento com 512 de video 2 6gb de ram, testei aqui na maquina virtual o 14.04 com 2gb de ram e 128 de video trava muito fica lento, para abir o darsh do unity para ver os programas demorar, trava, muito lento, mais depois vou instalar no meu notebook, no acer e1-571 com intel i5 e 6gb vamos ver como ficar pois o 13.10 ficar travando e lento, se tiver bugs estarei reportando. :|
Avatar do usuário
rasec23rj
 
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Janeiro, 2013

Re: [DUVIDA] Ubuntu 12.04.4 LTS ou aguardar Ubuntu 14.04 LTS

Mensagempor abdo » Sáb, 15 de Março 2014, 15:56

Xterminator (15-03-2014, 14:06) escreveu:Creio que deve se encorajar o maior número de usuários possíveis a testar nem que seja em dual boot
a próxima versão 14.04, isto não é problemático e com certeza caso venha a ocorrer algum bug, basta reportá-lo, assim quem tiver um hardware igual não terá o mesmo problema após o lançamento.
Infelizmente o que é triste, e que faltam usuários que façam este tipo de coisa, pois é mais viável esperar que os outros façam :obvio:
Aí quando a versão é lançada, chovem reclamações :notOK:
Sei que o ubuntu geralmente é a primeira distro de muitos, mas o que falta hoje no Ubuntu é o incentivo para que os usuários aprendam a colaborar de alguma forma com a sua distribuição preferida, indo para um lado mais negativo
os usuários ficaram preguiçosos, pois acho que testar é o mínimo que você deve fazer, quando se tem um sistema 100% gratuito com suporte de longo prazo.

Isto é a minha opinião.

Boas Xterminator :venia:

Concordo contigo quanto a testar novas versões em alpha e beta e ajudar a que saia do forno um produto pronto para uso, porem creio que isto é feito por usuários mais tarimbados, usuários que nunca postariam em um forum duvidas como esta agora postada.
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: [DUVIDA] Ubuntu 12.04.4 LTS ou aguardar Ubuntu 14.04 LTS

Mensagempor zerocoolroot » Sáb, 15 de Março 2014, 16:15

Exato abdo, sou usuário newbie, e estou no mundo linux a pouco tempo..!!

Instalei a versão 14.04 LTS numa vmware e se não me engano alguns softwares não estão ainda funcionando nesta versão. Por exemplo, baixei a versão mais atualizada do FlareGet (Gerenciador de Download que aprecio muito) e o mesmo não está instalando, simplesmente não da erro algum e não instala..!! Também tentei instalar o Google Chrome pelo pacote .deb (baixando-o) e não consegui, até parece algum problema no "Central de Programas Ubuntu"..!! Sendo assim instalei o Google Chrome através do terminal e funcionou perfeitamente..!!

Gostaria de saber se mais alguém (que use a Central de Programas Ubuntu) está tendo esses problemas..!!

Obrigado e abraços à todos..!!
Avatar do usuário
zerocoolroot
 
Mensagens: 24
Registrado em: 27 Fevereiro, 2013
Localização: Brazil

Re: [DUVIDA] Ubuntu 12.04.4 LTS ou aguardar Ubuntu 14.04 LTS

Mensagempor abdo » Sáb, 15 de Março 2014, 16:23

zerocoolroot (15-03-2014, 15:15) escreveu:Exato abdo, sou usuário newbie, e estou no mundo linux a pouco tempo..!!

Instalei a versão 14.04 LTS numa vmware e se não me engano alguns softwares não estão ainda funcionando nesta versão. Por exemplo, baixei a versão mais atualizada do FlareGet (Gerenciador de Download que aprecio muito) e o mesmo não está instalando, simplesmente não da erro algum e não instala..!! Também tentei instalar o Google Chrome pelo pacote .deb (baixando-o) e não consegui, até parece algum problema no "Central de Programas Ubuntu"..!! Sendo assim instalei o Google Chrome através do terminal e funcionou perfeitamente..!!

Gostaria de saber se mais alguém (que use a Central de Programas Ubuntu) está tendo esses problemas..!!

Obrigado e abraços à todos..!!

boas Juliano

Quando você baixa um pacote .deb para fazer a instalação dele você precisa ter instalado o programa gdebi...
baixe-o pelo synaptic ou então no terminal digite:
sudo apt-get install gdebi

Com ele instalado para instalar o chrome ou outro app basta clicar no icone do pacote .deb com o botão direito do mouse e selecionar abrir com Gdebi.
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Próximo

Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 79 visitantes