Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 19:02 Pesquisa avançada

[DUVIDA] Ubuntu 12.04.4 LTS ou aguardar Ubuntu 14.04 LTS

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Re: [DUVIDA] Ubuntu 12.04.4 LTS ou aguardar Ubuntu 14.04 LTS

Mensagempor zerocoolroot » Sáb, 15 de Março 2014, 16:31

abdo (15-03-2014, 15:23) escreveu:boas Juliano

Quando você baixa um pacote .deb para fazer a instalação dele você precisa ter instalado o programa gdebi...
baixe-o pelo synaptic ou então no terminal digite:
sudo apt-get install gdebi

Com ele instalado para instalar o chrome ou outro app basta clicar no icone do pacote .deb com o botão direito do mouse e selecionar abrir com Gdebi.


abdo,

Com este aplicativo (não conhecia) que me passou deu certo, instalou corretamente. Saberia me dizer o porque com a "Central de Programas Ubuntu" não deu certo..?? Incompatibilidade por ainda, digamos, não ter saído oficialmente..??

Obrigado e abraços..!!
Avatar do usuário
zerocoolroot
 
Mensagens: 24
Registrado em: 27 Fevereiro, 2013
Localização: Brazil

Re: [DUVIDA] Ubuntu 12.04.4 LTS ou aguardar Ubuntu 14.04 LTS

Mensagempor Xterminator » Sáb, 15 de Março 2014, 17:25

abdo (15-03-2014, 14:56) escreveu:
Xterminator (15-03-2014, 14:06) escreveu:Creio que deve se encorajar o maior número de usuários possíveis a testar nem que seja em dual boot
a próxima versão 14.04, isto não é problemático e com certeza caso venha a ocorrer algum bug, basta reportá-lo, assim quem tiver um hardware igual não terá o mesmo problema após o lançamento.
Infelizmente o que é triste, e que faltam usuários que façam este tipo de coisa, pois é mais viável esperar que os outros façam :obvio:
Aí quando a versão é lançada, chovem reclamações :notOK:
Sei que o ubuntu geralmente é a primeira distro de muitos, mas o que falta hoje no Ubuntu é o incentivo para que os usuários aprendam a colaborar de alguma forma com a sua distribuição preferida, indo para um lado mais negativo
os usuários ficaram preguiçosos, pois acho que testar é o mínimo que você deve fazer, quando se tem um sistema 100% gratuito com suporte de longo prazo.

Isto é a minha opinião.

Boas Xterminator :venia:

Concordo contigo quanto a testar novas versões em alpha e beta e ajudar a que saia do forno um produto pronto para uso, porem creio que isto é feito por usuários mais tarimbados, usuários que nunca postariam em um forum duvidas como esta agora postada.


Acho que isto não tem nada a ver com o nível do usuário, por exemplo o apport no Ubuntu ou abrt no Fedora
fazem o relatório, bastando que você clique em enviar, veja bem, não é para o usuário resolver o problema, basta que ele faça o problema chegar onde possa ser resolvido, só que muitas pessoas simplesmente fecham a janela e ignoram.
Pode parecer bobo pois geralmente quando você tenta reportar o problema, ele já consta como reportado
então você pensa, poxa "todo" bug que eu tento reportar já consta na base de dados, então não vou mais reportar nada
e justamente este nada que faz a diferença. :sneaky:
A Maioria dos problemas pós-lançamento poderiam ser evitados desta forma, e uma das coisas que aprendi é que
o sistema pode estar perfeito para o usuário X, mas na máquina do usuário Y ele pode ter muitos problemas
então dizer que pode ou não usar é muito relativo, aliás testes em máquina virtual não condizem com a realidade que você vai encontrar, geralmente as máquinas virtuais utilizam drivers genéricos que sempre funcionam, e quando você instala no hardware
físico acha que tudo vai sr perfeitinho e aí que se dana.
Quando eu era um usuário assíduo do Ubuntu, sempre fiz questão de testar cada pré-lançamento, hoje faço o mesmo com as distros que estou utilizando, acho que é o mínimo que devo fazer.
Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil

Re: [DUVIDA] Ubuntu 12.04.4 LTS ou aguardar Ubuntu 14.04 LTS

Mensagempor zerocoolroot » Dom, 16 de Março 2014, 0:57

Primeiramente gostaria de agradecer as respostas de todos..!! Sem dúvidas foram de muita valia..!!

A versão 12.04.4 LTS pelo que andei lendo termina em 2017, ou seja, ainda terá um grande tempo de Suporte..!! Para um iniciante como eu, não seria viável instalar esta versão..??

Pode ser que seja porque instalei numa máquina virtual, mas achei a versão 14.04 LTS um tanto quanto pesado..!!
Avatar do usuário
zerocoolroot
 
Mensagens: 24
Registrado em: 27 Fevereiro, 2013
Localização: Brazil

Re: [DUVIDA] Ubuntu 12.04.4 LTS ou aguardar Ubuntu 14.04 LTS

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 16 de Março 2014, 1:19

zerocoolroot (15-03-2014, 23:57) escreveu:Primeiramente gostaria de agradecer as respostas de todos..!! Sem dúvidas foram de muita valia..!!

A versão 12.04.4 LTS pelo que andei lendo termina em 2017, ou seja, ainda terá um grande tempo de Suporte..!! Para um iniciante como eu, não seria viável instalar esta versão..??

Pode ser que seja porque instalei numa máquina virtual, mas achei a versão 14.04 LTS um tanto quanto pesado..!!

Ubuntu com Unity numa máquina virtual é sempre um pesadelo :roll:

Para saber como se porta, o melhor mesmo é correr via Sessão Live e ver como corre.

Como é iniciado, recomendaria o Ubuntu 12.04, assim evita ter de lidar já com as sucessivas actualizações de versão que podem ser uma autêntica dor de cabeça para quem está na sua situação. Desde que o Ubuntu passou a ter esta mistura toda de Compiz+Nux+Unity+Gnome3 que as actualizações directas entre versão se têm complicado... Por isso se puder evitar isso de momento, melhor para si, porque assim pode ir evoluindo no contacto com Linux e só quando se sentir mais confiante, aí sim, avance sem medos ;)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: [DUVIDA] Ubuntu 12.04.4 LTS ou aguardar Ubuntu 14.04 LTS

Mensagempor zerocoolroot » Dom, 16 de Março 2014, 1:31

Luis Cardoso (16-03-2014, 0:19) escreveu:Ubuntu com Unity numa máquina virtual é sempre um pesadelo :roll:

Para saber como se porta, o melhor mesmo é correr via Sessão Live e ver como corre.

Como é iniciado, recomendaria o Ubuntu 12.04, assim evita ter de lidar já com as sucessivas actualizações de versão que podem ser uma autêntica dor de cabeça para quem está na sua situação. Desde que o Ubuntu passou a ter esta mistura toda de Compiz+Nux+Unity+Gnome3 que as actualizações directas entre versão se têm complicado... Por isso se puder evitar isso de momento, melhor para si, porque assim pode ir evoluindo no contacto com Linux e só quando se sentir mais confiante, aí sim, avance sem medos ;)


Então Luis Cardoso, e tenho ainda mais um pequeno problema (creio eu). Minha placa gráfica é uma Optimus Híbrida, NVidia GT630M 2GB, e a última vez que consegui configura-la deu um baita trabalho e apenas com o Bumblebee, nunca com o driver proprietários (pra dizer bem a verdade não sei qual seria melhor).

Aproveitando, se souber como faço para configurar tal placa, tanto no Ubuntu 12.04.4 LTS como no Ubuntu 14.04 LTS, ficaria muito grato,

Desde já fico muito grato pelas suas respostas,

Juliano Eduardo
Avatar do usuário
zerocoolroot
 
Mensagens: 24
Registrado em: 27 Fevereiro, 2013
Localização: Brazil

Re: [DUVIDA] Ubuntu 12.04.4 LTS ou aguardar Ubuntu 14.04 LTS

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 16 de Março 2014, 16:30

Quanto a isso... Já não poderei ajudar, dado que não possuo nenhuma placa dessas, logo não posso por-me aqui a dizer para fazer isto ou aquilo, porque não tenho como testar... Deixe ver o que dizem os restantes membros que tenham uma placa dessas!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Anterior

Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 45 visitantes