Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 14:52 Pesquisa avançada

Problema ao gravar CD com arquivos mp3 no Brasero |RESOLVIDO

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Problema ao gravar CD com arquivos mp3 no Brasero |RESOLVIDO

Mensagempor carlosneygf » Sex, 28 de Fevereiro 2014, 19:58

Hoje fui gravar um CD de audio usando meus arquivos mp3, mas recebi a seguinte mensagem:
Pesquisando por plug-ins multimídia.
Brasero requer a instalação de plug-ins para reproduzir arquivos de mídia do seguinte tipo: MPEG-1 Layer 3 (MP3) decoder

Em seguida, vem a mensagem de que não foi possível encontrar o referido plug-in.

Meu Brasero é a versão 3.8.0. Vi uma dica dizendo que devo retornar para a versão 3.6.1-2. Mas gostaria de saber a opinião de vocês.
Editado pela última vez por carlosneygf em Seg, 3 de Março 2014, 14:55, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
carlosneygf
 
Mensagens: 54
Registrado em: 23 Março, 2012

Re: Problema para gravar CD no Brasero a partir de arquivos

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 1 de Março 2014, 12:38

Boas Carlos, já instalaste o pacote de codecs Restricted Extras?

Caso não o tenhas feito:

sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras


Depois, corre este comando para que possas reproduzir DVD's, instalando a biblioteca "libdvdcss":

sudo /usr/share/doc/libdvdread4/install-css.sh


Se mesmo assim, te der o tal problema do "mp3", instala estes pacotes:

sudo apt-get install lame twolame


E o VLC, pois, ao instalá-lo, são também instaladas uma série de bibliotecas necessárias à reprodução de "quase TODOS" os tipos de ficheiros áudio e vídeo. Para tal:

sudo apt-get install vlc


Aguardo.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Problema para gravar CD no Brasero a partir de arquivos

Mensagempor carlosneygf » Sáb, 1 de Março 2014, 19:42

Caro Miguel, ao executar o primeiro comando, retornou esta mensagem:
contato@contato-ubuntu:~$ sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras
[sudo] password for contato:
E: Não foi possível obter trava /var/lib/dpkg/lock - open (11: Recurso temporariamente indisponível)
E: Não foi possível obter acesso exclusivo ao directório de administração (/var/lib/dpkg/), outro processo está a utilizá-lo?
contato@contato-ubuntu:~$


Então não executei mais o seguinte.
Avatar do usuário
carlosneygf
 
Mensagens: 54
Registrado em: 23 Março, 2012

Re: Problema para gravar CD no Brasero a partir de arquivos

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 1 de Março 2014, 20:10

Essa mensagem ocorre porque você tem algum programa de instalação de programas aberto. Você tem a Central de Programas do Ubuntu aberta? Ou o programa de atualizações do Ubuntu?

O Ubuntu não deixa que haja mais que um programa a instalar pacotes ao mesmo tempo. Assim evita que haja conflitos de instalações. Por isso, feche esses programas e já não irá apresentar tal mensagem! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Problema para gravar CD no Brasero a partir de arquivos

Mensagempor Marcelo Motta » Sáb, 1 de Março 2014, 23:00

carlosneygf (28-02-2014, 18:58) escreveu:Hoje fui gravar um CD de audio usando meus arquivos mp3, mas recebi a seguinte mensagem:
Pesquisando por plug-ins multimídia.
Brasero requer a instalação de plug-ins para reproduzir arquivos de mídia do seguinte tipo: MPEG-1 Layer 3 (MP3) decoder

Em seguida, vem a mensagem de que não foi possível encontrar o referido plug-in.

Meu Brasero é a versão 3.8.0. Vi uma dica dizendo que devo retornar para a versão 3.6.1-2. Mas gostaria de saber a opinião de vocês.


@carlosneygf, alem de seguir os passos citados acima, se me permite uma dica, na minha opinião acho o Brasero bem básico, eu particularmente, o uso apena pra criar imagens ISO, existe uma outro programa chamado K3B, que é muito bom, de uso profissional, eu costumava perder alguns DVDs em gravações com o Brasero, coisa que muito raramente aconteceu com o K3B, e olha que trabalho diariamente gravando grande quantidade de mídias de dados e vídeo, de qualquer forma fica a dica
Avatar do usuário
Marcelo Motta
 
Mensagens: 23
Registrado em: 30 Abril, 2013
Localização: Belém - Pa, Brasil

Re: Problema para gravar CD no Brasero a partir de arquivos

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 1 de Março 2014, 23:58

Boas Carlos, se depois de seguires a indicação do Cláudio, ainda te aparecer a mesma mensagem, executa este comando no terminal:

sudo rm -rf /var/lib/dpkg/lock


E depois executa os comandos que te deixei na minha primeira resposta.

Tal como o Marcelo, eu também prefiro e uso o K3b, mas para tal, precisas, também para este programa de teres os codecs instalados.

Aguardo.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Problema para gravar CD no Brasero a partir de arquivos

Mensagempor carlosneygf » Dom, 2 de Março 2014, 12:50

Miguel, o Carlos tinha razão: havia um processo de atualização sendo executado. Esperei terminar e segui os procedimentos que indicaste. O primeiro comando resolveu o problema com o Brasero, mas ainda não conseguia executar mp3 no tocador. Então segui os outros comandos, inclusive instalei o VLC.
Agora fiquei interessado no K3B que o Marcelo indicou. Como instalo? O que mais preciso?
Aguardo.
Avatar do usuário
carlosneygf
 
Mensagens: 54
Registrado em: 23 Março, 2012

Re: Problema para gravar CD no Brasero a partir de arquivos

Mensagempor Miguel Fonseca » Dom, 2 de Março 2014, 13:03

Boas Carlos, para instalar o K3b é simples, executa este comando:

sudo apt-get install k3b


Ele irá instalar todas as dependências necessárias ao funcionamento do programa.

Quanto ao mp3, é estranho! Ao instalares o pacote "ubuntu-restricted-extras", automaticamente devias poder reproduzir e converter o formato mp3!

Não consegues reproduzir ficheiros mp3 no vlc?!

No entanto, dá uma olhada nestes links:

https://help.ubuntu.com/community/RestrictedFormats

https://help.ubuntu.com/community/RestrictedFormats/MP3

Aguardo.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Problema para gravar CD no Brasero a partir de arquivos

Mensagempor carlosneygf » Seg, 3 de Março 2014, 14:53

Miguel, na verdade depois que instalei o VLC já consegui reproduzir mp3, inclusive no outro tocador (Rhythmbox).
Resumindo: mais uma vez meus problemas com o Ubuntu foram resolvidos graças a este forum. Muito Obrigado, mais uma vez!
Agora vou instalar o k3b.
Avatar do usuário
carlosneygf
 
Mensagens: 54
Registrado em: 23 Março, 2012

Re: Problema para gravar CD no Brasero a partir de arquivos

Mensagempor Miguel Fonseca » Seg, 3 de Março 2014, 16:45

carlosneygf (03-03-2014, 13:53) escreveu:Miguel, na verdade depois que instalei o VLC já consegui reproduzir mp3, inclusive no outro tocador (Rhythmbox).
Resumindo: mais uma vez meus problemas com o Ubuntu foram resolvidos graças a este forum. Muito Obrigado, mais uma vez!
Agora vou instalar o k3b.


Boas Carlos, ainda bem! :yeah:

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Próximo

Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 55 visitantes

cron