Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 0:41 Pesquisa avançada

Ubuntu 13.10 + XFCE ou Xubuntu 13.10

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Ubuntu 13.10 + XFCE ou Xubuntu 13.10

Mensagempor Rodrigo Rodfer » Qua, 22 de Janeiro 2014, 12:25

Bom dia amigos.

Estou decidido a usar linux no meu notebook....e abandonar a dor de cabeça dos problemas com vírus do Windows.

Gosto muito do estilo e aparencia do XFCE, então gostaria o que seria melhor:

- Instalar o Ubuntu 13.10 e instalar o XFCE

ou

- Instalar o Xubuntu 13.10 direto ?


Outra coisa, está complicado instalar o Bumblebee para utilizar o Nvidia Optimus ?

Rodrigo Rodfer
 
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Março, 2012

Re: Ubuntu 13.10 + XFCE ou Xubuntu 13.10

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 25 de Janeiro 2014, 0:31

Instalar o bumblebee no Ubuntu é das coisas mais simples que você pode fazer:

Sobre a questão do Xfce, eu não sou a melhor pessoa a responder a essa questão, visto que eu instalei o Xfce duas vezes em dois computadores e das duas vezes resolvi instalar o Xubuntu. Mas apenas porque não queria preocupar-me em remover software pesado.

Em todo o caso, eu acho que você devia dar uma vista de olhos aqui no link abaixo, pois é uma opinião de quem usa muito Xfce:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ubuntu 13.10 + XFCE ou Xubuntu 13.10

Mensagempor José Craveiro » Ter, 28 de Janeiro 2014, 17:38

É caso para afirmar-mos: Caramba, nunca mais é Abril para instalarmos o Ubuntu 14.04 Lts! Pois, porque para quem não tem a mínima paciência para andar instalando versõesinhas do Ubuntu entre as Lts como eu que ando para aqui com a 12.04, tenho fraco perfil para cobaia..., dá alguma raiva, mas o facto é que existe portanto a 13.10, bom, para além de algum feedbak significativo de descontentamento em coisas que supostamente não deviam carregar bugs, o facto é que isso tem acontecido e faz com que o pessoal ande por aí a experimentar outras coisas baseadas ou não no Ubuntu.
A minha sugestão baseada na experiência que tenho tido em relação a este que para alguns é um dilema é que o melhor é instalar o Ubuntu base e depois o desktop xfce. Maior liberdade, melhor performance e sem frescuras.
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra


Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 50 visitantes

cron