Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 23:45 Pesquisa avançada

Instalação no Dell Vostro 3560

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Instalação no Dell Vostro 3560

Mensagempor Helvio » Sex, 3 de Janeiro 2014, 20:32

Boa tarde ao amigos do Forum!

Me inscreví aqui porque a tempos tenho observado a solidariedade, competência e empenho desta equipa, e devido a confiança neste canal creio que minha solução encontre aqui

Solicito informações de como efetuar instalação do (K)Ubuntu 12.0.4 LTS no notebook Dell Vostro 3560, conforme dados abaixo:

-Bios UEFI
-SSD de cache 32GB
-Desejo usar o HDD normal e deixar o SSD só para Windows mesmo

Devido a nunca ter feito instalação em um equipamento como este tenho muitas dúvidas, peço ajuda, obrigado!
Ninguem é tão sábio que não tenha algo pra aprender e nem tão tolo que não tenha algo pra ensinar
Avatar do usuário
Helvio
 
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Janeiro, 2014

Re: Instalação no Dell Vostro 3560

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 4 de Janeiro 2014, 1:03

Existem aqui tópicos sobre a instalação de Ubuntu num PC com UEFI. Mas deixe ver o que lhe recomendam, dado que eu apenas tenho Bios/EFI e não a Bios/UEFI.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Instalação no Dell Vostro 3560

Mensagempor Helvio » Sáb, 4 de Janeiro 2014, 1:19

O 12.0.4 jä tem suporte a EFI, creio eu, o problema é o SSD mSata, pois o iniciador do Windows fica nele, algumas pessoas relataram que o grub nem aparece, mas pelo que pesquisei ninguém explicou como se faz esta instalação
Ninguem é tão sábio que não tenha algo pra aprender e nem tão tolo que não tenha algo pra ensinar
Avatar do usuário
Helvio
 
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Janeiro, 2014


Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 56 visitantes