Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 14:26 Pesquisa avançada

As Partições Sumiram!!!

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Re: As Partições Sumiram!!!

Mensagempor yuryrodrigues » Seg, 28 de Outubro 2013, 18:49

Franse (28-10-2013, 17:34) escreveu:Nem sei como lhe agradecer...


Só precisa ajudar outros usuários quando eles precisarem, assim como muitos já me ajudaram. Este é o espírito do Linux, a comunidade xD
Avatar do usuário
yuryrodrigues
 
Mensagens: 835
Registrado em: 31 Outubro, 2011

Re: As Partições Sumiram!!!

Mensagempor yuryrodrigues » Seg, 28 de Outubro 2013, 18:53

Franse (28-10-2013, 17:34) escreveu:Usando a ferramenta GParted, consigo ver os dois Windows instalados (XP e 7), mas me parece que a partição que usava para guardar arquivos se fundiu com a que abrigava o Ubuntu, transformando-se numa só "Não Alocada".

Conhece alguma ferramenta que eu possa baixar pelo live-CD que me possibilite ver e salvar os arquivos num HD externo?


Partição "Não Alocada" está vazia! 8|
Acho que você deletou não somente a partição do Ubuntu mais as do seus arquivos :cry:
Espero que não tinha nada de importante na partição :\

Só tem essas 3 partições(Windows XP, Windows 7 e Espação não Alocado)? :|
Avatar do usuário
yuryrodrigues
 
Mensagens: 835
Registrado em: 31 Outubro, 2011

Re: As Partições Sumiram!!!

Mensagempor Franse » Ter, 29 de Outubro 2013, 5:43

yuryrodrigues, me desculpe!
Surgiu uma nova página (2) nesse tópico e eu não vi! Sempre que atualizava permanecia na primeira!
Como (pelo menos) eu tive o bom senso de desligar o laptop, creio que os dados não foram sobrescritos (completamente).
Realmente os arquivos que considero mais importantes estavam na partição que se fundiu com a que abrigava o Ubuntu 13.04, criando a "Não Alocada", mas (pelo menos no ambiente Windows) os arquivos não são imediatamente deletados, apenas se perde o "link". Ou seja, o contato com os dados e o OS passa a contar o espaço como vazio e começa a depositar nele novos dados.
O mesmo ocorre quando esvazia a lixeira... Os dados ainda estão lá, apenas o OS perdeu acesso a eles...
Pensando assim (como sou otimista - ou idiota), pretendo...

Opção 1:

Arrumar espaço num HD externo ou conectar os dois computadores (via Ubuntu) numa Lan;
Tentar fazer uma imagem do Windows XP;
Consertar o boot do Windows 7;
Instalar no Windows 7 um programa de recuperação de dados (como o GetDataBack, Recuva, Partition Recovery,...) na esperança de salvar alguns dos arquivos perdidos...

Opção 2:

Arrumar um HD externo limpo;
Desabilitar o HD do laptop;
Instalar um OS Windows no HD externo pelo laptop;
Habilitar o HD do laptop, mantendo o boot pelo HD externo;
Usar o OS do HD externo para fazer um backup dos OS (se possível em Imagem) e recuperação dos dados da partição não alocada.

Creio que uma dessas opções poderá resolver o problema (acredito que a segunda, já que a recuperação do Windows exige uma mídia de instalação igual ou superior a versão instalada, o que é impossível, já que os OS são atualizados frequentemente... Microsoft, Argh!).
Assim, se o Ubuntu dispusesse de uma ferramenta de recuperação de dados, certamente muitos mais arquivos seriam salvos, pois poderia tentar salvá-los antes mesmo do que o Windows 7, já que mesmo usando um live-CD há sobrescrição de dados...
Se eu soubesse abrir o laptop para remover o HD ou se o problema fosse num desktop, bastaria tirar o HD e fazer backup dos OSs e recuperação dos dados...
Como pode ver, ainda nutro uma esperança, mas se não fosse a sua experiência em resetar a Bios para localizar o HD...
Avatar do usuário
Franse
 
Mensagens: 20
Registrado em: 22 Agosto, 2013

Re: As Partições Sumiram!!!

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 29 de Outubro 2013, 14:10

A partir do windows utilize o TestDisk para Windows

Veja aqui : http://www.cgsecurity.org/wiki/TestDisk
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Anterior

Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 61 visitantes

cron