Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 19:52 Pesquisa avançada

Problemas com instalação do Lubuntu

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Problemas com instalação do Lubuntu

Mensagempor AlissonDuarte » Ter, 22 de Outubro 2013, 17:09

Olá à todos,

pessoal sempre fui um entusiasta de software livres. Infelizmente pela minha profissão estou preso ao Windows pelo fato de diversos softwares que utilizo não possuírem similares para Linux e nem rodam neste. Contudo sempre incentivo as pessoas próximas a mim e que não teriam problema algum com falta de softwares a migrarem para alguma distribuição deste fantástico SO.

Atualmente estou em um projeto no qual estou reaproveitando alguns pcs mais antigos para uso em uma entidade de assistência social. Para isso estou usando a versão 13.10 do Lubuntu.

Bom, consegui instalar essa versão em um Pentium 4 com 512 mb de memoria. O pc está rodando suave e sem nenhum engasgo mais digno de comentário.

Os problemas surgem quando tento instalar em um Sempro 1600 mhz 2800+ com 256 mb de memoria e HD de 80gb.

Já tentei de tudo dentro dos meus parcos conhecimentos sobre Linux (meus conhecimentos em Linux são quase zero, apesar de estar sempre lendo e me informando sobre o assunto).

Baixei versões para intel 32 bits (que no site informa que essa versão poderia ser usada para processadores AMD de 32 bits). Até a versão para AMD 64 bits tentei instalar (que obviamente não deu certo)

Na versão de 32 bits do Lubuntu consigo rodar o SO via CD. Contudo quando clico no ícone para instalar o Lubuntu, depois de muito tempo de leitura do CD aparece uma tela de LOGIN do Lubuntu e não consigo dar procedimento a instalação. (https://www.dropbox.com/s/3fnx2iy1g878zws/2013_10_21_12_29_59_ProShot.jpg)

Assim gostaria de saber se alguém poderia me auxiliar a resolver essa questão de alguma forma, pois além de ser um trabalho super bacana esse de reaproveitar pcs antigos para uma entidade assistencial é uma forma de divulgar o uso de software livre.

Aproveito para saber se poderia tentar instalar a distribuição Bodhi em lugar da Lubuntu para esse Sempro.

Desde já obrigado pelo auxilio. Abs à tds!
Avatar do usuário
AlissonDuarte
 
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Outubro, 2013

Re: Problemas com instalação do Lubuntu

Mensagempor diogoaugusto » Qua, 23 de Outubro 2013, 11:52

A dristo pode está danificada... tenta baixar outra distro do Lubuntu e cria outro Disco ou instala via pendrive...
Tive problema semelhante e resolvi baixando outra dristo e reinstalando...

diogoaugusto
 
Mensagens: 52
Registrado em: 28 Agosto, 2013

Re: Problemas com instalação do Lubuntu

Mensagempor AlissonDuarte » Qua, 23 de Outubro 2013, 13:24

Obrigado pela resposta diogoaugusto!

Eu baixei a distro no site oficial do Lubuntu e foi um arquivo em torrent. Vc teria algum outro link ou mesmo o endereço de onde vc baixou e poderia me passar?

Esse mesmo cd eu consegui instalar sem problemas em um Pentium 4 com 512 mb de memoria. Talvez seja algum problema de hardware?

Fiz outra tentativa mudando uma opção de boot, e conseguir até criar partições, mas na hora de instalar ele deu problema.
Avatar do usuário
AlissonDuarte
 
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Outubro, 2013


Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 54 visitantes