Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 12:17 Pesquisa avançada

Estou completamente bloqueado no ubuntu 12.04 [RESOLVIDO]

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Re: Estou completamente bloqueado no ubuntu 12.04

Mensagempor fsantana » Qua, 23 de Outubro 2013, 23:15

Miguel Fonseca (12-10-2013, 2:32) escreveu:Boas fsantana, só por curiosidade, o que te levou a instalar tantos ambientes gráficos no Ubuntu?

E outra curiosidade, qual a capacidade (MB ou GB) da tua placa gráfica?

Depois de instalares o Cinnamon, havias instalado, ou instalaste algum kernel novo?

Quando chegares a "tela" de login, tenta o 1º comando que o José te deixou (ou Ctrl+ALt-F2 ou F3...etc) para ver se ele te dá acesso a uma linha de comando.

Caso te dê, reinicia o ambiente gráfico.

A aguardar.

Hasta.




Miguel Fonseca,

Conforme solicitado passo a informar:

-Por ter ficado sem dualboot tive que reinstalar o Windows7 e para evitar tantos ambientes gráficos "desprezei" o ubuntu 12.04 LTS e instalei inicialmente o LinuxMint-Mate (mas devido aos problemas referidos) optei por fazer alternativamente a instalação do LinuxMint-Cinnamom (para despiste), embora não aprecie tanto este último.
-Note-se que nem fui pela última versão (versão 15)!
-A capacidade da placa gráfica (ASUS-Geforce 210 Silent é de 1GB-DDR3).
-O kernel foi instalado quando instalei o LinuxMint-Mate e LinuxMint-Cinnamon (ambos versão 13).
-A dica sugerida pelo José não resultou - infelizmente!
-Dados todos estes pressupostos, e tentando evitar mais perda de tempo regressei ao ubuntu 12.04 LTS e reinstalei o MATE 1.6 (aliás era esta a configuração que tinha antes do "stress" referido no meu desktop)
-E decidi também só utilizar comandos de sites credíveis para evitar novo constrangimento - sem ter que reinstalar de novo o S.O. Linux.
-É o preço que se tem de pagar por quem elegeu há relativamente pouco tempo pela migração para Linux (utilização em cerca de 90%) em detrimento do Windows7 (utilização em cerca de 10%).
Grato.
Avatar do usuário
fsantana
 
Mensagens: 149
Registrado em: 24 Março, 2013
Localização: Almada

Re: Estou completamente bloqueado no ubuntu 12.04

Mensagempor José Craveiro » Qui, 24 de Outubro 2013, 19:20

O facto de ter tido problemas possivelmente vindos da introdução do ambiente Cinnamom no seu Ubuntu, não significa que o sistema em si adquira a conotação de não credível.
O Cinnamom, sem estar aqui a aprofundar a sua arquitetura de funcionamento, não está isento de erros ou de incompatibilidades, quando muito funcione às mil maravilhas quando o hardware possui o mesmo "ADN", não foi o meu caso até à última vez que o testei no Ubuntu, para além de se revelar cada vez mais consumidor de recursos tornando-se pesado, alguns bugs foram surgindo, digamos que fui testando de tempos a tempos e verificando a sua evolução no hardware que tenho e não fui muito bem sucedido. Enfim, é daquelas coisas que se pode dizer que não é para todos! :|
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Anterior

Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 57 visitantes