Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 22:05 Pesquisa avançada

Estou completamente bloqueado no ubuntu 12.04 [RESOLVIDO]

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Estou completamente bloqueado no ubuntu 12.04 [RESOLVIDO]

Mensagempor fsantana » Qui, 10 de Outubro 2013, 17:46

Preciso de ajuda.
Tenho o ubuntu 12.04 com Mate 1.6 e Cimmanon.
O Cimmanon instalei-o hoje, terminei sessão e tudo bem.
Após ter feito o logout para reiniciar já não consegui entrar de novo.
Tenho uma pen USB com o ubuntu 12.04 que me carregava o ubuntu de novo sem qualquer problema.
Instalava a partir da pen USB fazia as partições formatava a "/" e instalava sem qq problema.
Hoje chega ao ecran de login mas fica bloqueado (vê-se o cursor do rato - mas bloqueado)
Também já entrei pelo modo de recuperação mas por aí pouco se pode fazer.
Já tentei entrar pelo Windows7 (dual-boot) chega ao ecran do windows7 vê-se o "aguarde" mas alguns segundos depois bloqueia.
Neste momento estou no Windows 7 somente em modo de segurança!
Como fazer?
Editado pela última vez por fsantana em Qui, 31 de Outubro 2013, 2:16, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
fsantana
 
Mensagens: 149
Registrado em: 24 Março, 2013
Localização: Almada

Re: Estou completamente bloqueado no ubuntu 12.04

Mensagempor José Craveiro » Qui, 10 de Outubro 2013, 18:17

Já experimentou fazer ctrl+alt+f2 e quase de imediato ctrl+alt+delete? Só para ver se o resultado será o mesmo.
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Estou completamente bloqueado no ubuntu 12.04

Mensagempor fsantana » Qui, 10 de Outubro 2013, 18:35

José Craveiro (10-10-2013, 18:17) escreveu:Já experimentou fazer ctrl+alt+f2 e quase de imediato ctrl+alt+delete? Só para ver se o resultado será o mesmo.


José Craveiro,
Obrigado pela sua pronta resposta.
Em que fase faço os comandos sugeridos?
Obrigado.
Avatar do usuário
fsantana
 
Mensagens: 149
Registrado em: 24 Março, 2013
Localização: Almada

Re: Estou completamente bloqueado no ubuntu 12.04

Mensagempor José Craveiro » Qui, 10 de Outubro 2013, 18:43

Atenção que não garantido que resolva, mas por exemplo no momento em que verifica que o bloqueio decorre faça estas combinações de teclas, 1º a 1ª combinação de teclas, o que em circunstâncias normais gerará um resultado em tela de comandos, assim que tal surja, imediatamente execute a 2ª combinação de teclas que normalmente irá reiniciar o sistema.
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Estou completamente bloqueado no ubuntu 12.04

Mensagempor José Craveiro » Qui, 10 de Outubro 2013, 18:51

Estou a tentar associar esse problema ao que me sucedeu por várias vezes em ambiente Gnome shell, ainda que não fosse sempre, por vezes ao fazer alterações em algumas definições em alguns gestores de extensões do gnome, acontecia que de repente todo o desktop bloqueava completamente, ficava como que morto. Claro que ainda continuo a descobrir qual a ligação entre uma coisa e outra, mas após alguma pesquisa resolvi experimentar estas duas combinações de telas como desbloqueio e funcionou. Corro o risco de estar perante coisas distintas, mas não é nada que não se possa fazer e não se corre o risco de prejudicar o que quer que seja no sistema. Tente!
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Estou completamente bloqueado no ubuntu 12.04

Mensagempor fsantana » Qui, 10 de Outubro 2013, 19:04

José Craveiro (10-10-2013, 18:51) escreveu:Estou a tentar associar esse problema ao que me sucedeu por várias vezes em ambiente Gnome shell, ainda que não fosse sempre, por vezes ao fazer alterações em algumas definições em alguns gestores de extensões do gnome, acontecia que de repente todo o desktop bloqueava completamente, ficava como que morto. Claro que ainda continuo a descobrir qual a ligação entre uma coisa e outra, mas após alguma pesquisa resolvi experimentar estas duas combinações de telas como desbloqueio e funcionou. Corro o risco de estar perante coisas distintas, mas não é nada que não se possa fazer e não se corre o risco de prejudicar o que quer que seja no sistema. Tente!



José Craveiro,
É porque infelizmente estou "farto" de reinstalar o ubuntu 12.04 (e nunca algo me aconteceu).
Através duma sugestão que encontrei no forum, baixei o uNetBootin e estou a aproveitar estar no Windows7 (em modo segurança) para fazer o download dum SO alternativo - Lembrei-me do Linux Mint (até aqui estava a utilizar o ubuntu 12.04 com Mate 1.6 e tudo corria bem.
A instalação do Cinnamon é que veio estragar tudo.
É necessário instalar o ubuntu 12.04 para dar suporte à instalação do Linux Mint 13 (LTS até Abril 2017) ou Linux Mint 15 até (Janeiro 2014)?
Ou o Linux Mint é um SO em tudo idêntico ao ubuntu 12.04?
Após os downloads finalizarem vou testar para ver se resulta.
Grato.
Avatar do usuário
fsantana
 
Mensagens: 149
Registrado em: 24 Março, 2013
Localização: Almada

Re: Estou completamente bloqueado no ubuntu 12.04

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 10 de Outubro 2013, 19:57

É necessário instalar o ubuntu 12.04 para dar suporte à instalação do Linux Mint 13 (LTS até Abril 2017) ou Linux Mint 15 até (Janeiro 2014)?

É o mesmo, muda o nome, mas a base é a mesma, mas cada um já vem com a base, por isso pode instalar um ou outro!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Estou completamente bloqueado no ubuntu 12.04

Mensagempor fsantana » Qui, 10 de Outubro 2013, 20:47

Luis Cardoso (10-10-2013, 19:57) escreveu:
É necessário instalar o ubuntu 12.04 para dar suporte à instalação do Linux Mint 13 (LTS até Abril 2017) ou Linux Mint 15 até (Janeiro 2014)?

É o mesmo, muda o nome, mas a base é a mesma, mas cada um já vem com a base, por isso pode instalar um ou outro!



Muito obrigado.
De uma forma ou de outra parece-me que não consigo instalar nenhum.
Provavelmente só formatando completamente o disco.
Cinnamon nunca mais!
Abraço.
Avatar do usuário
fsantana
 
Mensagens: 149
Registrado em: 24 Março, 2013
Localização: Almada

Re: Estou completamente bloqueado no ubuntu 12.04

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 10 de Outubro 2013, 21:21

Será que não tem algum problema no Disco Rígido? É que afecta tanto o Windows e o Linux... Pode ser um sector em comum, que ambos têm, que esteja a despoletar esses problemas. Veja lá se consegue com uma formatação total utilizar a sua totalidade do disco. É que o facto de poder ir para o Windows em Modo de Segurança não é de todo indicatório que o Windows tenha mesmo sido afectado por aquilo que fez, mas porque o gestor de sessão normal e o de segurança, estarem simplesmente alojados em sectores diferentes!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Estou completamente bloqueado no ubuntu 12.04

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 12 de Outubro 2013, 2:32

Boas fsantana, só por curiosidade, o que te levou a instalar tantos ambientes gráficos no Ubuntu?

E outra curiosidade, qual a capacidade (MB ou GB) da tua placa gráfica?

Depois de instalares o Cinnamon, havias instalado, ou instalaste algum kernel novo?

Quando chegares a "tela" de login, tenta o 1º comando que o José te deixou (ou Ctrl+ALt-F2 ou F3...etc) para ver se ele te dá acesso a uma linha de comando.

Caso te dê, reinicia o ambiente gráfico.

A aguardar.

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Próximo

Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 51 visitantes

cron