Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 9:06 Pesquisa avançada

Como reactivar Rede sem fios no ubuntu 12.04? [RESOLVIDO]

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Como reactivar Rede sem fios no ubuntu 12.04? [RESOLVIDO]

Mensagempor fsantana » Seg, 7 de Outubro 2013, 16:35

Boas.
Como reativar a rede sem fios após ter regressado da suspensão?
Em qualquer altura que regresse da suspensão não tenho rede sem fios ativa.
Só consigo esse retorno após reiniciar o PC.
Alguém sabe a forma de ultrapassar este problema?
Atualmente tenho o ubuntu 12.04 com o MATE 1.6, mas quando tinha somente o ubuntu 12.04 esta situação também era permanente.
Grato
Editado pela última vez por fsantana em Qui, 31 de Outubro 2013, 2:16, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
fsantana
 
Mensagens: 149
Registrado em: 24 Março, 2013
Localização: Almada

Re: Como reactivar Rede sem fios no ubuntu 12.04?

Mensagempor José Craveiro » Seg, 7 de Outubro 2013, 16:56

Também uso o Ubuntu 12.04. Como atualmente só uso wireless de um espaço público, sucede-me também essa falha, mas com uma diferença, é que por acaso não tenho o hábito de suspender, mas quando ocasionalmente há uma quebra de sinal na rede, após ter recuperado, conseguir voltar a ter acesso ao endereço de ligação disponível quase sempre tenho que reiniciar, e já aconteceu por várias vezes ter que apagar o endereço e a sua configuração no gestor de ligação de rede e criar uma nova ligação desse mesmo endereço para poder ter novamente acesso à net.
Não sei se atualmente ao usar net em casa se sucederia a mesma coisa, como há algum tempo atrás já tive em outra casa sei que este problema não ocorria.
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Como reactivar Rede sem fios no ubuntu 12.04?

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 7 de Outubro 2013, 18:53

Curioso, que quando tive o Ubuntu 12.04 neste portátil, também tivera um problema semelhante -- ao do José Craveiro -- que me obrigara a ter de usar o cabo enquanto trabalhava, pois acontecia sempre no local de trabalho. Já em casa, funcionava tudo bem!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Como reactivar Rede sem fios no ubuntu 12.04?

Mensagempor José Craveiro » Seg, 7 de Outubro 2013, 19:08

Cheguei a suspeitar que isto acontecia porque talvez o servidor do espaço público estivesse sujeito a uma rotina de incremento de segurança. Já agora, será que isso acontece em muitos casos? Pois, não sei! :)
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Como reactivar Rede sem fios no ubuntu 12.04?

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 7 de Outubro 2013, 20:55

José Craveiro (07-10-2013, 19:08) escreveu:Cheguei a suspeitar que isto acontecia porque talvez o servidor do espaço público estivesse sujeito a uma rotina de incremento de segurança. Já agora, será que isso acontece em muitos casos? Pois, não sei! :)

Bom, o que eu sei, é que desde que me mudei para Debian, esses problemas de ligação desapareceram! Desde o Ubuntu 11.04 que notei que o gestor de redes anda cada vez pior, mas ao que parece é apenas no Ubuntu... Até ao Ubuntu 10.10, conseguia até ter ligação Wireless e em simultâneo ligação via cabo, sem que tivesse problemas, notando que o gestor por vezes indicava ligado ao Wireless e em outros casos ao cabo, dependendo do que permitisse navegar mais rápido! A partir do 11.04, assim que ligo o cabo, nem uma nem outra... Mesmo querendo usar o meu PC como hotspot, estava sempre a ir abaixo! :roll:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Como reactivar Rede sem fios no ubuntu 12.04?

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 12 de Outubro 2013, 2:55

fsantana (07-10-2013, 16:35) escreveu:Boas.
Como reativar a rede sem fios após ter regressado da suspensão?
Em qualquer altura que regresse da suspensão não tenho rede sem fios ativa.
Só consigo esse retorno após reiniciar o PC.
Alguém sabe a forma de ultrapassar este problema?
Atualmente tenho o ubuntu 12.04 com o MATE 1.6, mas quando tinha somente o ubuntu 12.04 esta situação também era permanente.
Grato


Boas, esta não é uma solução para o problema em si, mas, com este comando poderão conseguir voltar a ligarem-se a uma rede sem terem que iniciar o PC.

sudo /etc/init.d/networking restart


Tentem e depois digam se resultou.

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011


Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 40 visitantes

cron