Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 22:41 Pesquisa avançada

Problemas de ligação a pt.archive.ubuntu.com [RESOLVIDO]

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Problemas de ligação a pt.archive.ubuntu.com [RESOLVIDO]

Mensagempor fsantana » Sáb, 5 de Outubro 2013, 22:41

Boas.
Alguém sabe da indisponibilidade do url acima?
Quando pretendo fazer 'apt-get update' pára nos 98% e não completa dando a indicação "Falhou o download de alguns ficheiros de índice. Foram ignorados ou os antigos foram usados em seu lugar.".
Alguém sabe o que se passa?
Thanks.
Editado pela última vez por fsantana em Dom, 6 de Outubro 2013, 13:02, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
fsantana
 
Mensagens: 149
Registrado em: 24 Março, 2013
Localização: Almada

Re: Problemas de ligação a pt.archive.ubuntu.com

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 5 de Outubro 2013, 23:34

Pode ser algum servidor que esteja em baixo para manutenção ou algo semelhante. Quando assim for, o melhor é voltar a tentar noutro dia!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Problemas de ligação a pt.archive.ubuntu.com

Mensagempor fsantana » Dom, 6 de Outubro 2013, 0:00

Obrigado amigo Luís.
Mas o assunto terá a ver com o facto de terem sido extintos os acessos aos repositórios da Medibuntu?
E a manter-se esta indisponibilidade, em alternativa a este URL não há forma de tentar aceder por outro(s)?
Grato.
Avatar do usuário
fsantana
 
Mensagens: 149
Registrado em: 24 Março, 2013
Localização: Almada

Re: Problemas de ligação a pt.archive.ubuntu.com

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 6 de Outubro 2013, 12:23

fsantana (06-10-2013, 0:00) escreveu:Obrigado amigo Luís.
Mas o assunto terá a ver com o facto de terem sido extintos os acessos aos repositórios da Medibuntu?
E a manter-se esta indisponibilidade, em alternativa a este URL não há forma de tentar aceder por outro(s)?
Grato.

Não, isso de vez em quando acontece. Pode no entanto mudar o endereço onde pode obter os pacotes do Ubuntu, só irá perder no tempo de acesso e download dos pacotes, porque o "pt.archive.ubuntu.com" é o que se encontra (virtualmente) mais perto de si. Tal como pode observar aqui:

A razão pela qual algum servidor fica em baixo, pode ir da simples manutenção, a um problema de hardware que o deitou abaixo. Não se esqueça, um servidor está sujeito a grande stress causado pela quantidade de acessos, alterações, etc, etc... Tendo em conta o aumento de utilizadores de Ubuntu, este problema tende a surgir mais vezes enquanto não aumentarem o número de máquinas para cada um destes endereços, tendo assim um sistema com redundância, evitando que ao ir um abaixo, afecte os utilizadores!

Para alterar o local de onde vai buscar os pacotes do Ubuntu, vá à seguinte aplicação:
software-properties-gtk
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Problemas de ligação a pt.archive.ubuntu.com

Mensagempor fsantana » Dom, 6 de Outubro 2013, 12:26

Luis Cardoso (05-10-2013, 23:34) escreveu:Pode ser algum servidor que esteja em baixo para manutenção ou algo semelhante. Quando assim for, o melhor é voltar a tentar noutro dia!



Luís Cardoso,
Já voltei a tentar novamente e continua tudo como ontem.
Pensando que tivesse algo a ver com o centro de software desinstalei-o e agora estou pendurado!
Isto porque quando executo o comando (sudo apt-get update) ou tento instalar a partir do Gestor de Actualizações 15 actualizações que se encontram pendentes dá-me a mensagem (Requer instalação de pacotes não fiáveis) apresentando como detalhes (apport apport-gtk gnome-settings-daemon ifupdown libldap-2.4-2 libpulse-mainloop-glib0 libpulse0 libpulsedsp pulseaudio pulseaudio-module-bluetooth pulseaudio-module-gconf pulseaudio-module-x11 pulseaudio-utils python-apport python-problem-report).
É problema meu ou esta situação está a ser generalizada?
Já fiz o traceroute mas parou em (d-pl2-dei.uc.pt - 193.136.203.163).
Já tentei instalar o synaptics (via consola) - e também nada!
Abraço.
Avatar do usuário
fsantana
 
Mensagens: 149
Registrado em: 24 Março, 2013
Localização: Almada

Re: Problemas de ligação a pt.archive.ubuntu.com

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 6 de Outubro 2013, 12:27

Veja o meu comentário anterior!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Problemas de ligação a pt.archive.ubuntu.com

Mensagempor fsantana » Dom, 6 de Outubro 2013, 12:41

fsantana (06-10-2013, 12:26) escreveu:
Luis Cardoso (05-10-2013, 23:34) escreveu:Pode ser algum servidor que esteja em baixo para manutenção ou algo semelhante. Quando assim for, o melhor é voltar a tentar noutro dia!



Luís Cardoso,
Já voltei a tentar novamente e continua tudo como ontem.
Pensando que tivesse algo a ver com o centro de software desinstalei-o e agora estou pendurado!
Isto porque quando executo o comando (sudo apt-get update) ou tento instalar a partir do Gestor de Actualizações 15 actualizações que se encontram pendentes dá-me a mensagem (Requer instalação de pacotes não fiáveis) apresentando como detalhes (apport apport-gtk gnome-settings-daemon ifupdown libldap-2.4-2 libpulse-mainloop-glib0 libpulse0 libpulsedsp pulseaudio pulseaudio-module-bluetooth pulseaudio-module-gconf pulseaudio-module-x11 pulseaudio-utils python-apport python-problem-report).
É problema meu ou esta situação está a ser generalizada?
Já fiz o traceroute mas parou em (d-pl2-dei.uc.pt - 193.136.203.163).
Já tentei instalar o synaptics (via consola) - e também nada!

Luís Cardoso,
Segui as indicações que me sugeriu - e voilá!
Grato
Abraço.
Avatar do usuário
fsantana
 
Mensagens: 149
Registrado em: 24 Março, 2013
Localização: Almada

Re: Problemas de ligação a pt.archive.ubuntu.com

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 6 de Outubro 2013, 12:44

De nada ;)

Se ficou resolvido, peço-lhe que edite o tópico e acrescente [Resolvido] no título :yeah:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Problemas de ligação a pt.archive.ubuntu.com

Mensagempor Carlos Carvalho » Dom, 6 de Outubro 2013, 12:48

Bom dia ,

Os servidores em Portugal que têm alojado os ficheiros do Ubuntu estão em baixo desde ontem, eu fiz um vídeo a explicar como ultrapassar o problema, aqui fica o link :

https://www.youtube.com/watch?v=usVAZnA ... qck8quAXnQ

Um bom domingo para todos

Carlos Carvalho
 
Mensagens: 22
Registrado em: 26 Dezembro, 2012
Localização: Lisboa - Portugal


Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 51 visitantes

cron