Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 21:10 Pesquisa avançada

Instalação Ubuntu 13.4 travando

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Re: Instalação Ubuntu 13.4 travando

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 4 de Setembro 2013, 12:17

Olá Douglas,

Efetivamente 512MB é mesmo muito pouca memória RAM para você ter o Ubuntu 13.04. Infelizmente o Ubuntu 13.04, ao usar a interface chamada Unity, é bastante pesado para tão pouca memória. Na minha opinião, você inevitavelmente vai ter de usar um Linux dos mais leves que há, o que na prática não é perfeito pois você certamente não o vai achar tão bonito como muitos ambientes que vê por aí e também não vai encontrar muitas ajudas pela Internet.

No entanto isso é uma questão de você perguntar aí no fórum que nós tentaremos ajudar. Sobre os tais Linuxs leves, na minha opinião eu tentaria continuar na linhagem do Ubuntu e por isso recomendo o Lubuntu! Aliás, depois de você instalar o Lubuntu, se gostar do visual do MacOS, até recomendo você experimentar mudar o visual para algo mais moderno, assim:

Em todo o caso, se você tiver tempo, recomendo que experimente também o elementaryOS. Este é mais pesado, mas é consideravelmente mais bonito.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Instalação Ubuntu 13.4 travando

Mensagempor Douglas Rangel » Sáb, 7 de Setembro 2013, 2:51

Obrigado pela atenção =]

Douglas Rangel
 
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Setembro, 2013

Re: Instalação Ubuntu 13.4 travando

Mensagempor roudipain » Dom, 8 de Setembro 2013, 20:17

O bom seria editar o arquivo sysctl.conf para fazer com que sua máquina use o máximo possível de memória Ram antes de começar a usar a Swap

sudo gedit/etc/sysctl.conf


Edite a linha onde tem a frase vm.swappiness="60", e coloque 30 no lugar de 60. Se não tiver essa linha basta criar no final do arquivo.

Troque a Swap por zRam: http://www.ubuntubrsc.com/como-deixar-s ... apido.html
Espero ter ajudado
Avatar do usuário
roudipain
 
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Julho, 2013

Re: Instalação Ubuntu 13.4 travando

Mensagempor hick007 » Seg, 9 de Setembro 2013, 3:22

tenta slitaz e ubuntu com openbox que vai ficar rápido eu tinha pentium 4 com 512 mb essas distros ficavam bem rápidas

hick007
 
Mensagens: 35
Registrado em: 24 Julho, 2013

Re: Instalação Ubuntu 13.4 travando

Mensagempor joao2092 » Dom, 13 de Outubro 2013, 0:09

Ola Amigo to com um problema no Ubuntu 13.04, instalei no meu desktop junto com o XP, agora estou tentando usar o Ubuntu, como sou novo em Linux n sei bem oq fazer, mas oque percebi foi que ele esta muito lento e n achei nada que possa resolver esse problema, sera que o problema deve ser o Sistema do XP que ainda esta instalado em outra partição, por favor me ajuda, gostaria muito de utilizar o Linux!

joao2092
 
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Outubro, 2013

Re: Instalação Ubuntu 13.4 travando

Mensagempor Rafael Schonberg » Dom, 13 de Outubro 2013, 0:20

joao2092 (13-10-2013, 0:09) escreveu:Ola Amigo to com um problema no Ubuntu 13.04, instalei no meu desktop junto com o XP, agora estou tentando usar o Ubuntu, como sou novo em Linux n sei bem oq fazer, mas oque percebi foi que ele esta muito lento e n achei nada que possa resolver esse problema, sera que o problema deve ser o Sistema do XP que ainda esta instalado em outra partição, por favor me ajuda, gostaria muito de utilizar o Linux!



Qual é o computador? O Unity pede computadores potentes.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: Instalação Ubuntu 13.4 travando

Mensagempor Exploit » Dom, 13 de Outubro 2013, 3:20

instala o elementary.. vai funcionar melhor
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: Instalação Ubuntu 13.4 travando

Mensagempor Exploit » Dom, 13 de Outubro 2013, 3:20

instala o elementary.. vai funcionar melhor
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Anterior

Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 51 visitantes

cron