Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 0:07 Pesquisa avançada

Qual a melhor distro para o Kennex Positivo 14'' (Atom D425)

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Re: Qual a melhor distro para o Kennex Positivo 14'' (Atom D

Mensagempor diogoaugusto » Sex, 30 de Agosto 2013, 3:53

Consegui, estou usando o Lubuntu, agora todo certo

diogoaugusto
 
Mensagens: 52
Registrado em: 28 Agosto, 2013

Re: Qual a melhor distro para o Kennex Positivo 14'' (Atom D

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 30 de Agosto 2013, 15:23

Ótimo! Se você precisar de ajuda, não hesite em questionar! Já agora, estas dicas do Luís Cardoso são muito interessantes para a personalização visual e funcinoal do Lubuntu:

Entretanto, está convidado a partilhar o seu ambiente de trabalho neste tópico:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Qual a melhor distro para o Kennex Positivo 14'' (Atom D

Mensagempor diogoaugusto » Sáb, 31 de Agosto 2013, 20:29

Galera, instalei o cairo no lubuntu 13.04 mais quando abro ele ele ocupa a tela na parte superior e na parte inferior e não fica como mostras essa linck:

http://ubuntued.info/wp-content/uploads ... finall.jpg

E não inicia com o sistema opeacional
Fica com uma tarja preta superior e inferior

como resolver?

diogoaugusto
 
Mensagens: 52
Registrado em: 28 Agosto, 2013

Re: Qual a melhor distro para o Kennex Positivo 14'' (Atom D

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 1 de Setembro 2013, 14:27

diogoaugusto (31-08-2013, 20:29) escreveu:Galera, instalei o cairo no lubuntu 13.04 mais quando abro ele ele ocupa a tela na parte superior e na parte inferior e não fica como mostras essa linck:

http://ubuntued.info/wp-content/uploads ... finall.jpg

E não inicia com o sistema opeacional
Fica com uma tarja preta superior e inferior

como resolver?

Primeiro, essa imagem está errada, nessa não está o Cairo mas sim o AWN.

Segundo, recomendo que leia este tutorial que ensina a lidar com o Cairo Dock:
Nesse artigo do Lubuntu, foi feito em cima do 12.04 e o tema padrão apenas trazia a Dock inferior. Posteriormente, adoptaram esse tema com duas Dock (superior e inferior). Leia este tutorial do Cairo para saber onde tem de ir para mudar o tema.

Por fim, deve ter saltado esta informação:

Configuração de arranque




Para ter a composição, a dock e o Synapse activos desde o arranque, terá de abrir a consola (isto é, LXTerminal) e digitar o seguinte comando:

sudo leafpad /etc/xdg/lxsession/Lubuntu/autostart


Depois na janela que aparecer, é só adicionar as seguintes opções (uma por cada linha): @cairo-compmgr, @cairo-dock e @synapse -s. Quando reiniciarem o computador vai surgir uma questão ao utilizador da parte do Cairo Dock, escolha a opção que for mais conveniente para a sua máquina. Na via das dúvidas opte por usar sem recurso ao OpenGL.

Não se esqueça de colocar @ antes de cada aplicação.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Qual a melhor distro para o Kennex Positivo 14'' (Atom D

Mensagempor diogoaugusto » Seg, 2 de Setembro 2013, 1:41

Valew, deu certo. OBG...

Um amigo meu veio aqui em casa querendo instalar o Ubuntu 13.04 no notebook dele: Processador Pentium 4 3.0Ghz e 1Gb de ram.

E ai roda bem nesta maquina?

diogoaugusto
 
Mensagens: 52
Registrado em: 28 Agosto, 2013

Re: Qual a melhor distro para o Kennex Positivo 14'' (Atom D

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 2 de Setembro 2013, 16:43

Sinceramente acho que não Diogo! Eu tenho um Pentium4 e não gostei nada do Unity nele. É muito lento mesmo! A minha solução foi instalar o ElementaryOS que funciona perfeitamente!

Aliás, o ElementaryOS funcionou também que até me motivou a fazer uma análise crítica ao sistema e até a gravar um vídeo a mostrar o tal Penitum4 que eu tenho a funcionar com o sistema. Recomendo vivamente que você veja a tal análise e o vídeo que estão neste link:

Sobre ser o ElementaryOS e não o Ubuntu, bom, a diferença não é muita. Na verdade o ElementaryOS é um Ubuntu 12.04 que tem uma interface diferente (não tem o Unity mas sim a interface chamada Pantheon) e tem 5 ou 6 aplicações diferentes. De resto, no compto geral, é um Ubuntu 12.04. Aliás, por ser um Ubuntu todas as dicas que se apresenta no Ubuntued são válidas para o ElementaryOS (exceto claro modificações ao Unity).
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Qual a melhor distro para o Kennex Positivo 14'' (Atom D

Mensagempor diogoaugusto » Seg, 2 de Setembro 2013, 18:06

Que massa... Muito massa... Cara vou recomentar o Linux para todos os meus amigos...

Gostei tanto do que vi no seu vídeo que vou testa o Elementary em minha maquina.



Valew. :rox: :venia: :yeah:

diogoaugusto
 
Mensagens: 52
Registrado em: 28 Agosto, 2013

Re: Qual a melhor distro para o Kennex Positivo 14'' (Atom D

Mensagempor diogoaugusto » Qua, 4 de Setembro 2013, 2:31

Pessoal, boa noite, estou usando Lubuntu (muito bom) fiz mudanças e gostei.
Pesquisando mais o mundo Linux vi o Elementary, e gostaria de saber se eu posso transformar o Lubuntu em Elementary sem precissar desistalar o Lubuntu, via terminal?
Vi que dá pra transforma em Xubuntu, Kubuntu e Ubuntu.

diogoaugusto
 
Mensagens: 52
Registrado em: 28 Agosto, 2013

Re: Qual a melhor distro para o Kennex Positivo 14'' (Atom D

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 9 de Setembro 2013, 14:43

Transformar o Lubuntu em Xubuntu ou Kubuntu ou Ubuntu é "apenas" uma troca de sabores. Os "sabores" do Ubuntu são versões oficiais do Ubuntu.

Ao contrário desses (e mais alguns), há muitas outras distribuições não oficiais, nomeadamente o Linux Mint e o ElementaryOS. Nestes casos, como não são sabores oficiais, não existe pacotes nos repositórios oficiais do Ubuntu para que seja facilmente transformável.

No caso específico do ElementaryOS, você poderá fazer isso, no entanto, existe alguma instabilidade associada, o que poderá não correr 100% direito! No entanto, se você quiser arriscar, basta ver como aqui:

Antes disso, se você tem um sistema estável, a funcionar bem, considere fazer uma cópia de segurança total do seu disco. Assim, se você não gostar das alterações que fez, pode voltar exatamente ao estado inicial, sem perder rigorosamente nada!

Para fazer uma cópia de segurança total, veja este artigo onde explico tudo o que você precisa e ainda mostro através de um vídeo (onde comprovo que você volta exatamente ao estado anterior):
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Qual a melhor distro para o Kennex Positivo 14'' (Atom D

Mensagempor diogoaugusto » Seg, 16 de Setembro 2013, 4:09

Galera, é o seguinte, eu instalei o Ubuntu e fiz algumas modificações ( tirei transparência do Unity e desinstalei outras coisas) ficou massa, rodou de boa na minha maquina, mas ai eu resolvi migrar para o xubuntu (via terminal: sudo apt-get install xubuntu-desktop) e na tela de login fica a opção de entrar no Ubuntu ou no Xubuntu então queria remover o ubuntu e ficar só com Xubuntu, é possível?

Agradeço a ajuda..

diogoaugusto
 
Mensagens: 52
Registrado em: 28 Agosto, 2013

AnteriorPróximo

Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 56 visitantes

cron