Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 11:54 Pesquisa avançada

A execucao de 'grub-install /dev/sda' falhou. Este e um erro

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

A execucao de 'grub-install /dev/sda' falhou. Este e um erro

Mensagempor joao manoel » Ter, 13 de Agosto 2013, 18:42

Boa tarde!
Instalei o Ubuntu em um Thin Client Optiplex FX130 usando a última versão do Ubuntu e neste cenário eu usei um Pen drive com disco de 8Gb por que o disco interno padrão do Thin Client e de um 1GB e não comporta a instalação do Ubuntu Desktop 13.04 x86.
Usei um pen drive de 2GB para fazer a instalação do Ubuntu que ocorreu bem até no final da instalação onde gerou o erro
A execução de 'grub-install /dev/sda' falhou.
Este e um erro fatal.
No início da instalação pela interface gráfica ele pergunta em qual disco vai inicializar eu coloque o próprio Pendrive de 8Gb ou o disco interno de 1GB e não dá certo.
Na hora de testa o boot ele fica em uma tela preta com erro 22 de Grub.
Tenho as imagens, mas não consegui postar!

joao manoel
 
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Agosto, 2013

Re: A execucao de 'grub-install /dev/sda' falhou. Este e um

Mensagempor Lucas R. » Qua, 14 de Agosto 2013, 5:46

joao manoel,
desculpe mas não sou a melhor pessoa para lhe ajudar, nem tenho conhecimento para tanto!
Contudo já trabalhei em uma empresa que usava Thin Client e pelo pouco que conheço é uma espécie de virtualização de desktop, ou seja, na verdade tem de instalar o Ubuntu em um servidor e o Thin Client vai "gerar a parte gráfica virtualmente". Me corrijam se estiver enganado, mas nesse caso a imagem ISO tem de ser instalado no servidor principal e provavelmente será utilizada uma versão server.
Vou dar uma olhada pela internet ver se isso que disse é contundente.
Obrigado!

Edited:

Dei uma olhada na Wikipedia e imagino que o problema seja esse "o dispositivo thin client usará armazenamento em memória de somente leitura, tais como um CD-ROM, disco virtual de rede (Network Virtual Drive) ou memória flash." Sendo assim o SO só pode ser instalado no Servidor/PC servidor/estação de trabalho/etc.

Este trecho foi retirado do parágrafo "Dispositivo de interface do usuário"
fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Thin_client

Pode ser isso que esteja acontecendo, vamos esperar a resposta de um expert no assunto. :rox:
Espero ter ajudado.

Lucas R.
 
Mensagens: 24
Registrado em: 20 Julho, 2011


Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 48 visitantes

cron