Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 11:17 Pesquisa avançada

Problema com o dual-boot Win8 / Ubuntu (UEFI)

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Problema com o dual-boot Win8 / Ubuntu (UEFI)

Mensagempor r00t » Seg, 12 de Agosto 2013, 21:54

Vai ser meio complicado explicar este problema, até porque não sou um usuário avançado e não entendo nada de UEFI, mas não custa tentar. E ainda tenho esperanças de recuperar os sistemas :D

Comprei um Ultrabook da HP que veio com Windows 8 pré-instalado (UEFI) e contava com um sistema da Intel chamado RST (Rapid Storage Technology) - que basicamente cria um cachê dos arquivos mais acessados no SSD através de um RAID e um software gerenciador, que só funciona no Windows.

Queria fazer dual-boot com o Ubuntu, mas a instalação não detectava nenhum dispositivo de armazenamento. Depois de muita pesquisa, descobri que o RAID era responsável por isso, então desabilitei-o na BIOS e no Windows. Pude, então, instalar o Ubuntu 13.04 com sucesso (e com UEFI), com o root no SSD, inclusive.

O dual-boot funcionava normalmente (apesar de uma extensa lista de arquivos .efi listadas no GRUB).

Cometi então a burrice de reativar o RAID na placa-mãe, na esperança de que ele voltaria a funcionar no Windows 8 (aliás, não só esperança, já que li que alguns usuários conseguiram reativá-lo [mas fizeram-no através de um software da Intel]).

Agora, meu Ultrabook não boota mais. Acredito que só o inicializador UEFI foi corrompido. Alguém sabe como recuperá-lo? Já tentei utilizar o Boot-Repair, mas não funcionou.

Segue a URL do Boot-Info: http://paste.ubuntu.com/5972193

Obrigado!

r00t
 
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Agosto, 2013

Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 50 visitantes