Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 12:35 Pesquisa avançada

[Resolvido]Ubuntu 11.10: Linux 3.0.0-12 - Kernel Panic (USB)

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

[Resolvido]Ubuntu 11.10: Linux 3.0.0-12 - Kernel Panic (USB)

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 15 de Outubro 2011, 19:30

Olá, pelo que vi hoje durante a passagem de documentos, dos meus backups realizados antes da instalação do Ubuntu 11.10, verifiquei que o Kernel em causa está com alguma dificuldade em lidar com a opção "Remover em segurança". Assim de cada vez que se usa uma pen USB ou um disco externo, na remoção será esperada a apresentação da tela preta com alguma informação do erro e no meu caso a luz de indicação do [Caps Lock] a piscar. A única maneira para sair desta situação é desligando o PC a frio (ou seja, no caso de portáteis e alguns PC's pressionar o botão de alimentação até este desligar, no caso de alguns PC's de secretária, pressionar no botão de reiniciar).

Este problema já é conhecido e podem acompanhar o desenvolvimento aqui e aqui, afectando tanto a versão 32 como a versão 64 bit.
Editado pela última vez por Luis Cardoso em Qui, 24 de Novembro 2011, 20:04, em um total de 1 vez.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Ubuntu 11.10: Linux 3.0.0-12 gera Kernel Panic (USB)

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 17 de Outubro 2011, 15:56

Depois de ter visto este post e os links associados, reparei que era uma excelente oportunidade para eu sensibilizar um pouco nós utilizadores do Ubuntu. Como sempre digo, devemos sempre reportar os bugs, mesmo que eles já existam! Só assim conseguiremos mostrar que precisamos de ajuda dos programadores para que resolvam nossos problemas.

Isto tudo porque reparei nesta reposta:

Pois é, esta é a típica resposta de que, como há pouca gente com este problema, terá de esperar pois há prioridades maiores. Como se define prioridades, não sei bem, mas tenho a certeza que isto a verde tem uma influência muito grande:

Ou seja, como eles vêm que só há duas pessoas a reportar o problema, eles não dão muita importância, pois como têm muitas coisas a resolver começam pelas que afetam mais gente! É por isso que digo sempre que devemos reportar bugs e, caso eles já existam, devemos clicar nesse texto a verde e depois afirmar que realmente temos esse problema:

Acredito que isso terá influência direta no tempo de resposta da correção do problema! Por isso, nunca se esqueçam: se se encontram um problema, reportem!!! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ubuntu 11.10: Linux 3.0.0-12 gera Kernel Panic (USB)

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 17 de Outubro 2011, 17:05

Oh Cláudio, da minha parte já lá está que eu sou um dos afectados, já cliquei lá no link :p (ainda só 3 foram afectados na versão x86_64 8| pelo menos relatados)!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Ubuntu 11.10: Linux 3.0.0-12 gera Kernel Panic (USB)

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 17 de Outubro 2011, 17:06

Luis Cardoso » Seg Out 17, 2011 5:05 pm escreveu:Oh Cláudio, da minha parte já lá está que eu sou um dos afectados, já cliquei lá no link :P (ainda só 3 foram afectados na versão x86_64 8| pelo menos relatados)!

Pois, aí é que está a coisa, provavelmente são mais! Mas como não relatam o problema, os programadores pensam que está tudo bem que são casos pontuais apenas!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ubuntu 11.10: Linux 3.0.0-12 gera Kernel Panic (USB)

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 17 de Outubro 2011, 17:10

Claudio Novais » 17 Out 2011, 17:06 escreveu:
Luis Cardoso » Seg Out 17, 2011 5:05 pm escreveu:Oh Cláudio, da minha parte já lá está que eu sou um dos afectados, já cliquei lá no link :P (ainda só 3 foram afectados na versão x86_64 8| pelo menos relatados)!

Pois, aí é que está a coisa, provavelmente são mais! Mas como não relatam o problema, os programadores pensam que está tudo bem que são casos pontuais apenas!

Ou então, alguns utilizadores ainda não experimentaram colocar uma PEN USB ou Disco Externo e usar a opção "Remover em segurança", já que existe a opção "Ejectar" e alguns poderão usar esta... Está lá referido que se usar unmount ou eject que o Kernel Panic já não aparece (da minha parte não sei, pois ainda não testei isso :lol: )!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: [Resolvido]Ubuntu 11.10: Linux 3.0.0-12 - Kernel Panic (

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 24 de Novembro 2011, 20:07

Bem actualizei recentemente para o Linux 3.0.0-13 e o problema parece estar terminado, pelo menos ainda não tive problemas com a ejecção de dispositivos USB :rox:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal


Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 52 visitantes