Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 22:22 Pesquisa avançada

Notebook Aaus A45A VX174Q nao instala SO Linux [Resolvido]

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Notebook Aaus A45A VX174Q nao instala SO Linux [Resolvido]

Mensagempor bullet » Qui, 20 de Junho 2013, 19:42

Pessoal estou com um problema ao instalar o Ubuntu no NOTEBOOK ASUS A45A VX174Q.
Ja tenho uma partição reservada só para o Ubuntu 13.04, mas quando entro na parte de escolher o disco/partições o Ubuntu me mostra o disco inteiro livre. So que o disco esta com 3 partições uma para o Windows 7, outra do Ubuntu vazia e uma ultima para BKP.
Ja tentei com 2 distribuições Linux e com varias versões do Ubuntu mas sempre a mesma coisa, mostra o HD inteiro livre.
Nisso já formatei o Note algumas vezes.
Recorri vários tutoriais da web e não conseguir solução.
O que pode ser feito?
Editado pela última vez por bullet em Seg, 24 de Junho 2013, 21:11, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
bullet
 
Mensagens: 38
Registrado em: 20 Junho, 2013

Re: Notebook Aaus A45A VX174Q nao instala SO Linux

Mensagempor gustavobgs » Sex, 21 de Junho 2013, 2:09

Tenta assim :
1) Formata tudo.
2) Na instalação da distro (ubuntu) você faz a partição do seu hd e seleciona em qual deles você quer instalar o ubuntu ( exemplo : ext4 com ponto de montagem /)
3) Instala o windows 7 na outra partição
4) Após tudo isso, você reinicia, caso o seu pc/notebook der boot direto no linux, existe um "programa" chamado boot-repair que repara o boot, fazendo assim o computador reconhecer o windows 7 e o ubuntu quando você for dar o boot.

Fiz isso com o notebook do meu irmão (Asus KV45VM)
Avatar do usuário
gustavobgs
 
Mensagens: 67
Registrado em: 07 Setembro, 2011
Localização: Goiânia - GO

Re: Notebook Aaus A45A VX174Q nao instala SO Linux

Mensagempor bullet » Sex, 21 de Junho 2013, 5:21

Tentei fazer o que passou, mas qd instalo o Ubuntu primeiro ele nao da boot.
Ele nem acha o disco.
verifiquei na bios e o HD some qd o SO linux esta instalado.
Tem logica cara.
Avatar do usuário
bullet
 
Mensagens: 38
Registrado em: 20 Junho, 2013

Re: Notebook Aaus A45A VX174Q nao instala SO Linux

Mensagempor nuno_nunes » Sex, 21 de Junho 2013, 10:59

bullet (21-06-2013, 5:21) escreveu:Tentei fazer o que passou, mas qd instalo o Ubuntu primeiro ele nao da boot.
Ele nem acha o disco.
verifiquei na bios e o HD some qd o SO linux esta instalado.
Tem logica cara.


Esse pc é recente e tem UEFI na bios, eu também tive esse problema no inicio quando o comprei, o problema é que o disco esta em GPT como esquema de partições e não usa MBR como esquema de boot e no gparted tenta criar o esquema de partições em msdos e instala o linux

Eu tenho um ASUS X55U
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Notebook Aaus A45A VX174Q nao instala SO Linux

Mensagempor bullet » Sex, 21 de Junho 2013, 12:21

Eu vi e lê sobre isso cara... mas como o note so possui um disco.
Como posso fazer a conversão?
Pelo live cd consigo fazer essa conversão ou tenho que usar um outro disco Windows?
Avatar do usuário
bullet
 
Mensagens: 38
Registrado em: 20 Junho, 2013

Re: Notebook Aaus A45A VX174Q nao instala SO Linux

Mensagempor bullet » Sex, 21 de Junho 2013, 12:30

nuno_nunes (21-06-2013, 10:59) escreveu:
bullet (21-06-2013, 5:21) escreveu:Tentei fazer o que passou, mas qd instalo o Ubuntu primeiro ele nao da boot.
Ele nem acha o disco.
verifiquei na bios e o HD some qd o SO linux esta instalado.
Tem logica cara.


Esse pc é recente e tem UEFI na bios, eu também tive esse problema no inicio quando o comprei, o problema é que o disco esta em GPT como esquema de partições e não usa MBR como esquema de boot e no gparted tenta criar o esquema de partições em msdos e instala o linux

Eu tenho um ASUS X55U


Outra duvida... meu disco e de 500, nisso ao converter o disco para mbr terei problema para instalar o windows e perderei algum desempenho do hardware?
Avatar do usuário
bullet
 
Mensagens: 38
Registrado em: 20 Junho, 2013

Re: Notebook Aaus A45A VX174Q nao instala SO Linux

Mensagempor nuno_nunes » Sex, 21 de Junho 2013, 12:36

bullet (21-06-2013, 12:30) escreveu:
nuno_nunes (21-06-2013, 10:59) escreveu:
bullet (21-06-2013, 5:21) escreveu:Tentei fazer o que passou, mas qd instalo o Ubuntu primeiro ele nao da boot.
Ele nem acha o disco.
verifiquei na bios e o HD some qd o SO linux esta instalado.
Tem logica cara.


Esse pc é recente e tem UEFI na bios, eu também tive esse problema no inicio quando o comprei, o problema é que o disco esta em GPT como esquema de partições e não usa MBR como esquema de boot e no gparted tenta criar o esquema de partições em msdos e instala o linux

Eu tenho um ASUS X55U


Outra duvida... meu disco e de 500, nisso ao converter o disco para mbr terei problema para instalar o windows e perderei algum desempenho do hardware?


Se tiveres todos os drivers não, mas os dvds não podes usar os dvds de recuperação da asus, tem que ser um windows 7 limpo
Editado pela última vez por nuno_nunes em Sex, 21 de Junho 2013, 12:40, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Notebook Aaus A45A VX174Q nao instala SO Linux

Mensagempor bullet » Sex, 21 de Junho 2013, 12:39

nuno_nunes (21-06-2013, 12:36) escreveu:
bullet (21-06-2013, 12:30) escreveu:
nuno_nunes (21-06-2013, 10:59) escreveu:
bullet (21-06-2013, 5:21) escreveu:Tentei fazer o que passou, mas qd instalo o Ubuntu primeiro ele nao da boot.
Ele nem acha o disco.
verifiquei na bios e o HD some qd o SO linux esta instalado.
Tem logica cara.


Esse pc é recente e tem UEFI na bios, eu também tive esse problema no inicio quando o comprei, o problema é que o disco esta em GPT como esquema de partições e não usa MBR como esquema de boot e no gparted tenta criar o esquema de partições em msdos e instala o linux

Eu tenho um ASUS X55U


Outra duvida... meu disco e de 500, nisso ao converter o disco para mbr terei problema para instalar o windows e perderei algum desempenho do hardware?


Se tiveres todos os drivers não, mas os dvds não podes usar os dvds de recuperação da asus, tem que ser um windows 7 limpo


mas como o note so possui um disco.
Como posso fazer a conversão?
Pelo live cd consigo fazer essa conversão ou tenho que usar um outro disco Windows?
Avatar do usuário
bullet
 
Mensagens: 38
Registrado em: 20 Junho, 2013

Re: Notebook Aaus A45A VX174Q nao instala SO Linux

Mensagempor nuno_nunes » Sex, 21 de Junho 2013, 12:44

No live cd tens que fazer criar um novo esquema de partições em msdos, mas tudo o que esta no disco vai se perder e não podes recuperar o windows pelos dvds de recuperação, porque ele cria o esquema em GPT e cria as partições predefinidas para o funcionamento, tens que usar uma instalação limpa de raiz do windows
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Notebook Aaus A45A VX174Q nao instala SO Linux

Mensagempor bullet » Sex, 21 de Junho 2013, 12:52

nuno_nunes (21-06-2013, 12:44) escreveu:No live cd tens que fazer criar um novo esquema de partições em msdos, mas tudo o que esta no disco vai se perder e não podes recuperar o windows pelos dvds de recuperação, porque ele cria o esquema em GPT e cria as partições predefinidas para o funcionamento, tens que usar uma instalação limpa de raiz do windows


Sobre limpar o HD tranquilo cara, so quero mesmo e instalar o Ubuntu e o Windows e usar o dual boot.
Mas estou meio confuso. O disco tem que converter de GPT para MBR para aceitar o Linux ou o contrario.
Mas como vc acha que devo fazer?
Crio as partiçoes com o Windows e depois uso live cd com gparted para converter a partiçao do Linux ou terei que fazer isso no disco inteiro logo de inicio para so depois instalar o windows.
Avatar do usuário
bullet
 
Mensagens: 38
Registrado em: 20 Junho, 2013

Próximo

Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 48 visitantes

cron