Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 0:34 Pesquisa avançada

Problemas ao tentar instalar Pear OS 7 [Resolvido]

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Problemas ao tentar instalar Pear OS 7 [Resolvido]

Mensagempor magnun » Qui, 20 de Junho 2013, 15:49

Olá,
Essa semana comecei a utilizar o Ubuntu e por sinal estou gostando bastante!! Ainda tenho algumas dificuldades, mas acredito que logo mais estarei familiarizado com o SO!

Bom, fiz a instalação do Ubuntu 12.04 e por sinal foi tudo muito tranquilo! Mas... andei pesquisando e então vi a versão Pear OS 7 e então resolvi experimentar, criei um pendrive de boot e então fui me aventurar na instalação, só que no momento que dei o boot surgiu a seguinte mensagem:


linux 3.63 debian-2012-04-16 ebios copyright (c) 1994-2008 h. peter anvin
Boot_



Por isso estou aqui solicitando uma ajuda!!

E desde já agradeço a atenção!!


Forte abraço!!!
Editado pela última vez por magnun em Seg, 24 de Junho 2013, 20:02, em um total de 1 vez.

magnun
 
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Junho, 2013

Re: Problemas ao tentar instalar Pear OS 7

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 21 de Junho 2013, 19:32

É difícil de saber qual será o problema. Pode ser vários. Vejamos, o seu computador é 32 bits? É que recorde-se que o PearOS7 só tem versão 64 bits.

Caso o seu computador seja 64 bits, poderá ser problema de gravação no penDrive (ou CD). Será que ficou corrompida a gravação? Tentou uma segunda vez? E com outro penDrive?

Caso não esteja corrompido, é possível que seja problema de incompatibilidade com hardware, o que acho estranho visto que o Ubuntu 12.04 funciona. Mesmo assim, normalmente ativar a flag "ACPI=OFF" tem uma taxa de sucesso razoável. Mas eu não sei se você consegue sequer ativa-la:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Problemas ao tentar instalar Pear OS 7

Mensagempor Thiago Frazão » Dom, 23 de Junho 2013, 16:33

Como faco para instalar o PeraOS 7 em dual boot com o Ubuntu 13.04?

Ainda n'ao me aventurei em instalar duas distros linux em dual boot (risos)
Avatar do usuário
Thiago Frazão
 
Mensagens: 245
Registrado em: 22 Maio, 2013
Localização: Itaboraí - RJ, Brasil

Re: Problemas ao tentar instalar Pear OS 7

Mensagempor magnun » Seg, 24 de Junho 2013, 15:02

Claudio Novais (21-06-2013, 19:32) escreveu:É difícil de saber qual será o problema. Pode ser vários. Vejamos, o seu computador é 32 bits? É que recorde-se que o PearOS7 só tem versão 64 bits.

Caso o seu computador seja 64 bits, poderá ser problema de gravação no penDrive (ou CD). Será que ficou corrompida a gravação? Tentou uma segunda vez? E com outro penDrive?

Caso não esteja corrompido, é possível que seja problema de incompatibilidade com hardware, o que acho estranho visto que o Ubuntu 12.04 funciona. Mesmo assim, normalmente ativar a flag "ACPI=OFF" tem uma taxa de sucesso razoável. Mas eu não sei se você consegue sequer ativa-la:


Olá Claudio Novais!!

Consegui resolver o problema!!
O que houve fou o seguinte... eu estava fazendo o pendrive de boot pelo criador de boot do ubuntu, por algum motivo não estava gravando todos os arquivos corretamente...
Então instalei uma maquina virtual do wind7 para poder então criar o pen de boot!! :p
E ai funfuou numa boa!! Inclusive já estou usando o Pear 7!!!


hehehehhe!!


Valeu meu velho pela atenção!!

Forte abraço!!

magnun
 
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Junho, 2013

Re: Problemas ao tentar instalar Pear OS 7

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 24 de Junho 2013, 18:00

Olá @magnun,

Ainda bem que resolveu. É, sobre esse programa já constatei também que ele por vezes dá problemas. É por isso que recomendo sempre o uNetBootIn.

Entretanto, aproveite e partilhe o seu ambiente de trabalho:

PS: altere o título do tópico acrescentando a tag [Resolvido]
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 46 visitantes

cron