Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 10:48 Pesquisa avançada

Deixe sua Opnião sobre o Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Re: Deixe sua Opnião sobre o Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot

Mensagempor BrunoSB » Sáb, 15 de Outubro 2011, 14:23

Nossa, e eu imaginando que era o único que não tinha curtido tanto essa atualização! o.0

Não tive problemas durante a instalação do 11.10. E nenhum outro dos problemas que vocês relataram acima. Meu maior incomodo é que o Unity sempre teve poucas opções de customização em geral, desde ícones até menus, fundos, janelas e tudo mais. Uma das mais incomodas para mim foi a atualização do Gnome-panel que no Unity esta super restrito a modificações avançadas!
Essas características, para mim, que tornam o SO mais pessoal as necessidades de cada usuário!
Por conta desses incômodos, mantive o uso do Gnome ( Classic ) como chamado no 11.04.

Mas no 11.10, nem isso ajudava, porque quando você seguia os passos para o uso do Gnome sem o Unity, você se deparava com o Gnome 3 que também esta em desenvolvimento, assim como o Unity, esta muito restrito para algumas mudanças. :doh:

Por conta disso preferi voltar ao 11.04. Em minha opinião, um SO como o ubuntu que tem dentre seu publico pessoas mais leigas quanto ao uso e configuração avançado do Linux, não deveria vir por padrão programas tão importantes como o Gnome 3, que ainda esta em fase de desenvolvimento. As arestas que faltam ser corrigidas e ajeitadas incomodam muito no uso diário.

:obrigado:
Att.: BrunoSB - Bruno S. Brasil
| Ubuntu 13.10 (Saucy) 64-bit
| Notebook Dell Inspiron 15R Special Edition 7520
| Intel® Core™ i5-3210M 2.50GHz × 4 (Ivy Bridge)
| RAM 8GiB | HD 1TB + 240 SSD | Intel® Ivybridge Mobile & AMD Radeon HD 7730M~2GiB
Avatar do usuário
BrunoSB
 
Mensagens: 53
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Duque de Caxias/RJ - Brasil

Re: Deixe sua Opnião sobre o Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot

Mensagempor Davysson Silva » Sáb, 15 de Outubro 2011, 15:10

Eu estou gostando muito do gnome shell, já está bastante estavel( pelo menos aqui ) por isso escolhi ele como meu "shell" padrão :D

Quanto ao unity realmente tem alguns bugs, mas como disse antes de agora em diante vem a fase do "polimento".
Avatar do usuário
Davysson Silva
 
Mensagens: 933
Registrado em: 14 Junho, 2011

Re: Deixe sua Opnião sobre o Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot

Mensagempor leandrolopes » Sáb, 15 de Outubro 2011, 16:40

Baseando-me na opinião do criador deste post, assim como no 11.10, o 11.04 também quando foi lançado, muitos reclamaram (até EU) sobre diversos erros que dava, como com o Compiz, e digo sem errar, o 11.10 tá muito melhor (e melhorado) do que o 11.04. Claro que ainda tem bugs, mas num nível bem menor que o 11.04. Estou apreciando muito o 11.10, com o nautilus bem minimalista e simples, novas funções no Unity. O que não gostei foi a redução das funções do gerenciador de temas, tendo que instalar outro programinha para alterar os icones.

leandrolopes
 
Mensagens: 342
Registrado em: 14 Junho, 2011
Localização: Paço do Lumiar - MA

Re: Deixe sua Opnião sobre o Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot

Mensagempor rafaelsarilho » Dom, 16 de Outubro 2011, 4:51

Nossa, parece que é só comigo que o Oneiric está rodando numa boa? Aqui só estou tendo um unico bug no Unity 2D, as vezes ele para de se ocultar quando uma janela "cobre" ele. Lembro bem a reclamação que foi também no lançamento do Natty, e agora vejo até elogios com os bugs corrigidos e é isso que vai acontecer com o Oneiric, atualizações, correções de bugs e lá vem os elogios...
Até Breve... :D
Avatar do usuário
rafaelsarilho
 
Mensagens: 84
Registrado em: 24 Julho, 2011
Localização: Ribeirão Preto, SP, Brasil

Re: Deixe sua Opnião sobre o Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot

Mensagempor Saresa » Dom, 16 de Outubro 2011, 14:55

Não sei o que aconteceu na minha instalação, mas consigo acessar o Unity, o GNOME Shell e o GNOME clássico! Será que é porque utilizei o Update Manager, em vez de fazer uma instalação limpa? Ou porque instalei o Gnome Tweak?

No mais, estou gostando do Ubuntu 11.10. Achei um pouco mais estável do que o 11.04, apesar de ter travado algumas vezes. No momento, estou usando o GNOME Shell, que por incrível que pareça, me agradou mais que o Unity.
Avatar do usuário
Saresa
 
Mensagens: 306
Registrado em: 17 Setembro, 2011
Localização: Sorocaba-SP, Brasil

Re: Deixe sua Opnião sobre o Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 16 de Outubro 2011, 16:14

Saresa » 16 Out 2011, 14:55 escreveu:Não sei o que aconteceu na minha instalação, mas consigo acessar o Unity, o GNOME Shell e o GNOME clássico! Será que é porque utilizei o Update Manager, em vez de fazer uma instalação limpa? Ou porque instalei o Gnome Tweak?

No mais, estou gostando do Ubuntu 11.10. Achei um pouco mais estável do que o 11.04, apesar de ter travado algumas vezes. No momento, estou usando o GNOME Shell, que por incrível que pareça, me agradou mais que o Unity.

Foi por ter instalado o Gnome Tweak ;)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Deixe sua Opnião sobre o Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot

Mensagempor edupilla » Dom, 16 de Outubro 2011, 22:51

Não gostei do Ubuntu 11.10 Oneric Ocelot, não recomendo e vou retirar do meu computador assim que possível, aqui vão os motivos. Sou analista de sistemas, programador, sempre utilizei o windows e me perguntava, porque sou obrigado a utilizar um sistema que não me da escolha, toma as decisões por mim e ainda tenho que pagar por isso, então conheci o linux, instalei e gostei, achava meio complicado usar um mount para montar um pendrive, mas achava melhor fazer isso do que ter que aceitar um leitor de pdf de 200 MB. Adotei de vez o linux quando utilizei o Ubuntu, na versão 7, as coisas foram melhorando e ficando boas, não preciso de anti-vírus, malware ou qualquer dessas coisas, ótimo ! Quinta feira 13 de outubro de 2011, morreu o ubuntu, na tela de login do meu computador aparece um usuário convidado, eu não criei ele, mas ele está lá, vou nas configurações de usuários para ver se encontro ele, mas não está lá, não fico preocupado, vou no /etc/passwd apago o user guest, para minha surpresa, ele ainda continua na tela de login, estou sendo obrigado a aceita-lo, igual no windows e a liberdade ? ou vou ter que correr um mundo apenas para remover um guest ? onde está a liberdade ?, mas vamos lá, deixemos ele, sempre utilizo o evolution como meu cliente de e-mail, não acho produtivo ler e-mail no browser, gosto de estar trabalhando e que alguém me avise, "chegou um e-mail", mas o ubuntu adotou, por conta, que eu deveria utilizar o Thunderbird, apesar de ser um ótimo programa, eu prefiro o evolution, meus contatos no gmail, mas eles dificultaram, me forçam a utilizar o escolhido, ele aparece em todos os lugares onde eu digite e-mail, mas quero colocar como principal o evolution, na barra principal só aparece o ícone do thunderbird, meu gosto e querer novamente não tem valor, a final um desenvolvedor do Ubuntu decidiu isso. Quero retirar aquele menu que está na vertical do lado esquerdo, por uma opinião muito própria minha eu não gosto dele, mas também tenho que fazer configurações para voltar ao que eu já tinha antes, espera, configurar para retornar o que eu já tinha, mas mesmo reconfigurando, tem uma barra com um calendário que insiste em ficar no meio de tudo e eu novamente não tenho o direito de escolha.
Conclusão: Optei pelo linux por ter direito de escolha, a nova versão do ubuntu já me tirou este direito, ou está tentando dificulta-lá, sou critico há todos os tipos de imposição, defendo a simplicidade do direito a manutenção da livre escolha. Adeus Ubuntu !! :notOK:

edupilla
 
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Outubro, 2011
Localização: Maringá,Paraná - Brasil

Re: Deixe sua Opnião sobre o Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 17 de Outubro 2011, 9:52

edupilla » 16 Out 2011, 22:51 escreveu:Não gostei do Ubuntu 11.10 Oneric Ocelot, não recomendo e vou retirar do meu computador assim que possível, aqui vão os motivos. Sou analista de sistemas, programador, sempre utilizei o windows e me perguntava, porque sou obrigado a utilizar um sistema que não me da escolha, toma as decisões por mim e ainda tenho que pagar por isso, então conheci o linux, instalei e gostei, achava meio complicado usar um mount para montar um pendrive, mas achava melhor fazer isso do que ter que aceitar um leitor de pdf de 200 MB. Adotei de vez o linux quando utilizei o Ubuntu, na versão 7, as coisas foram melhorando e ficando boas, não preciso de anti-vírus, malware ou qualquer dessas coisas, ótimo ! Quinta feira 13 de outubro de 2011, morreu o ubuntu, na tela de login do meu computador aparece um usuário convidado, eu não criei ele, mas ele está lá, vou nas configurações de usuários para ver se encontro ele, mas não está lá, não fico preocupado, vou no /etc/passwd apago o user guest, para minha surpresa, ele ainda continua na tela de login, estou sendo obrigado a aceita-lo, igual no windows e a liberdade ? ou vou ter que correr um mundo apenas para remover um guest ? onde está a liberdade ?, mas vamos lá, deixemos ele, sempre utilizo o evolution como meu cliente de e-mail, não acho produtivo ler e-mail no browser, gosto de estar trabalhando e que alguém me avise, "chegou um e-mail", mas o ubuntu adotou, por conta, que eu deveria utilizar o Thunderbird, apesar de ser um ótimo programa, eu prefiro o evolution, meus contatos no gmail, mas eles dificultaram, me forçam a utilizar o escolhido, ele aparece em todos os lugares onde eu digite e-mail, mas quero colocar como principal o evolution, na barra principal só aparece o ícone do thunderbird, meu gosto e querer novamente não tem valor, a final um desenvolvedor do Ubuntu decidiu isso. Quero retirar aquele menu que está na vertical do lado esquerdo, por uma opinião muito própria minha eu não gosto dele, mas também tenho que fazer configurações para voltar ao que eu já tinha antes, espera, configurar para retornar o que eu já tinha, mas mesmo reconfigurando, tem uma barra com um calendário que insiste em ficar no meio de tudo e eu novamente não tenho o direito de escolha.
Conclusão: Optei pelo linux por ter direito de escolha, a nova versão do ubuntu já me tirou este direito, ou está tentando dificulta-lá, sou critico há todos os tipos de imposição, defendo a simplicidade do direito a manutenção da livre escolha. Adeus Ubuntu !! :notOK:

Quanto ao Evolution, pode definir o programa como Gestor de Email's padrão, basta ir a Definições do Sistema, seleccionar Info do Sistema e em Aplicações por Omissão definir o Evolution no campo Mail.
É assim, em tempos também usei o Evolution, para texto é muito bom, mas de cada vez que recebia um anexo, o Evolution fazia o CPU situar-se nos 100% de cada vez que via essa mensagem com anexo... Então como usava o Thunderbird no Windows, comecei a fazer backup do Thunderbird e a colocá-lo no Ubuntu, evitando desta forma de ter de andar a descarregar 4G de email's a cada formatação do PC! Por mim, a inclusão do Thunderbird no Ubuntu logo de origem é um ponto favorável. Mas mesmo assim pecam por ainda não estar inteiramente embutido no indicador (tal como acontecia com o Evolution)...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Deixe sua Opnião sobre o Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot

Mensagempor edupilla » Seg, 17 de Outubro 2011, 12:53

Luis, eu já havia colocado o evolution como padrão, por isso escrevi, realmente o thunderbird é um ótimo sistema, mas este creio eu, não ser o ponto da minha indignação, o ponto é o poder da escolha, mesmo tendo colocado o evolution como leitor padrão do sistema, o Ubuntu vê o thunderbirdo como padrão e não me deixa alternativas. O thunderbird pode ser a ferrari ou a lamborgini dos clientes de e-mail o que eu defendo é o direito da escolha, mesmo que minha escolha não seja a melhor, neste caso, acho legal a orientação e não a tomada de decisão !!

Abraços

Eduardo Pilla

edupilla
 
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Outubro, 2011
Localização: Maringá,Paraná - Brasil

Re: Deixe sua Opnião sobre o Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 17 de Outubro 2011, 13:44

edupilla » 17 Out 2011, 12:53 escreveu:Luis, eu já havia colocado o evolution como padrão, por isso escrevi, realmente o thunderbird é um ótimo sistema, mas este creio eu, não ser o ponto da minha indignação, o ponto é o poder da escolha, mesmo tendo colocado o evolution como leitor padrão do sistema, o Ubuntu vê o thunderbirdo como padrão e não me deixa alternativas. O thunderbird pode ser a ferrari ou a lamborgini dos clientes de e-mail o que eu defendo é o direito da escolha, mesmo que minha escolha não seja a melhor, neste caso, acho legal a orientação e não a tomada de decisão !!

Abraços

Eduardo Pilla

Pois, eu sei disso, eu por exemplo prefiro o Viewnior ao Visualizador de Imagens que vem instalado (mas pensei que esse problema já não acontecia quanto ao gestor de mail)... E às tantas tenho de ir às propriedades das imagens para definir o Viewnior como programa padrão, pois só ficou especificado para alguns tipos, não todos, não sei bem porquê, mas está a acontecer isso, infelizmente!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

AnteriorPróximo

Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 46 visitantes