Bem-vindo: Qui, 18 de Abril 2024, 8:25 Pesquisa avançada

Não consigo dualboot

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Não consigo dualboot

Mensagempor sankyuuu » Qua, 1 de Maio 2013, 14:43

Bom dia, amigos.
Peço ajuda em uma dificuldade que encontrei na instalação da versão 13.04, seguinte:
Não consigo ver opção ou não foi implementada mesmo pela equipe da Canonical de instalar o 13.04 ao lado do Windows 7, vi que há para o 8, porém, pro 7 não aparece tal opção.

Alguém poderia sugerir um tutorial de como proceder com a instalação do 13.04 / Win7?

Agradeço desde já pela ajuda.

sankyuuu
 
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Maio, 2013

Re: Não consigo dualboot

Mensagempor nuno_nunes » Qua, 1 de Maio 2013, 15:36

Como é que estas a instalar o sistema e como tens o disco divido?

Eu tenho um pc com o windows 7 e em dual boot com o 13.04 e sem problema
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Não consigo dualboot

Mensagempor sankyuuu » Qua, 1 de Maio 2013, 18:54

Estou tentando instalar pelo DVD de instalação em uma partição do mesmo HD, pois estou querendo usar os dois SO's no notebook.
Uma partição está em NTFS e a outra tentei em ext4, porém, sem sucesso.

sankyuuu
 
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Maio, 2013

Re: Não consigo dualboot

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 1 de Maio 2013, 19:03

sankyuuu (01-05-2013, 17:54) escreveu:Estou tentando instalar pelo DVD de instalação em uma partição do mesmo HD, pois estou querendo usar os dois SO's no notebook.
Uma partição está em NTFS e a outra tentei em ext4, porém, sem sucesso.

Primeiro tem de preparar uma partição via Windows, não precisando que esteja em ext4 (até porque o Windows desconhece esse formato). Depois é só seguir este tutorial (embora seja para o Ubuntu 12.10, o processo é o mesmo):

No caso do Windows 7, como já tem 2 a 3 partições primárias ocupadas, ignore a partição /home e a SWAP... Usando assim a partição criada pelo Windows, para alojar o Sistema Operativo Ubuntu 13.04, isto é, a raiz: /

Quando já se sentir mais à vontade para manusear partições e se quiser manter o Dual Boot, aconselho-o a dar uma vista de olhos à criação de partições estendidas, ficando assim livre da limitação às 4 partições primárias...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal


Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 89 visitantes

cron