Bem-vindo: Ter, 16 de Abril 2024, 22:32 Pesquisa avançada

Problemas ao instalar Ubuntu no pc.

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Problemas ao instalar Ubuntu no pc.

Mensagempor RaulShaka » Qui, 11 de Abril 2013, 21:39

Olá galera, meu nome é Raul Gomes e antes de dizer qual o problema com o ubunto, gostaria de informar que ja li vários tópico, inclusive alguns com problemas parecidos, mas que não são compativeis com o mesmo problema.

Problema: Baixei a versão ubuntu-12.10-desktop-amd64 e gravei em um dvd, e dei o boot pelo dvd, ele inicia até a parte em que é para aparecer a escolha da linguagem e se quero iniciar o ubuntu só pelo cd ou se quero instalar no hd, mas não aparece fica apenas na tela de fundo, e tudo fica muito lento quase não conseguindo mover o mouse e nada inicia e com cerca de 10 min de espera tudo trava, não podendo mover mais nem o mouse mesmo que muito lentamente. ja tentei iniciar pelo pen driver acontece o mesmo problema. Testei o mesmo dvd em outro pc e funcionou normal, e a iso instalei em uma maquina virtual, e também funcinou.

Configurações do PC: (para caso seja algum problema de incompatibilidade ou configuração do hardware)
Processador: Intel Core2duo E7500 2.93 Ghz
Placa mãe: Intel DG41WVBR
Memória: 4 GB DDIII 1333
HD Samsung 160 GB
Placa de video: Nvidia 8400GS


Agradeço a atenção de vocês.
"De que o mel é doce é coisa que eu me nego a afirmar, mas que parece doce eu afirmo plenamente."
Raul Seixas
Avatar do usuário
RaulShaka
 
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Abril, 2013

Re: Problemas ao instalar Ubuntu no pc.

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 11 de Abril 2013, 22:29

Isso há algum problema de driver. Experimente escolher a opção acpi=off. Se não souber o que isso é, veja aqui:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Problemas ao instalar Ubuntu no pc.

Mensagempor RaulShaka » Qui, 11 de Abril 2013, 22:39

Vou testar e ja posto o resultado. Obrigado
"De que o mel é doce é coisa que eu me nego a afirmar, mas que parece doce eu afirmo plenamente."
Raul Seixas
Avatar do usuário
RaulShaka
 
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Abril, 2013

Re: Problemas ao instalar Ubuntu no pc.

Mensagempor RaulShaka » Qui, 11 de Abril 2013, 23:46

Até o momento está funcionando, passou da parte em que ficava parado, mas com o acpi=off, pode vir a acontecer algum outro problema mais a frente, por causa do acpi=off?
"De que o mel é doce é coisa que eu me nego a afirmar, mas que parece doce eu afirmo plenamente."
Raul Seixas
Avatar do usuário
RaulShaka
 
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Abril, 2013

Re: Problemas ao instalar Ubuntu no pc.

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 11 de Abril 2013, 23:54

Essa flag está relacionada com a gestão de energia. Computadores antigos não tem e por isso não funciona. Felizmente nunca tive esse problema por isso nem sei bem ao certo qual é o impacto, mas já recorri a essa solução e se não me engano foi só precisa para a sessão Live.

Creio que para o utilizador final não há qualquer diferença. Ou seja esteticamente você não vê nenhuma diferença. Em todo o caso, experimente instalar e veja se o Ubuntu funciona normalmente. Se funcionar está com o acpi=on! Se não funcionar, você terá de adicionar ao Grub a flag OFF. A primeira vez faz manualmente, depois pode pôr em definitivo através deste programa:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Problemas ao instalar Ubuntu no pc.

Mensagempor RaulShaka » Sex, 12 de Abril 2013, 1:29

Consegui resolver retirando minha placa de video, e deixando apenas a onboard, pois mesmo após ter sido instalado ele não inicializava dando boot pelo hd onde foi instalado, só resolveu quando retirei a placa de video, deveria ser alguma incompatibilidade com o driver da placa, agradeço a atenção e o esforço, para me ajudar. Obrigado.
"De que o mel é doce é coisa que eu me nego a afirmar, mas que parece doce eu afirmo plenamente."
Raul Seixas
Avatar do usuário
RaulShaka
 
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Abril, 2013

Re: Problemas ao instalar Ubuntu no pc.

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 12 de Abril 2013, 1:52

@RaulShaka, mas não fique sem ela! Experimente então desligar o acpi, depois instale os drivers e volte a ligar o acpi a ver se o kernel fica pronto para receber a placa de vídeo.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Problemas ao instalar Ubuntu no pc.

Mensagempor RaulShaka » Sex, 12 de Abril 2013, 2:13

Vou tentar, ver se consigo, pois estou começando a usar linux agora, tem algum tutorial que eu possa seguir?
:D
"De que o mel é doce é coisa que eu me nego a afirmar, mas que parece doce eu afirmo plenamente."
Raul Seixas
Avatar do usuário
RaulShaka
 
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Abril, 2013

Re: Problemas ao instalar Ubuntu no pc.

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 12 de Abril 2013, 2:15

Tutorial para? Aprender a mexer no Ubuntu?

Na minha opinião simplesmente faça as coisas normais. Quando precisar de algo, procure no Ubuntued ou no fórum do Ubuntued ou até peça ajuda aqui! ;)

Não tente fazer tudo de uma só vez e não torne o "aprender Ubuntu" como se fosse uma disciplina da escola. Isso só irá trazer cansaço. Usufrua simplesmente do Ubuntu! ;)

Sobre os drivers da placa de vídeo:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Problemas ao instalar Ubuntu no pc.

Mensagempor RaulShaka » Sex, 12 de Abril 2013, 2:33

Sei, mas o tutorial eu estava falando sobre como desligar o acpi com o ubunto ja instalado, eu estava pesquisando aqui no google mas não encontrei ainda, sobre a questão de drivers que também ainda vou dar uma pesquisada.
"De que o mel é doce é coisa que eu me nego a afirmar, mas que parece doce eu afirmo plenamente."
Raul Seixas
Avatar do usuário
RaulShaka
 
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Abril, 2013

Próximo

Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 31 visitantes

cron