Bem-vindo: Sex, 19 de Abril 2024, 3:05 Pesquisa avançada

Problemas ao instalar Ubuntu no pc.

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Re: Problemas ao instalar Ubuntu no pc.

Mensagempor Rafael Schonberg » Sex, 12 de Abril 2013, 4:22

RaulShaka (12-04-2013, 1:33) escreveu:Sei, mas o tutorial eu estava falando sobre como desligar o acpi com o ubunto ja instalado, eu estava pesquisando aqui no google mas não encontrei ainda, sobre a questão de drivers que também ainda vou dar uma pesquisada.


Vê aqui:
http://askubuntu.com/questions/160036/h ... en-booting
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: Problemas ao instalar Ubuntu no pc.

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 12 de Abril 2013, 14:27

RaulShaka (12-04-2013, 1:33) escreveu:Sei, mas o tutorial eu estava falando sobre como desligar o acpi com o ubunto ja instalado, eu estava pesquisando aqui no google mas não encontrei ainda, sobre a questão de drivers que também ainda vou dar uma pesquisada.


Quando aparecer o Grub (Se não aparecer, carregue sempre no shift logo que liga o computador) e mostrar a lista de sistemas operativos, carregue na tecla E.

Será apresentada uma imagem semelhante à imagem seguinte e aí você deverá mudar o cursor para a linha onde tem a seta vermelha. No final dessa linha deverá adicionar o acpi=off.


Este método é temporário!! Portanto, isto só irá permitir o seu Ubuntu arrancar desta vez. A próxima vez que desligar e ligar o computador terá de voltar a fazer o mesmo. Mas não é isso que queremos. Depois de arrancar a primeira vez, experimente instalar os drivers da placa de vídeo através deste link:

Depois reinicie normalmente sem usar o método de alteração do Grub. Arrancou? Se sim, perfeito! Se não, não adianta adicionar os drivers para este problema. E então a minha sugestão é fazer a modificação que eu referi acima de forma definitiva. Para tal utilize o Grub Customizer para fazer a modificação definitiva. Instale então esse programa:

Nas opções, adicione o acpi=off neste sítio:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Anterior

Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 96 visitantes

cron