Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 11:50 Pesquisa avançada

Instalação Ubuntu 12.10 com UEFI[RESOLVIDO]

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Instalação Ubuntu 12.10 com UEFI[RESOLVIDO]

Mensagempor HerbertBJR » Qui, 14 de Fevereiro 2013, 1:16

Amigos(as), Boa noite ! Eu estive às voltas com alguns problemas referentes à instalação do Ubuntu 12.10 em dual boot com Windows 7 Ultimate em meu equipamento que é BIOS UEFI, e após diversas pesquisas, eu consegui realizar a instalação e até o momento eu não tive nenhum problema, está realizando o dual boot gerenciado pelo Grub2 (funcionou após a execução do Boot-repair com um Live-CD do Ubuntu 12.10) - as partições devem ser criadas em uma tabela de partição GPT (GUID Partition Table)

A minha dúvida agora, é o que eu posso fazer utilizando este tipo de gerenciador de partições com o Ubuntu 12.10, ou, quem sabe, para minha decepção usando este tipo de tabela de partições eu não posso fazer nada e diferente, ou seja, melhorar a performance, estabilidade, etc.; será que alguém poderia me auxiliar com este assunto ? :roll:

Graças a DEUS eu consegui voltar a utilizar o Ubuntu !! :yeah:

Muito agradecido a todos ! :)
Editado pela última vez por HerbertBJR em Qua, 24 de Abril 2013, 12:12, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
HerbertBJR
 
Mensagens: 236
Registrado em: 26 Setembro, 2012

Re: Instalação Ubuntu 12.10 com UEFI

Mensagempor Ron Alon » Qui, 14 de Fevereiro 2013, 1:33

Se o sistema está funcionando normal, não tem o mudar.

O que você pode fazer para aumentar performance é utilizar outro ambiente ou desabilitar lentes e efeitos do Unity...
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Instalação Ubuntu 12.10 com UEFI

Mensagempor HerbertBJR » Qui, 14 de Fevereiro 2013, 16:39

Ron Alon (14-02-2013, 0:33) escreveu:Se o sistema está funcionando normal, não tem o mudar.

O que você pode fazer para aumentar performance é utilizar outro ambiente ou desabilitar lentes e efeitos do Unity...


Ron, Valeu !!! Muito obrigado !! :yeah:
Avatar do usuário
HerbertBJR
 
Mensagens: 236
Registrado em: 26 Setembro, 2012

Re: Instalação Ubuntu 12.10 com UEFI

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 14 de Fevereiro 2013, 17:09

Em todo o caso, HerbertBJR, se precisar de dicas para aplicar ao seu Ubuntu, sugiro que veja os seguintes links:

Já agora, a primeira coisa que recomendo sempre é instalar os pacotes de multimédia:

Se você tem o Grub a aparecer para escolher entre o Ubuntu e o Windows, você poderá mudar algumas coisas nomeadamente o tempo de espera que na minha opinião por padrão é muito longo (10 segundos). Há um prorama que facilita a personalização do Grub. Mas atenção, faça as modificações com muita cautela:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Instalação Ubuntu 12.10 com UEFI

Mensagempor HerbertBJR » Sex, 15 de Fevereiro 2013, 2:48

Claudio Novais (14-02-2013, 16:09) escreveu:Em todo o caso, HerbertBJR, se precisar de dicas para aplicar ao seu Ubuntu, sugiro que veja os seguintes links:

Já agora, a primeira coisa que recomendo sempre é instalar os pacotes de multimédia:

Se você tem o Grub a aparecer para escolher entre o Ubuntu e o Windows, você poderá mudar algumas coisas nomeadamente o tempo de espera que na minha opinião por padrão é muito longo (10 segundos). Há um prorama que facilita a personalização do Grub. Mas atenção, faça as modificações com muita cautela:



Boas Claudio !! Te agradeço muito pela força dedicada a mim e a todos os usuários do Ubuntu ! A sua ajuda tem um valor inestimável ! Te agradeço muito mesmo ! Espero que um dia eu possa ter tanto know-how quanto voce para poder auxiliar a quem necessite de ajuda com o Ubuntu, ou até outra distribuição Linux ! ;) Grande abraço !! :obrigado:
Avatar do usuário
HerbertBJR
 
Mensagens: 236
Registrado em: 26 Setembro, 2012

Re: Instalação Ubuntu 12.10 com UEFI

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 15 de Fevereiro 2013, 4:34

Herbert, basta você participar ativamente aqui no forum. Rapidamente vai ver que há um conjunto enorme de problemas que têm solução idêntica. Quer dizer que se for ativo aqui no Fórum vai aprender coisas e poderá com pouco esforço ajudar também ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Instalação Ubuntu 12.10 com UEFI

Mensagempor HerbertBJR » Sáb, 16 de Fevereiro 2013, 6:04

Claudio Novais (15-02-2013, 3:34) escreveu:Herbert, basta você participar ativamente aqui no forum. Rapidamente vai ver que há um conjunto enorme de problemas que têm solução idêntica. Quer dizer que se for ativo aqui no Fórum vai aprender coisas e poderá com pouco esforço ajudar também ;)


Ok Claudio, estarei participando mais ativamente deste forum sim !

Seria possível me ajudar no problema abaixo :
Código: Selecionar todos
Ign http://ppa.launchpad.net quantal/main Translation-pt_BR
Ign http://ppa.launchpad.net quantal/main Translation-pt
Ign http://ppa.launchpad.net quantal/main Translation-en
Ign http://ppa.launchpad.net quantal/main Translation-pt_BR
Ign http://ppa.launchpad.net quantal/main Translation-pt
Ign http://ppa.launchpad.net quantal/main Translation-en
Baixados 359 kB em 46s (7.730 B/s)
Lendo listas de pacotes... Pronto
herbert@Herbert-System-Ubuntu1210:~$ sudo apt-get install dockbarx dockbarx-themes-extra awn-applet-dockbarx
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências       
Lendo informação de estado... Pronto
Alguns pacotes não puderam ser instalados. Isto pode significar que
você solicitou uma situação impossível ou, se você está usando a
distribuição instável, que alguns pacotes requeridos não foram
criados ainda ou foram retirados da "Incoming".
A informação a seguir pode ajudar a resolver a situação:

Os pacotes a seguir têm dependências desencontradas:
 awn-applet-dockbarx : Depende: python-awn mas não é instalável ou
                                python-awn-trunk mas não é instalável
E: Não foi possível corrigir os problemas, você suspendeu pacotes quebrados.
herbert@Herbert-System-Ubuntu1210:~$


Eu tinha instalado o Cairo-dock 3 e depois de uma alteração que fiz em um miniaplicativo, ele sumiu; tentei desinstalar e instalar de novo , mas , nada ! Por favor, me ajuda!

Obrigado.
Avatar do usuário
HerbertBJR
 
Mensagens: 236
Registrado em: 26 Setembro, 2012

Re: Instalação Ubuntu 12.10 com UEFI

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 16 de Fevereiro 2013, 15:43

Não sou a melhor pessoa para o ajudar sobre o cairo, mas você adicionou algum repositório para ter o dito awn-applet-dockbarx?
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Instalação Ubuntu 12.10 com UEFI

Mensagempor HerbertBJR » Dom, 17 de Fevereiro 2013, 0:40

Claudio Novais (16-02-2013, 14:43) escreveu:Não sou a melhor pessoa para o ajudar sobre o cairo, mas você adicionou algum repositório para ter o dito awn-applet-dockbarx?



Cláudio, boa noite ! Após algumas pesquisas que fiz, consegui com a sua dica sobre o repositório, instalar sem problemas o DockBarX, e está funcionando OK - segue o link que utilizei:

http://www.techlw.com/2012/11/dockbarx- ... buntu.html

Quanto ao Cairo-Dock, eu rodei o comando : cairo-dock -m em um terminal, e pude configurar adequadamente, excluindo os applets problemáticos.

Grato pela força !! :yeah:
Avatar do usuário
HerbertBJR
 
Mensagens: 236
Registrado em: 26 Setembro, 2012

Re: Instalação Ubuntu 12.10 com UEFI

Mensagempor HerbertBJR » Qua, 20 de Fevereiro 2013, 3:05

HerbertBJR (16-02-2013, 23:40) escreveu:
Claudio Novais (16-02-2013, 14:43) escreveu:Não sou a melhor pessoa para o ajudar sobre o cairo, mas você adicionou algum repositório para ter o dito awn-applet-dockbarx?



Cláudio, boa noite ! Após algumas pesquisas que fiz, consegui com a sua dica sobre o repositório, instalar sem problemas o DockBarX, e está funcionando OK - segue o link que utilizei:

http://www.techlw.com/2012/11/dockbarx- ... buntu.html

Quanto ao Cairo-Dock, eu rodei o comando : cairo-dock -m em um terminal, e pude configurar adequadamente, excluindo os applets problemáticos.

Grato pela força !! :yeah:



Boa noite a todos os amigos do forum ! Claudio, eu já fiz a instalação do XFCE e do Gnome de acordo com o Tuto que voce me indicou, e estou realmente gostando muito ! É bem rápido e leve, quer dizer, ficou bem rápido no meu equipamento ! Estou realizando algumas instalações e configurações, e gostaria de saber, se voce teria mais alguma dica legal para personalização dos ambientes citados, para que eu possa deixar do jeito que eu preferir com referência ao visual ! Obrigado pela ajuda ! ;)
Avatar do usuário
HerbertBJR
 
Mensagens: 236
Registrado em: 26 Setembro, 2012

Próximo

Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes

cron