Bem-vindo: Sáb, 20 de Abril 2024, 5:38 Pesquisa avançada

Instalação Ubuntu 12.10 com UEFI[RESOLVIDO]

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Re: Instalação Ubuntu 12.10 com UEFI

Mensagempor HerbertBJR » Qua, 20 de Fevereiro 2013, 3:18

Sim, eu já pude ver e já utilizei, obrigado !
Avatar do usuário
HerbertBJR
 
Mensagens: 236
Registrado em: 26 Setembro, 2012

Re: Instalação Ubuntu 12.10 com UEFI

Mensagempor HerbertBJR » Qua, 20 de Fevereiro 2013, 3:21

Se vc. puder me orientar como trocar o lightdm pelo gdm eu já ficarei bastante satisfeito, ocorre que quando aconteceu a instalação, eu havia optado pelo light.. (eu me esqueci o nome correto)
Avatar do usuário
HerbertBJR
 
Mensagens: 236
Registrado em: 26 Setembro, 2012

Re: Instalação Ubuntu 12.10 com UEFI

Mensagempor Ron Alon » Qua, 20 de Fevereiro 2013, 3:31

Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Instalação Ubuntu 12.10 com UEFI

Mensagempor HerbertBJR » Qui, 21 de Fevereiro 2013, 11:21

Obrigado, Ron Alon !! :yeah:
Avatar do usuário
HerbertBJR
 
Mensagens: 236
Registrado em: 26 Setembro, 2012

Re: Instalação Ubuntu 12.10 com UEFI

Mensagempor gmariobr » Qua, 27 de Fevereiro 2013, 15:38

Claudio Novais (14-02-2013, 16:09) escreveu:Em todo o caso, HerbertBJR, se precisar de dicas para aplicar ao seu Ubuntu, sugiro que veja os seguintes links:

Já agora, a primeira coisa que recomendo sempre é instalar os pacotes de multimédia:

Se você tem o Grub a aparecer para escolher entre o Ubuntu e o Windows, você poderá mudar algumas coisas nomeadamente o tempo de espera que na minha opinião por padrão é muito longo (10 segundos). Há um prorama que facilita a personalização do Grub. Mas atenção, faça as modificações com muita cautela:


+++++++++++++++++++++++++++++

Quero postar uma dúvida no forum (Instalar Ubuntu 12.10 num notebook dual boot com Win. 7 64 bits e UEFI), mas não encontro botão correspondente para novo tópico dentro deste Forum...
Avatar do usuário
gmariobr
 
Mensagens: 10
Registrado em: 27 Fevereiro, 2013

Re: Instalação Ubuntu 12.10 com UEFI

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 27 de Fevereiro 2013, 16:23

gmariobr (27-02-2013, 14:38) escreveu:
+++++++++++++++++++++++++++++

Quero postar uma dúvida no forum (Instalar Ubuntu 12.10 num notebook dual boot com Win. 7 64 bits e UEFI), mas não encontro botão correspondente para novo tópico dentro deste Forum...

Para tal, vá a esta página: viewforum.php?f=28
Clique no botão (assinalado a azul na imagem) e preencha os campos Título e conteúdo do tópico.

Acabado esse preenchimento, é só clicar no botão Enviar (tal como fizera para este comentário).
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Instalação Ubuntu 12.10 com UEFI

Mensagempor samuelcsouza » Sex, 1 de Março 2013, 1:24

Aproveitando o tópico, gostaria de tirar algumas dúvidas.
Comprei um notebook que veio com o famigerado windows 8 e o secure boot. Como não irei utilizar o windows para nada (e nem quero), vou removê-lo e instalar o Ubuntu. Minhas dúvidas são as seguintes: é melhor instalar no modo UEFI ou no modo Legacy para o boot? E instalando no modo UEFI, serei obrigado a utilizar o secure boot?
Pensei em instalar no modo Legacy porque funciona como a antiga BIOS, mas fiquei pensando se não teria vantagens em usar o UEFI.
Obrigado!
Avatar do usuário
samuelcsouza
 
Mensagens: 69
Registrado em: 03 Fevereiro, 2013
Localização: São Carlos, SP - Brasil

Re: Instalação Ubuntu 12.10 com UEFI

Mensagempor nuno_nunes » Sex, 1 de Março 2013, 1:27

samuelcsouza (01-03-2013, 0:24) escreveu:Aproveitando o tópico, gostaria de tirar algumas dúvidas.
Comprei um notebook que veio com o famigerado windows 8 e o secure boot. Como não irei utilizar o windows para nada (e nem quero), vou removê-lo e instalar o Ubuntu. Minhas dúvidas são as seguintes: é melhor instalar no modo UEFI ou no modo Legacy para o boot? E instalando no modo UEFI, serei obrigado a utilizar o secure boot?
Pensei em instalar no modo Legacy porque funciona como a antiga BIOS, mas fiquei pensando se não teria vantagens em usar o UEFI.
Obrigado!


Qual é a marca e modelo do notebook

Pode usar o ubuntu 12.10 em modo UEFI
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Instalação Ubuntu 12.10 com UEFI

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 1 de Março 2013, 1:31

Sugiro uma leitura do link abaixo, no entanto não acho que isto tenha o futuro 100% promissor, digo só: talvez.
http://superuser.com/questions/383079/w ... -with-uefi

Em todo o caso, creio que ao desligar o UEFI a maior vantagem é poder arrancar facilmente com qualquer penUSB de qualquer distro. Por exemplo atualmente com o UEFI, pelo menos de uma forma normal, você não pode arrancar/instalar o Ubuntu 12.04.

Em todo o caso tudo o que for moderno com os novos boots, arrancam na mesma! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

AnteriorPróximo

Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 115 visitantes