Bem-vindo: Sex, 19 de Abril 2024, 7:57 Pesquisa avançada

Tablet Gráfico [Resolvido]

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Tablet Gráfico [Resolvido]

Mensagempor Vinícius Leandro » Sex, 1 de Fevereiro 2013, 21:06

Olá pessoas do fórum, é que to afim de comprar um tablet gráfico para desenhar e desenvolver meus quadrinhos, daí comecei a procurar modelos e achei uns bem legais, ai queria saber se independente do modelo que eu comprar ele vai funcionar no ubuntu? Ou vou precisar de um software ou drive para poder usa-lo. ( Lembrando que o meu ubuntu nas configurações de sistema tem o ícone de um "software" ou coisa assim do tablet gráfico )

http://www.wacomstore.com.br/ecommerce_ ... &cdg=10542
Editado pela última vez por Vinícius Leandro em Dom, 3 de Fevereiro 2013, 5:57, em um total de 1 vez.

Vinícius Leandro
 
Mensagens: 34
Registrado em: 16 Janeiro, 2013

Re: Tablet Gráfico

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 1 de Fevereiro 2013, 21:16

Que eu tenha conhecimento, há apenas drivers para o tablet Nexus. Claro que no futuro vai haver mais modelos, mas para já o único garantido, penso eu, é o Nexus:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Tablet Gráfico

Mensagempor Vinícius Leandro » Sex, 1 de Fevereiro 2013, 21:32

Mais o tablet que eu to falando é aquele de desenho, na verdade é uma digitadora, é tipo um toutch pad mais no caso eu uso ela para desenhar, em vez de digitalizar um desenho normalmente em uma impressora ela tranpoem o desenho direto desenho "toutch pad gráfico" dai no software que eu estiver usando mostra o desenho.

Vinícius Leandro
 
Mensagens: 34
Registrado em: 16 Janeiro, 2013

Re: Tablet Gráfico

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 1 de Fevereiro 2013, 21:41

Ups! Desculpe, como vi "tablet" no título e quando cliquei no link vi esta imagem abaixo, nem passou pela cabeça outra coisa sem ser um tablet verdadeiro. xD

Procurando pelo google sobre essa marca, há aqui informação útil sobre ela:

Se calhar o melhor seria você procurar no google pelo modelo que pensa comprar e com a keyword "ubuntu". Normalmente eu faço isso para ver se se algo irá funcionar bem ou não.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 89 visitantes

cron