Bem-vindo: Qui, 18 de Abril 2024, 19:00 Pesquisa avançada

Ubuntu 12.04 inicia somente em modo de recuperação.

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Re: Ubuntu 12.04 inicia somente em modo de recuperação.

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 6 de Janeiro 2013, 13:21

Emerson111 (06-01-2013, 1:35) escreveu:Consegui resolver aqui, agora está iniciando normalmente.

Primeiro tentei utilizando a dica de miles_maverick mas não deu certo. Posteriormente tentei reinstalar o Kernel conforme disse o Claudio Novais, mas também não deu certo. Por fim resolvi ver a questão da incompatibilidade da placa de vídeo com o Kernel, conforme disse o Luis Cardoso. Porém invés de mudar o Kernel resolvi atualizar o driver da placa de vídeo (segui esse tutorial: http://sejalivre.org/instalando-o-drive ... no-ubuntu/) e acabou funcionando.

Mas acabei perdendo minhas configurações da área de trabalho, tipo: o tamanho dos ícones lançadores, o ícone de visualizar a área de trabalho na barra lateral. Mas já está bom, vou reconfigurando aqui.

Pois, eu já tive muita vez este problema com uma placa Nvidia, foi por isso que sugeri a utilização do Kernel anterior, já que nem sempre essa solução do driver consegue dar logo conta do recado! Se quer a minha opinião, sempre que surgir uma actualização do Kernel, espere um ou dois dias para dar tempo às equipas de empacotar o driver correspondente a esse Kernel!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Ubuntu 12.04 inicia somente em modo de recuperação.

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 10 de Janeiro 2013, 1:51

@Emerson111, altere o título do tópico incluindo a tag [resolvido] ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Anterior

Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 35 visitantes